Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CADÊ A POLÍCIA PARA INVESTIGAR ESTES VEREADORES

A cegueira de Ruy Machado


Ruy Machado (de terno claro), o "cego", e Gerson Nascimento, que deu o laudo da cegueira: visão além do alcance

Na guerra travada na Câmara de Vereadores de Itabuna, surge um documento que pode comprometer o presidente da casa, Ruy Machado (PRP). Trata-se de um ofício encaminhado ao legislativo municipal em 2009 pelo INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), indagando se Machado exercia atividade na Câmara. De acordo com a Previdência, ele recebia benefício por invalidez permanente, em função de uma suposta cegueira.
A doença nos olhos do vereador foi atestada em laudo emitido em setembro de 2005 pelo Instituto da Visão de Itabuna, clínica que curiosamente pertence ao também vereador Gerson Nascimento. Os exames feitos no atual presidente da Câmara deram como resultado uma cegueira irreversível em ambos os olhos, em virtude de retinopatia diabética.
Quando teve o laudo da cegueira, Machado exercia o cargo de chefe de gabinete do então presidente da Câmara, Edson Dantas, no qual despachava, analisava e expedia documentos sem maiores dificuldades. Em janeiro de 2009, ele assumiu seu segundo mandato de vereador (já havia sido de 2001 a 2004) e, para todos os efeitos, continuava enxergando normalmente.
Clique aqui para ler o laudo do Instituto da Visão, o requerimento do INSS e a resposta do legislativo, assinada em 2009 pelo chefe de RH à época, Kleber Ferreira, que hoje, por outras razões, é também investigado pela PF.

FONTE: PIMENTA NA MUQUECA

2 comentários:

  1. e por isso que nossa itabuna não vai pra frente so tem ladrão,mais eleições estão chegando,vamos mudar toda essa camera de ladroês,se for verdade mesmos isso cadeia neles

    ResponderExcluir
  2. Por isso q Itabuna tá desse jeito,só vai pra trás igual a carangueijo..vamos dá o troco neles nessa eleição!q venha eleições 2012!:)huashuashuashuas:)

    ResponderExcluir