Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AZEVEDO DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA

Além de defender o fortalecimento da Associação dos Municípios do Sul da Bahia, do Estremo Sul e Sudoeste da Bahia, como entidade representativa dos municípios, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, ressaltou, ao ser empossado na vice-presidência da Amurc, a necessidade de implementação de uma reforma tributária como forma de reverter a tendência de esvaziamento e empobrecimento dos municípios brasileiros.

O prefeito destacou que hoje, 60% dos tributos arrecadados no país ficam com a União, restando 25% por cento para os Estados e 15% para os municípios que assumiram a partir da Constituição de 1988 uma série de compromissos nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Para o Capitão Azevedo há a necessidade de rever a redistribuição dos recursos, até porque a cada mês o governo federal anuncia um superávit de arrecadação, mas em contrapartida os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não vêm sendo corrigidos desde 2008.

2 comentários:

  1. Também defendo de uma reforma tributária no brasil. Deixando boa parte da arrecadação de impostos a cargo dos Municípios e aumentando o poder de fiscalização dos Governos Estadual e Federal, até porque é no Municipio que a população vive.
    Porém com a atual formação do congresso, maioria PT e PMDB(loucos por COBRAR IMPOSTOS) pouco provável que aconteça. É também é necessário que antes da reforma tributária que se faça uma reforma política.
    Pensando melhor ainda: "Derruba a casa e faz outra, tanta reforma assim fica caro demais" (rsrs).

    http://alexandrecurriel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando falarem de prefeitos tire azevedo do meio,ele nao é prefeito é pau mandado

    ResponderExcluir