Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROFESSORES DE ITABUNA PARARAM HOJE


Os professores das Redes Municipais e Estaduais de Ensino da Bahia suspenderam as aulas nesta terça-feira (16). Em Itabuna, a classe vai se reunir no Jardim do Ó, às 9h30min, para realizar uma caminhada pelas principais ruas da cidade. O objetivo é pressionar o cumprimento imediato e integral o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) - Lei 11.738, que estabelece o piso salarial do magistério.

Apesar da lei já ter sido aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 6 de abril deste ano, de acordo com a Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os professores de algumas cidades ainda recebem salários abaixo de R$ 1.597,87, por 40h de trabalho por semana.

Além do aumento do piso salarial, os professores de Itabuna defendem a aprovação do Plano Nacional de Educação, eleição para gestores, segurança nas escolas e na cidade e doação de um terreno para a construção de uma sede própria.

2 comentários:

  1. AI , VAMOS TAMBÉM PERGUNTAR AS PESSOAS DA API, AO PREFEITO , E QUEM PODER SE PRONUNCIAR , SOBRE O PARADEIRO DOS NOSSOS DICIDÍOS...
    POIS, A CIDADE PRECISA PARTICIPAR DESTE ROUBO PÚBLICO DA PREFEITURA COM ESTA DIVIDA DESDE O GOVERNO DE UBALDO DANTAS, CAUSA GANHA, E QUE NOS DEU O DIREITO DE RECEBER , E A API, NOS REUNIU, CONFIAMOS EM ASSINAR SUAS PROCURAÇÔES COM PARCERIA DE UMA ASSOCIAÇÃO DE ADVOGADOS ,DO ESTADO, DIZENDO ELES, E TEM QUASE DOIS ANOS QUE ASSINAMOS E ELES NUNCA MAIS SE PRONUNCIARAM COM NÓS PROFESSORES.
    E, AI PREFEITO, COMO VAI FICAR?
    E, AI, API O QUE TEM PARA PÚBLICAMENTE ESCLARECER A NÓS PROFESSORES.
    QUANDO RECEBEREMOS ESTE DINHEIRO, VENCIDO , DESDE 1988, AO QUAL A CAUSA FOI NOS DADO DIREITO.
    QUE A DEFENSORIA TOME PARTE DESTE ACONTECIMENTO, E AJUDE OS PROFESSORES, COM UMA POSIÇÃO DO ACORDO QUE ASSINAMOS QUE FOI PERANTE A API, TRAZIDO PARA OS PROFESSORES.
    PROFESSORA MIRALVA COUTINHO, PROFESSOR JOÃO, RESPEITEM NÓS PROFESSORES, PORQUE QUANDO VCS FIZERAM A REUNIÃO NOS CONVOCANDO , PARA IR LEVAR XEROX DE DOCUMENTOS E ASSINAR AS PROCURAÇÔES, NÓS ACREDITAMOS NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES , EM NOS AJUDAR.
    COMO FICA O NOSSO LADO, NOSSOS DOCUMENTOS ASSINATURA DANDO DIREITOS AOS ADVOGADOS, RESOLVER NOSSAS CAUSAS OU RECEBER NOSSOS PAGAMENTOS.
    O QUE VCS PODEM ESCLARECER PARA MAIS DE 500 PROFESSORES QUE ATÉ HJ, SÓ RECEBE SILêNCIO COMO RESPOSTA.
    COMO DESESPEITO AOS PROFESSORES VCS SE SILENCIARAM.
    ENTÃO! POR FAVOR!
    ALGUÉM RESOLVA ESTE PROBLEMA E TRAGA A VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. È ISSO MESMO...
    MESMO SENDO ROUBADOS, PRECISAMOS ABRIR A BOCA E FALAR O QUE A SOCIEDADE NÂO SABE , A CERCA DESTA FRAUDE COM NÓS PROFESSORES, NESTA ENORME PERDA FINANCEIRA.
    ESTE DESRESPEITO.
    LEMBRAMOS QUE MUITOS PROFESSORES, JÁ FALECERAM, SEM TER GOSADO DESTE DIREITO, GANHO POR NÓS PROFESSORES, NUM TRABALHO SUADO E LIMPO.
    MUITOS NEM CASA PRÓPRIA NÃO POSSUÍ, SABENDO QUE ESSE DINHEIRO ORGANIZARIA E VIDA DE MUITOS DE NÓS.
    MAS, ESTAMOS NO SERVIÇO DO NOSSO DEVER.
    COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
    E, A ASSICIAÇÂO DE PROFESSORES, A SECRETARIA DE EDUCAÇÂO, O PREFEITO, TEM ESTADO CUMPRINDO OS DEVERES COM A GENTE????????????????
    E, AI QUEM É QUE VAI DAR A RESPOSTA DESTE DISCIDÍO, QUE A DOIS ANOS MAIS OU MENOS ACREDITAMOS QUE DEPOIS DE TER ASSINADO AS PROCURAÇÔES,COMO FOI O COMBINADO PELA COMISSÃO DA API DE ITABUNA, VERDADEIRAMENTE , IRIÁ-MOS TER RECEBIDO OS ATRASADOS DESDE 1988.
    PORQUE FOMOS ENGANADOS PELA API?
    GOSTARIA QUE OS PROFESSORES SE PRONUNCIASSEM, E JUNTOS VAMOS SABER DELES , COMO VAI FICAR A NOSSA SITUAçÃO.
    VAMOS RECORRER...

    VAMOS REQUERER O NOSSO DIREITO.
    QUE A PROFESSORA MIRALVA, O PROFESSOR JOÃO, QUE ESTAVA NA FRENTE DOS ACORDOS DA API E AS PROCURAÇÔES, QUE ASSINAMOS, NÃO TRATASSE A SITUAÇÂO, COM TANTO DESCASO.E, SE EXPLIQUE COM OS PROFESSORES DA CIDADE.
    E, QUE O PREFEITO, O JUIZ DA CIDADE ,OS DEFENSORES PÚBLICO, A CASA DE LEI , TAMBÉM SE SENSIBILIZASSE, POR ESTA CAUSA COM NÓS PROFESSORES.
    ESPERAMOS UMA RESPOSTA PÚBLICA DA API .

    ResponderExcluir