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sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ITABUNA CARD AGRADA POPULAÇÃO


Após as readequações no novo sistema de transporte público municipal, a população já começa a perceber os diversos benefícios propiciados pelo Itabuna Card, um projeto elaborado pela Logitrans, uma empresa com experiência internacional. De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito do Município (Settran), o último pacote de reajustes foi implanto no dia 13, quando cerca de 90% das linhas diretas voltaram a ser opção para os usuários do transporte, que agora também conta com a integração das linhas, que possibilita ao passageiro se deslocar em dois ônibus com apenas uma passagem, desde que no mesmo sentido.

Segundo o secretário Wesley Melo, visando atender os anseios da população, as readequações foram feitas a fim de beneficiar toda a cidade através do moderno sistema de transporte coletivo. “Após o retorno das linhas diretas as pessoas começaram a perceber que o intuito do transbordo era tornar as linhas mais rápidas para o centro da cidade e dar opções aquelas pessoas que não tinham ônibus direto de seus bairros, por exemplo, quem mora no bairro Manoel Leão e quiser ir até o bairro São Pedro ou Nova Ferradas e outros bairros paga uma só passagem, o que antes teriam que pagar por duas”, explica.

Ainda de acordo com o secretário, após as readequações nas principais linhas, detectou-se que houve uma significativa diminuição no número de reclamações. “A integração vem beneficiando, sobretudo, as pessoas que antes pagavam duas passagens e não tinha a opção, por exemplo, de sair do São Pedro e ir para o Parque Boa Vista pagando apenas uma passagem”, ressalta Wesley Melo. Os usuários que fizerem a integração têm até 1h30min (90 minutos) para fazerem o transbordo.

Aetu aposta no sucesso
A diretoria da AETU está otimista com os resultados já obtidos pelo novo sistema de transporte coletivo de Itabuna. De acordo com o diretor-técnico da Associação das Empresas do Transporte Urbano (AETU) e diretor-administrativo da Expresso Rio Cachoeira, Elvis Souza, a principal preocupação não é com as receitas que o sistema irá gerar às empresas Expresso Rio Cachoeira e Viação São Miguel, mas, sim, com a satisfação dos usuários.

Para Elvis Costa, o novo sistema, que sofreu reajuste justamente para sanar com a insatisfação da população, tem como principal intuito atender os anseios dos usuários, que não mais suportavam a longa espera pelo transporte coletivo. “O secretário Wesley Melo tem conhecimento de sobra para readequar o sistema, visando obter como resultado a satisfeita plena da população. Acreditamos que, em um mês, estaremos vivendo dias de tranquilidade em relação ao sistema de transbordo”, finaliza.

Elogios

Para o estudante Valter Soares, o Itabuna Card é mais que bem-vindo, já que “é mais rápido e se torna melhor para, nós, usuários. Se faz necessário a população se adequar ao progresso e modernidades do mundo lá fora, para facilitar a nossa locomoção”, frisa. Na outra ponta, a estudante de Jornalismo, Évellin Portugal diz que por meio da adesão ao novo sistema a situação do transporte público ganhou uma significativa melhora. “Antes eu tinha que ir andando para o ponto de ônibus mais perto da minha casa. Agora, eu pego o primeiro carro que aparece para sair do bairro e depois faço a integração. É uma economia de tempo e dinheiro”, afirma.

O cadastramento e recarga podem ser feitos na sede da AETU (situada no Centro Comercial), bem como nos pontos de recarga instalados nos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Urbis 4, Shopping Jequitibá, Nova Itabuna, Paty, São Caetano, Califórnia, e Farmácia do bairro Santa Inês. Para fazer o Itabuna Card basta levar a carteira de identidade e o comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-284-1655.

Um comentário:

  1. NA VERDADE ISSO SO BENEFICIA A ELES MESMMOS QUANTTO A POOPULAÇAO CADA VEZ MAIS PREJUDICADA

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