Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 23 de janeiro de 2010
AZEVEDO ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou nesta sexta-feira (22), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, quatro convênios para realização de obras, no valor de R$ 2,7 milhões, com a Caixa Econômica Federal. Participaram da solenidade o superintendente regional da Caixa, Paulo Pery, e o gerente regional de construção civil, Antônio Almeida, juntamente com técnicos da CEF e do assessor parlamentar do deputado Roberto Brito, Fábio Lima.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
ERIC CLAPTON MORRE EM CONFRONTO COM A PM
SORVETERIA VENDIA SORVETE DE CRACK
EM ITABUNA A PIRATARIA ROLA SOLTA
RESUMO DA ÓPERA
Foto: Joelson Angelo/RADAR64 |
Dupla disse que 'erva danada' era para consumo pessoal |
Foto: Joelson Angelo/RADAR64 |
Fernando e um adolescente estavam armados |
Foto: Joelson Angelo/RADAR64 |
Jabiatan, que estava em liberdade condicional, voltou a agir |
TRAFICANTE MATA EX E ESMAGA CABEÇA DA ATUAL
O traficante Jacson Santana Barbosa, 19 anos, foi preso por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, depois de ter agredido a namorada, Naiara Vidal de Lima, 19. “Ele pisou na cabeça dela e arrebentou o rosto da jovem, que está praticamente cega”, conta a delegada Thais Siqueira do Rosário.
Mas a história não acaba aí. Enquanto apurava a agressão, Rosário suspeitou - e confirmou - que Jacson era o autor de um crime ocorrido em julho de 2009, que ela mesma investigou. Ele matou uma ex-namorada, Jéssica Nunes dos Santos, 18, porque ela teria encomendado sua morte meses antes.
“Ela mandou me matar e eu levei nove tiros. No hospital, ela confessou, achando que eu ia morrer”, contou Jacson. A polícia chegou até o rapaz após ser acionada por médicos do posto de saúde Nova Aliança, onde Naiara foi atendida. A delegada desconfiou que Jacson tinha ligação com o outro crime devido ao apelido, Quinho.
Em sua casa, foram encontradas cerca de 50 dolas de maconha. Ele foi indiciado por tráfico, homicídio qualificado e lesão corporal.
SARNEY É CORRUPTO, MAS E AI?NÃO DÁ EM NADA
ZINA, A PUBLICIDADE DO MAU EXEMPLO
O comediante Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, mais conhecido como o Zina do programa “Pânico na TV”, da Rede TV, continua preso em São Paulo. Ele teve o pedido de liberdade provisória negado pelo Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo). De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a defesa já entrou com a solicitação em segunda instância. O humorista foi preso em flagrante no início da tarde de sábado (16), após policiais militares localizarem um revólver calibre 38 com a numeração raspada dentro de sua casa, no Jardim Panamericano, Zona Norte de São Paulo. A emissora afirmou, através da assessoria, que “dá suporte e acompanhamento jurídico” a Zina.
GORDINHA ESMAGA E MATA NAMORADO
A "MAIOR" MÃE DO MUNDO
MENINO DAS AGULHAS RETORNA PARA CASA
A DITADURA DO PT
JAQUES WAGNER DEIXA ITABUNA DE FORA
SERÁ QUE VAI DAR?
fonte: www.radarnoticias.com
ENTREVISTA INÉDITA !!!
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CONVOCA SAMU
HAITI - SUCESSIVOS PROBLEMAS
SÃO CAETANO, UM BAIRRO SEM SEGURANÇA
CPF AGORA PELA INTERNET
DEPUTADO MARCIO MARINHO QUER SENADO
MÉDICO COMETE SUICÍDIO EM ITAPETINGA
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
QUER REDUZIR SUA PENA? VENHA PRA BAHIA
QUEM MATA MORRE, MAIS CEDO OU TARDE
(Xilindroweb)
LADRÃO DE CHOCOLATE VAI PARA A CADEIA
Nada menos que 39 barras de chocolate levaram Leandro da Silva, de 21 anos, à delegacia. Flagrado por câmeras do supermercado Extra da Avenida Paralela, planejando o roubo das guloseimas, o jovem acabou preso por policiais militares, acionados pela gerência. Algemado, Leandro ainda tentou se livrar da acusação, ao alegar que é viciado em chocolate e que os doces roubados eram para consumo próprio e não tráfico. Em entrevista ao Correio da Bahia, um dos policiais destacou que, se fosse maconha ou qualquer outro tipo de droga ilícita, o acusado responderia por roubo e tráfico de drogas. Quanto à pena de Leandro, o juiz responsável pelo caso deverá analisar a natureza, a quantidade do produto apreendido, o local e as condições em que a ação aconteceu, as circunstâncias sociais e pessoais, além da conduta e antecedentes do acusado.
BANCO$ DE OLHO NOS ENDIVIDADO$
“Você não precisa mais esperar até o final do ano para realizar seus projetos”, avisa a publicidade de um banco a respeito da antecipação do 13º salário. Apesar da possível descrença de muitos, é verdade: em pleno mês de janeiro, pelo menos quatro bancos já oferecem aos clientes a possibilidade de tomar emprestado valores referentes ao direito trabalhista, que normalmente só é pago pelas empresas no final do ano.
Com taxas de juros que variam entre 2,06% até 4,19%, é possível adiantar o recebimento de até 90% do 13º no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Real e Santander. Bradesco e Itaú ainda não lançaram o serviço.
O aviso de especialistas em finanças pessoais a respeito do assunto é claro: o empréstimo deve ser encarado como a última opção. “Só é recomendável para pessoas extremamente endividadas que pretendem usar o recurso para pagar menos juros”, avisa o planejador financeiro Erasmo Vieira.
Cuidados - “Antecipar por antecipar não é a melhor opção”, avisa o vice-presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Andrew Frank. O primeiro passo sugerido pelo especialista é que o endividado coloque no papel tudo o que tem para receber e o que precisa pagar nos próximos meses.
“Caso tenha dívidas com cartão ou cheque que não vai conseguir pagar em menos de três meses, pode-se considerar a antecipação”, avisa. Se houver gás no orçamento para pagar a dívida atual no curto prazo, o conselho é de não tomar um novo empréstimo. “Apesar de ter juros baixos, a antecipação é um compromisso de longo prazo (11 meses)”, analisa.
POLICIAL ALCOLIZADO MATA MENOR
Aconteceu nesta última terça-feira (19/01), no tribunal do júri do Fórum Walter Lapa Barreto, em Prado, o julgamento do policial militar Paulo Frassinet Bonfim Figueiredo, lotado da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, acusado de ter praticado um crime de homicídio na cidade do Prado no dia 08 de maio de 1997, portanto, há 13 anos.
Conforme o processo a vítima foi o jovem João Batista Barbosa, na época com 16 anos de idade, morto com tiro que teria sido disparado pelo policial militar. O Ministério Público, representado pelo promotor Wallace Carvalho, sustentou a tese de homicídio qualificado, acrescentando ainda que o PM teria feito uso de bebida alcoólica no dia do ocorrido, e cometido o crime em razão de uma discussão com o menor, que morreu com um tiro na nuca. Já a defesa, comandada pelo advogado criminalista Wanderson da Rocha Leite, sustentou a tese de disparo acidental.
SERVENTE MORRE EM OBRA IRREGULAR
O servente Gilcimar Pereira Santana, 23 anos, conhecido por “Neném”, morreu eletrocutado nesta quinta-feira (21) em Itabuna, o acidente aconteceu, na subida da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Antônio Muniz.
radarnoticias