Ednaldo Santos de Brito, de 20 anos, foi preso na Pousada Manos Lanches, onde estava hospedado, na cidade de Camacan, na quarta-feira (13). Ele é acusado de ter sequestrado um pastor da igreja evangélica no município de Pau Brasil, na última terça-feira (12).
O acusado teria realizado o sequestro relâmpago do pastor Itamar Ferreira Santos, de 31 anos. De acordo com depoimento da vítima para a polícia civil, Ednaldo chegou até a igreja, perguntou quem era o pastor e disse que fazia parte do PCC (Primeiro Comanda da Capital), que já tinha matado duas pessoas e queria dinheiro para sair da cidade.De acordo com informações do site Correio 24horas, o acusado teria levado o pastor até a agência do Bradesco em Camacan, onde o pastor fez um empréstimo de R$ 340,00. Porém, a máquina bloqueou o valor no momento do saque, e permitiu a liberação para apenas 24 horas depois. O bandido teria ficado nervoso e obrigou a vítima a pedir, por telefone, R$ 300, 00 para um membro da igreja.Após retornarem para a igreja, em Pau Brasil, o criminoso teria pegado o dinheiro e levado a vítima para Camacan, onde o deixou em uma praça. Ednaldo foi localizado após denúncia anônima. Inicialmente, Ednaldo que tem passagens pela polícia, foi encaminhado para a delegacia de Camacan e depois transferido para a delegacia de Pau Brasil. O acusado que estava com drogas no momento da prisão irá responder por sequestro.
TEM NOTICIA DE QUE ELE JÁ TERIA PASSADO NA CASA PAROQUIAL DE PAU BRASIL DUAS VEZES ANTES DESSE FATO COM O PASTOR, PROCURANDO O PADRE DA CIDADE, PROVAVELMENTE, O PADRE SERIA A PRIMEIRA VÍTIMA DESTE CRIMINOSO, CLAMAMOS POR MAIS SEGURANÇA EM NOSSO MUNICIPIO, POIS PERMANECEU PRATICAMENTE DOIS DIAS PROCURANDO VITIMAR ALGUEM E O PADRE SERIA UMA DAS PRESAS DELE. POR ISSO HOMENS DE DEUS CUIDADO POIS VCS TBÉM SÃO VISADOS PELOS BANDIDOS. QUE DEUS VOS PROTEJAM!
ResponderExcluir