Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sábado, 12 de maio de 2012

EM NOVA REDENÇÃO AS LEIS SÃO APLICADAS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER/BA) cassou o mandato do vereador Ricardo Fernandes da Silva, do município de Nova Redenção.

A medida, solicitada pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), foi tomada porque o vereador trocou de partido sem motivos plausíveis. A decisão saiu no início do mês.

Segundo a defesa do parlamentar, ele deixou o PSDB em outubro de 2011 e ingressou um dia depois no PC do B, alegando que a executiva municipal de seu antigo partido estava desconstituída, o que poderia lhe prejudicar nas eleições desse ano.

Para rebater as alegações do vereador, o tribunal destacou a Lei. 9.504/97, determinando que os partidos políticos precisam ter suas direções constituídas até a data das convenções, realizadas entre 10 e 30 de junho do ano eleitoral, para validar seus candidatos.

Agora, o PSDB vai indicar seu suplente para ocupar a vaga de Ricardo Fernandes.

A ação se assemelha à briga travada entre o PP e o vereador ilheense Valmir de Inema, que deixou os progressistas para se unir ao PT. Agora, seu antigo partido busca na justiça o direito de exercer o mandato.

4 comentários:

  1. Homofobia é Crime.

    Eu sou Bruno Nunes de Souza, filho de Luzinalva Nunes de Oliveira e Ademilcio Gomes de Souza, sou de Nova Redenção-Ba.
    O motivo do meu contato é para lhe pedir que anuncie por este meio de comunicação um fato que ocorreu comigo no dia 29/04/2012 às 18h45min.
    Eu acabando de chegar de uma viagem, fui ate a praça com meus amigos: Lucas Jesus de Oliveira e Rosemeire Alves Queiroz. Chegando à praça, teve uma confusão com dois jovens, o motivo não sei o por que. Foi uma tribulação neste momento, eu não mim sentindo bem naquele lugar decidir ir para a minha casa.
    Na volta para a minha casa, um jovem por nome Joilson mim parou e perguntou por qual motivo estava tendo aquela confusão. Eu por ter acabado de chegar de viagem eu não estava sabendo o acontecido, o que eu respondir para ele foi exatamente isso.
    Meus amigos então vinheram ao meu encontro, para saber por qual motivo eu estava indo embora, e também para me chamar para levar Rosemeire ate a sua residência.
    Nós quando estávamos indo levar Rosemeire ate a sua casa, estava vindo o vereador Gildásio Oliveira, e ele falou que o motivo daquela confusão seria por causa que a cidade não tem lei e nem policiamento. Respondendo a exclamação dele eu disse que a lei de um município quem faz é os vereadores e porque ele como vereador não fazia a lei.
    Agora é que vem a homofobia. Ele disse que a conversa estava entre homens e não entre viado. Nem de viado ele gosta. Viado não tem voz e nem vez. Que nem de viado ele gosta.
    Como pode ter em um município tão pequeno um Vereador Homofóbico? Uma autoridade de um município. Sabendo ele que foi através de um voto de um gay que colocou ele onde ele esta;
    Gay tem direito, gay também é um cidadão...
    ACORDA POPULAÇÃO REDENÇOENSE, NA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES TEM UM VEREADOR HOMOFOBICO, E HOMOFOBIA É CRIME.
    Se aceito a discriminação é porque algo criminalizado há em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogou duro amigo. è isto mesmo, este vereador tem que ser combatido urgente nas urnas. Parabéns pela iniciativa.

      Excluir
  2. tudo isso e um abisurdo.

    ResponderExcluir
  3. será que o povo ainda tem coragem de eleger um cara desse?

    ResponderExcluir