Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A FALTA QUE CARRERO FAZ


Do Trombone/Notícias de Itabuna

E a situação do senhor Geraldo Magela, o glorioso secretário da Saúde? Um secretário que não conseguiu sequer resolver os problemas da atenção básica, não solucionou o atendimento do Hospital de Base e viu, em sua gestão, o quase fechamento de um hospital infantil e uma maternidade, além de expor o município ao ridículo ao “romper” com o estado, exatamente quem lhe repassa a grana que mantém a estrutura funcionando e pode ser a única tábua de salvação no curto prazo.

Um ótimo currículo para a degola, não?

Só que o homem não cai. Mas, e se caísse? Quem o prefeito Capitão Azevedo poderia chamar para salvar a saúde em seu governo e somar pontos na sua busca pela reeleição?

Não tem. Lembremos que o próprio Magela já foi uma ‘solução’ importada. O único nome que realmente poderia dar uma guinada na saúde de Itabuna é justamente o do ex-diretor do planejamento da saúde de Itabuna, Antônio Carlos Costas, o famoso Carrero, aquele mesmo que organizou, planejou o grande mutirão de combate a dengue, tirando Itabuna do cenário Nacional de mortes em decorrência do Aeds Egypt. O problema é, o vice Antônio Vieira quer ver o diabo mas não quer ver Carrero na saúde, uma questão de puro orgulho, a famosa fogueira das vaidades. Resta saber se o prefeito atende ao desejo de um vice que não participa do seu governo, ou se atende o clamor de uma população que clama por melhores condições na saúde de Itabuna e pede uma pessoa experiente do calibre de Carrero..

Nenhum comentário:

Postar um comentário