Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

domingo, 20 de fevereiro de 2011

LAVAGEM DO BECO ITABUNENSE LAVA A ALMA

O Beco do Fuxico ficou pequeno... lavagem rolou na Cinquentenário (Foto Pimenta).

Olha quem tomou conta da avenida... (Foto Zeka)

Que o itabunense adora (e sabe fazer) carnaval, não é novidade. E quem foi à avenida neste sábado, pôde constatar que falta que o som do trio elétrico e a irreverência dos blocos tradicionais fazem na terra que revelou Luiz Caldas para o mundo.

Foi um sábado para lavar não só o Beco do Fuxico. O folião lavou a alma. A praça Adami estava tomada, cheia de gente. A avenida do Cinquentenário foi palco de desfile de blocos e três trios elétricos. Atrás deles, gente, muita gente. Pra lá de dez mil foliões e uns outros cinco mil “olheiros”.

Na praça Adami, todo mundo seguiu a ordem pra fazer ferver o chão (Foto Pimenta).

Foi uma festa como há muito o folião não curtia. Eram travestidos com as esposas e filhos ao lado, gente que ia dar uma olhadinha na festa e acabou puxando a namorada – ou namorado, os amigos. Gente que saiu (ops!), gente que tirou a fantasia do armário.

Maria Rosa, Mendigos de Gravata, Casados I… Responsáveis estavam lá. A festa coroou os 80 anos do mais antigo bloco de Itabuna, o Maria Rosa. As meninas “arrasaram” na avenida.

E teve novato fazendo bonito na avenida. Os Ousados saíram do São Caetano ao cair da tarde e passava das 10 da noite quando eles alcançaram a praça Adami. A festa acabou mesmo à meia-noite, como planejava a organização. Ano que vem tem mais.

Créditos: pimentablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário