A exemplo das informações prestadas pela CNTE, neste site, a APLB-Sindicato reafirma que não haverá paralisação nesta terça-feira, 31 de maio. A paralisação nacional foi realizada em 11 de maio, como todos sabemos.
SOBRE O DIA 31
COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS
A APLB-Sindicato informa a todas e todos que não há nenhuma convocação oficial de paralisação para o dia 31, diferente do que ocorreu no ultimo dia 11. Reproduzimos aqui a nota divulgada pela CNTE para conhecimento de todos.
A despeito das notícias divulgadas na internet, com uso de imagens e palavras de ordem do cartaz utilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação para paralisação realizada no dia 11 de maio, a CNTE comunica queNÃO ESTÁ CONVOCANDO novamente a categoria para paralisação nacional no próximo dia 31 de maio.
Trata-se de uma iniciativa de pessoas que PIRATEARAM o material da CNTE. Seus autores se apropriaram do conteúdo do cartaz, ao tempo que informam se tratar de um movimento sem lideranças.
Com o uso indevido da nossa arte, se valem da forte representatividade da Confederação junto ao movimento sindical, tentando confundir os/as trabalhadores/as em educação brasileiros/as.
A CNTE entende que é legítimo organizar mobilizações em defesa da educação e das suas reivindicações mais urgentes, como a implementação do Piso Salarial Nacional em todos os estados e municípios brasileiros.
O que não é possível é a pirataria anti-ética, irresponsável e despolitizadora que em nada contribui para fazer avançar a luta por uma escola pública de qualidade e socialmente referenciada que tanto desejamos.
Professoras Elza Melo e Marilene Betros
E Diretoria da APLB-Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário