Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LEI SECA SUSPENDE QUASE 5000 CARTEIRAS


Diariamente, 18 motoristas foram proibidos de dirigir no Distrito Federal em 2011. Os dados são do Departamento de Trânsito (Detran), que suspendeu 6.675 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), um salto de 69,3% em relação a 2010, quando houve 3.941 impedimentos. Principal causa das sanções, a alcoolemia ao volante respondeu por 4.943 proibições no ano passado, ou 74% do total registrado no período. A desobediência à tolerância zero prevista na Lei Federal nº 11.705/08 (veja O que diz a lei) também foi a causa de mais da metade das cassações de habilitação. Das 203 aplicadas, 155 foram por essa razão.
"O aumento (nas cassações) se deve ao crescimento das infrações e também ao reforço no quadro de servidores que analisam os processos. Nossa prioridade são os casos de lei seca. Mas, assim que fecharmos o contrato de informática, vamos focar nos campeões de pontos", afirmou Adilson Lima, gerente de Registro e Controle de Penalidade do Detran.

Um comentário:

  1. Será que entre estas 5000 carteiras esta de algum politico influente, ou alguem da lei???
    Sou a favor da lei seca por isso que quando estou ao volante não bebo...sou criticado por amigos e colegas a todo tempo,não faço isso em função dos guardas que venha poder encontrar em uma blit´s, mas sim para proteção da minha vida e da minha familia. Aos que bebem deixo aqui o meu sentimento e digo preserve a sua vida e de quem vem na estrada inocente.

    ResponderExcluir