Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ASSASSINO ENTREGA MANDANTE DE CRIME

Por Athylla Borborema

Assassino do segurança Gileno também foi alvejado, mas conseguiu sobreviver. Ele está preso em Itamaraju
Policiais da equipe do delegado Gean Nascimento, da Polícia Civil de Itamaraju e com o apoio das policias Civil e Militar de Porto Seguro, prenderam naquela cidade, Ney Charles Silva Batista, 37 anos, que já estava sendo monitorado desde quando havia dado entrada ferido no Hospital Municipal de Itabela e posteriormente transferido para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Porto, alvejado com 6 balaços por ocasião que foi atingido por um segurança que conseguiu matar numa missão criminosa para qual foi designado.

Segundo o delegado Gean Nascimento, o homicida Ney Charles Silva Batista, 37 anos, fez parte de um plano para executar o segurança particular e guarda municipal Gileno Onofre de Jesus, 54 anos, ocorrido no final da tarde de quarta-feira do último dia 8 de fevereiro, em que uma moto e dois carros fizeram parte do planejamento criminoso para que atuassem principalmente na fuga do assassino.

A vítima trabalhava como segurança de um Supermercado do bairro Novo Prado, na zona oeste de Itamaraju, quando estacionou uma Moto Branca com dois indivíduos sobre ela e o elemento da garupa já chegou atirando contra o segurança. No entanto, a vítima conseguiu sacar da sua arma e revidar. O assassino conseguiu disparar 6 tiros, contudo, só conseguiu acertar um único tiro contra o peito do segurança que foi o bastante para que ele já caísse morrendo. Mas antes de ser ferido mortalmente, o segurança Gileno Onofre conseguiu disparar 6 tiros todos certeiros contra o seu assassino que driblou a morte e conseguiu sobreviver.

Mesmo ferido o criminoso foi socorrido pelos comparsas e deixado no Hospital Frei Ricardo na vizinha cidade de Itabela, de onde foi levado para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, que ao receber alta em razão dos tiros que levara, ele recebeu voz de prisão e foi recambiado para o Complexo Policial de Itamaraju.

O homicida Ney Charles Silva Batista, 37 anos, disse que chegou ao Supermercado para comprar algo, quando o segurança lhe confundiu com um assaltante e começou a lhe atirar e numa luta corporal a sua arma disparou fatalmente contra o peito do segurança. Contudo, a polícia já sabe que Ney Charles é pistoleiro profissional e foi ao local matar o segurança que também estava sendo investigado por participação em homicídio.

Segundo o investigador Felipe Mendes, da equipe do delegado Gean Nascimento e chefe do SI - Setor de Investigação da Polícia Civil de Itamaraju, agora se apura a participação das demais pessoas na morte do segurança e principalmente tentar identificar e prender o mandante ou os mandantes.

O autor da morte do segurança Gileno Onofre de Jesus, 54 anos, trata-se de um homem nascido na cidade de Canavieiras, no litoral cacaueiro do sul da Bahia, onde Ney Charles Silva Batista, 37 anos, já matou outras duas pessoas e pelos crimes foi preso e condenado, mas acabou fugindo do presídio do Conjunto Penal de Itabuna, onde cumpria pena pela autoria dos homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário