Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 31 de julho de 2010
EX AMANTE DE ATACANTE DO VASCO DESAPARECE
SEGUNDA (2) JUDICIÁRIO VOLTA A TRABALHAR
ACIDENTE MATA MÚSICO DE UBAITABA
PERNA ENCONTRADA PODE SER DE ELIZA
POLÍCIA INFILTRADA NO MUNDO DO TRÁFICO
Pelo menos dez pessoas foram detidas por porte de drogas. A batida policial seria corriqueira num bairro da periferia ou na vizinhança de alguma área periférica. Embora jovens comprassem e até consumissem drogas descaradamente em alguns dos bares da região, eles só foram detidos graças a uma investigação de 40 dias que contou com policiais civis disfarçados de universitários. Eles frequentaram barzinhos, se aproximaram dos alunos e conquistaram a confiança dos traficantes. Até que deram voz de prisão aos suspeitos.
Dos dez detidos, cinco foram presos e três respondem a inquérito. É pouco, tamanho o investimento feito na operação. Esse resultado mostra quão complicado é o novo desafio da polícia: combater os traficantes de classe média. Camuflados por hábitos de vida e de consumo que não os associam à marginalidade, esses novos criminosos conseguem manter-se disfarçados, sem levantar suspeitas. Seletivos e discretos, os traficantes de classe média agem por conta própria, em geral vendendo em pequena escala para amigos e conhecidos.
LULA O SALVADOR DA PÁTRIA
O presidente Luiz Inácio da Silva fez um apelo ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pela vida de Sakineh Mohammadi Ashtiani, uma iraniana de 43 anos, mãe de dois filhos, condenada à morte por apedrejamento por supostamente cometer adultério com dois homens.
Lula fez a ressalva de que é preciso respeitar a soberania e as leis do país, mas disse que "nada justifica um Estado tirar a vida de alguém". O presidente brasileiro, que recentemente participou de negociações sobre um acordo nuclear com Ahmadinejad, citou a “amizade” entre os dois líderes. “Se essa mulher está causando incômodo, nós a receberíamos no Brasil de bom grado”, propôs o presidente.
"A traição lá tem um tipo de pena é enterrar a mulher viva e deixar a cabeça para fora para o povo jogar pedra", relatou Lula.
HOMEM PERSEGUIU MULHER E FOI MORTO
O homem foi morto com um tiro na testa. O caso está sendo investigado pelos agentes da 1ª Delegacia de Porto Seguro. De acordo com a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), ligada à Secretaria de Segurança Pública, ocorreram ano passado 82 homicídios dolosos (com intenção se matar), 20 tentativas desse crime e 13 estupros na cidade.
SEGURANÇA MESMO SÓ PARA OS MARAJÁS
JUSTIÇA CENSURA A IMPRENSA LIVRE
Do Comunique-se.
Neste sábado (31), a censura imposta ao Estadão completa um ano, sem perspectivas de solução. A ação judicial, aberta pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), proíbe o jornal de publicar informações sobre a Operação Faktor, conhecida como Boi Barrica, da Polícia Federal, sob pena de multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento.
“É essencial para a democracia uma imprensa livre para publicar TUDO – e responder e se responsabilizar pelo que publicou, arcar a posteriori pelo que publicou, mas nunca sendo impedida a priori. Isso é censura prévia”, diz o diretor de conteúdo do Estadão, Ricardo Gandour.
Em dezembro do ano passado, após a decisão ser criticada por diversas entidades ligadas ao jornalismo, juristas e políticos, Fernando Sarney resolveu desistir da ação, mas o Grupo Estado não aceitou.
“O jornal considera que este caso é de importância vital para toda a imprensa, e não apenas para o Grupo Estado. Foi por isso que, quando o empresário Fernando Sarney entrou com pedido de desistência da ação, o jornal não aceitou, preferindo que a Justiça se pronunciasse sobre o mérito, sobre a essência da ação – o que até agora não ocorreu”, explica Gandour.
De acordo com o diretor, mesmo tendo passado um ano da decisão e aparentemente ela ter caído no esquecimento, “sempre que se toca no assunto percebe-se que ele está vivo na preocupação das pessoas”. Gandour não esperava que a censura durasse tanto tempo e espera por uma solução.
“Temos feito tudo o que está ao nosso alcance e a decisão está nas mãos da Justiça”, afirma.
AGRICULTOR É MORTO EM EMBOSCADA
Por Agnaldo Santos
Um crime brutal ocorreu ontem, por volta das 19h, em Jacareci, distrito de Camacan. A vítima foi o agricultor Agnailton Dias Miranda, 35 anos, natural de Pau Brasil, alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 (escopeta) na nuca. O tiro foi disparado quando a vítima abria a porta de uma garagem, localizada à rua Luciano José de Santana.
Agnailton teria ido guardar uma moto Honda Bross vermelha NKR 125, de placas JLM-9063, quando foi alvejado. Ele estava na companhia do sobrinho L.M.M., de 11 anos. O garoto presenciou quando a vítima caiu agonizando sobre uma poça de sangue.
O menor disse que ouviu o disparo, mas não viu ninguém no local do crime. No mesmo instante, saiu correndo com medo, quando percebeu quando que o tio foi atingido com um tiro.
De acordo com as autoridades policiais, o atirador provavelmente esteve de tocaia e sabia o percurso feito pelo agricultor no dia de ontem, armando uma emboscada. Agnailton teria ido a Jacareci com a namorada, visitar familiares. Chovia muito no momento em que o crime aconteceu.
A reportagem entrou em contato com familiares do agricultor. Guito, como era conhecido, era casado com Islane Pereira havia oito anos e tem um filho menor de cinco anos.
O pai da vitima é agricultor e proprietário de 27 hectares de terra na região de Água Vermelha, município de Pau Brasil, dentro de uma área de demarcação indígena dos pataxó hã-hã-hãe.
Ainda de acordo com informações de fontes confiáveis e de familiares, a vítima já trabalhou como segurança para fazendeiros do município de Pau Brasil, onde arranjou alguns desafetos. Ultimamente, Guito também estava trabalhando como mototaxista em Pau Brasil.
A principal suspeita é de que este tenha sido mais um crime encomendado. Pela manhã, o corpo do agricultor estava no necrotério Camacan, e seria levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. De acordo com os familiares, o corpo será sepultado no cemitério de Pau Brasil. A polícia ainda desconhece a autoria deste crime.
QUADRILHA DE ITABUNA É PRESA EM BUERAREMA
Os dois primeiros foram Yago Simões Silva e Wilde Batista de Lucena Júnior, ambos acusados de cometer assalto naquela cidade, com uma moto Honda Pop.
Segundo os policias, Yago e Wilde utilizaram um revólver calibre 32 para roubar um jovem, levaram-lhe um celular e uma corrente de prata.
Após a ação dos criminosos a polícia Civil e Militar efetuou buscas pela cidade. Eles foram encontrados, mas tentaram fugir, sendo detidos na BR-101.
O segundo caso foi o de Jose Nilton Silva Santos o “Toca”. Com ele a polícia encontrou sete pedras de crack e R$ 40,00.
Ele que é morador do bairro de Fátima, alega ser usuário e que estava levando o entorpecente para uma fazenda aonde iria “trabalhar e viajar”.
Porém o delegado não levou em consideração o argumento do homem. Segundo ele a conversa de Jose Nilton não o convenceu, por conta do dinheiro encontrado que é provavelmente proveniente da venda de drogas.
O suposto trabalhador rural foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
FOTOS DO SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
EX PRESIDENTE AMEAÇA JORNALISTA
MULHER TENTA BURLAR SEGURANÇA DO PRESÍDIO
Ela foi pega no momento em que era revistada, a droga estava escondida dentro de uma bolsa.
Após ser presa, Jaqueline foi levada para a delegacia,onde foi autuada em flagrante por tráfico da drogas.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
OS NOVOS "ITABUNENSES" E OS VELHOS TRUQUES
PIMENTA NO DESTRAMBELHAMENTO DE MACUCO
A JUSTIÇA DIFERENCIADA É UM FATO NO BRASIL
O goleiro Bruno de Souza raspou os cabelos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Defesa Social informou que o corte de cabelo é um procedimento padrão de higiene. E, que quando soube que teria o cabelo cortado, o goleiro pediu para que ele próprio passasse a máquina, que pertence ao presídio.
A polícia disse que ele teria feito um primeiro corte com máquina com pente 3 (que deixa o cabelo com 10 milímetros de comprimento), mas não ficou satisfeito com o resultado. Em seguida, cortou com o pente 1 (três milímetros), ficando quase careca.
Os pedaços de cabelo cortados foram queimados por agentes penitenciários dentro da cela, na frente de Bruno, para não serem usados como provas de exames de DNA, segundo a polícia. Isso foi feito para mostrar para o preso que o material não seria usado posteriormente. Normalmente, os cabelos cortados de presos são jogados fora.
globo.com
CIMPE, ADHONEP E PROEVES NO CENTENÁRIO
CÉSAR BRANDÃO ACELERA SUA AGENDA
O final de semana do candidato a deputado estadual César Brandão (PPS) foi bastante agitado. Junto com os assessores, César Brandão participou de reunião, corpo-a- O final de semana do candidato a deputado estadual César Brandão (PPS) foi bastante agitado. Junto com os assessores, César Brandão participou de reunião, corpo-a-corpo, compareceu em eventos e consolidou ainda mais a sua candidatura. No sábado, dia 24, pela manhã, em Arataca, César Brandão visitou algumas famílias e, em seguida, se encontrou com o vereador Maurício, presidente da Câmara de Vereadores de Arataca, para firmar uma parceria. Segundo César Brandão, pessoas como o vereador Maurício somam ainda mais em sua caminhada, pois tem um ótimo trabalho prestado ao município.
O candidato a deputado estadual visitou a fazenda Bentivi onde almoçou com os moradores do assentamento. Já em Itabuna, César Brandão participou de uma reunião com as lideranças do bairro Manoel Leão. No domingo, 25, às 10 horas, o candidato prestigiou a semifinal da 1ª Copa Master Auto Escola Regional, em Ferradas, e meio dia, participou da feijoada da solidariedade realizada pela comunidade evangélica. E não parou por aí, na segunda-feira, 26, César Brandão esteve em Salvador para gravar o programa eleitoral de televisão e rádio que será exibido no mês de agosto. Uma maratona de compromissos que contribuem ainda mais para a campanha de César Brandão (PPS).
Por Aline Barreto
GERSON NASCIMENTO MOSTRANDO AS UNHAS
FESTA EVANGÉLICA ENCERRA COMEMORAÇÕES
Na noite do centenário de Itabuna um grande evento foi programado pela Prefeitura Municipal de Itabuna para os evangélicos da região com a participação da Pop Star Gospel a cantora Aline Barros. A festa comandada pela PROEVES FM 104,9 na direção Geral do Pastor Elias Fernandes e da Equipe proeves, promovendo assim um Mega evento que contou com a presença ainda de vários cantores regionais, incluindo a Banda Shalon, Monte Sinai, a cantora Aidimes Aquino,Paula Said. No evento foram feitas orações e atos proféticos pedindo paz em Itabuna, e ao contrário das festas anteriores do dia (27), não choveu durante o show.
Mesmo não chovendo no momento do show, horas antes, os evangélicos tiveram que enfrentar muita lama para chegar ao local do da festa, mas nada disso tirou os ânimos dos adoradores.
Outra banda que mostrou talento e versatilidade foi o grupo regional Shalon, cantando musicas evangélicas em ritimo de forró e com um repertório variado interpretado pelo cantor Neto.