O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) deixou de lado sua postura de opositor ao governo petista e usou seu discurso nesta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa para elogiar e comemorar a decisão de instalar em Itabuna a sede principal da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Para o parlamentar, a escolha foi acertada na medida em que a cidade itabunense é o pólo de desenvolvimento de todo o sul baiano e uma instituição de ensino superior no local vai desafogar a demanda da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), uma unidade com potencial, mas que já não conseguia atender o fluxo educacional na região.
Ele faz parte do ninho tucano mais ferrenho no que se refere aos petistas, mas disse que essa notícia é motivo para esquecer as desavenças e celebrar ao lado da cidade. “A instalação de uma universidade federal significa o desenvolvimento não só para educação. Com isso, ganha também a economia local, já que os investidores passam a apostar mais no município e nas cidades vizinhas”, declara Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário