O deputado Augusto Castro (PSDB) está tentando evitar que o Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi) – única unidade de saúde com atendimento pediátrico 100% pelo SUS em Itabuna e região Sul – feche as portas por dificuldades financeiras.
Depois de pedir o apoio do secretário de Saúde, Jorge Solla, agora busca o apoio da Bahia Mineração (Bamin), que tem desenvolvido ações sociais no Sul da Bahia por conta do investimento no futuro Porto Sul, em Ilhéus. Uma visita está sendo agendada para que os dirigentes da Bamin conheçam o Cemepi ainda nesta quinzena.
A Bamin é uma empresa que nasceu no Brasil, em 2005, mas desde o ano passado tem 100% das suas ações controladas pelo grupo Eurasian Natural Resources Corporation – ENRC, empresa com ações listadas na bolsa de valores de Londres, sediada no Cazaquistão e 6ª maior exportadora de minério de ferro do mundo.
A empresa será a responsável pelo Porto Sul, que será construído em Aritaguá (Ilhéus), para escoamento de cerca de 19,5 milhões de toneladas/ano de minério de ferro produzidos em Caetité. Augusto Castro disse que está pedindo este apoio à Bamin porque a reconhece como uma empresa com muito compromisso com o desenvolvimento social e o bem estar das comunidades onde trabalha
Nenhum comentário:
Postar um comentário