Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ASSALTANTE DE ARMAZÉM É PRESO PELA PM


EUNÁPOLIS - Foi preso na tarde desta quinta-feira (31) um dos autores do assalto ao Armazém Bonfim, em Eunápolis. Wagner da Purificação Passos, 22 anos, confessou o crime ao delegado da Furtos e Roubos, Cícero Daniel Feitosa. O comparsa dele, identificado até agora como 'João Biritia', que seria de Itabuna, está foragido.


O roubo ao armazém, localizado no centro da cidade, aconteceu por volta das 7h da manhã da última segunda-feira (27). Wagner afirmou que foram roubados quase R$ 9.500,00. Ainda de acordo com ele, o dinheiro foi dividido com o companheiro. Fagner disse que gastou a sua parte com compra de roupas e em farras na cidade de Porto Seguro.

O assaltante contou que a moto utilizada no crime - uma Titan preta, era roubada. O revólver calibre 38 teria ficado com o comparsa. No local onde Fagner foi preso, na casa de uma avó, na Rua Bom Sossego, bairro Gusmão, foram encontrados dois capacetes. Wagner admitiu que os capacetes foram usados no assalto.

Em depoimento ao delegado, Wagner afirmou que conheceu o comparsa na Feira do Pequi e que os dois passaram a monitorar a rotina da dona da empresa.

Ele declarou ainda que na segunda-feira, em companhia do comparsa, ficou de vigília em frente à casa dela e que a seguiu até o armazém, na Avenida Santos Dumont, onde o assalto foi efetivado.

O delegado Cícero Daniel informou ao RADAR64 que vai representar pela prisão temporária de Wagner, que foi autuado em flagrante por roubo qualificado, já que houve emprego de arma e ação em concurso. A polícia também investiga a participação dele em roubos de moto na cidade.

PASSAGEM POR TRÁFICO - Wagner, que está desempregado, e é natural de Eunápolis, não quis dar entrevista. O assaltante já tinha passagem pela polícia. Em 2009 ele ficou três meses preso por tráfico de drogas. A soltura foi em 28 de julho, por força de um alvará.

Os investigadores pedem que se alguém o reconhecer por participação em outros crimes que entre em contato com o plantão da delegacia, pelo telefone (73) 3261-8123. O nome do denunciante será preservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário