Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MATEI E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO


Os Políciais Militares Marcos Caetano Santos e Alessandro Lima prenderam na manhã de quarta em Itapetinga o jovem JAILTON SILVA SOUZA, O JALA, de 20 anos. O Jovem se encontrava com um revólver cal. 38 e após ser preso, com um moto-taxista, confesssou ter matado ABINAEL ALVES, 26 anos, no sábado (06) na Nova Itapetinga.
Jailton, o “Jala”, poderia ser mais um jovem, com sonhos e ambições como outro qualquer, porém, apesar da pouca idade, são atribuídos a ele quase uma dezena de homicídios e, desses, três somente nos últimos dias em Itapetinga.
Após o corpo de Welton Alves Santana, de 30 anos de idade, ter sido encontrado na manhã de quarta (10) em um matagal no Bairro da Nova Itapetinga, as polícias civil e militar iniciaram incessantes buscas para prender os assassinos e nas investigações o nome de Jala foi citado por testemunhas.
Interrogado na delegacia, o assassino confessou para os policiais civis Sérgio Menezes e Janilton Cardoso, com riqueza de detalhes, as mortes de Alex Matos Moreira, ocorrida no dia 25.09.2010, de Maycon Santos Alves, cujo corpo foi encontrado no dia 04.10.2010, boiando nas águas do Rio Catolé e de Anderson de Melo Silva, no dia 20.10.2010, no Bairro Clodoaldo Costa.
A justificativa para as mortes, de acordo o homicida, é que as vítimas o ameaçavam matá-lo. Essa versão, porém, é contraditada pelo serviço de investigação da polícia civil que atribui a motivação dos crimes ao tráfico de drogas na Nova Itapetinga, visto que “Jala” executava as suas vítimas a mando de um traficante, pessoa que a polícia mantém o nome em sigilo.
Jailton Silva Souza contou na delegacia que durante o dia de ontem, 09, monitorou Welton Alves Santana, estando acompanhado de mais dois rapazes. Os três, armados, seguiram a vítima e em um matagal o executaram com vários tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário