. O prefeito Capitão Azevedo acompanhado de secretários de governo, artistas grapiúnas, jornalistas, parceiros, como a FTC, Banco Santander, Lyons Clube e demais representantes da sociedade civil testemunharam o lançamento da maquete, que leva o nome “Ferradas, cidade de Jorge Amado”.
O monumento, projetado em miniatura pelos artistas plásticos Renart Souza e Durval Nascimento, iniciou os preparativos para a comemoração do centenário do escritor itabunense e a implantação de projetos culturais no bairro Ferradas.
No encontro, o diretor de Projetos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Fernando Caldas, representou a presidente da instituição, Sandra Ramalho e apresentou três projetos, que serão desenvolvidos em Ferradas. O primeiro é a instalação do Cine Teatro Jorge Amado, o segundo é “A Cidade de Jorge”, que tem o propósito de transformar o bairro em uma cidade cenográfica e o último projeto, “O menino Jorge” tem o objetivo de transformar Jorge Amado em um personagem de histórias em quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário