Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VEREADORES DE MUCURI PRESOS SÃO TRANSFERIDOS

Os cinco vereadores de Mucuri que estavam presos na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, já foram transferidos para o 13º Batalhão da Polícia Militar. A solicitação de transferência teria sido feita pelo juiz de Mucuri, Leonardo Coelho, pelo fato dos parlamentares terem direito à cela especial.
Como se sabe as celas dos batalhões da PM são para detenções de militares que cometem desvios em suas funções ou são condenados pela Justiça. Mas de certo, as repartições são mais confortáveis do que as da 8ª Coorpin, essas que estão superlotadas. Os vereadores não estavam presos nos pavilhões, mas em celas no rol de entrada dessas alas maiores. Mesmo assim tiveram que conviver com a mesma rotina de cadeia, inclusive com muito barulho o dia e à noite.
Em relação às vereadores Gisele Gazzinelli e Justina Cruz, que foram transferidas para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, ainda não foi informado se as mesmas também foram transferidas para o 13º BPM. O empresário Arley Vescov, também foi transferido e pelas últimas informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News, o mesmo deve deixar a prisão a qualquer momento, já que seu Hábeas Corpus já teria sido concedido pelo STF, em Brasília, restando apenas a sua publicação. Essa informação foi confirmada no início da noite desta terça-feira (10), por seus advogados em Salvador.
Além de Gisele e Justina, ainda permanecem presos os vereadores Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho” (PSDB), Roberto Correia Bastos, “Nicó” (PSC), Roberto Alves dos Santos, o “Professor Roberto” (PSC), Márcio de Jesus Machado, o “Marcinho da Divisa” (PDT), e Wilson Pereira Cabral, o “Wilson da Pinheiro Móveis” (PR). O vereador por Nova Viçosa, Wilson Campos dos Santos, o “Som” e o filho dele Alan Campos, já conseguiram Hábeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e já estão soltos.
http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=12656&sess=18

Nenhum comentário:

Postar um comentário