Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

domingo, 28 de novembro de 2010

CRACK : PAI MATA A FILHA DE 5 MESES

Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

A vítima foi Allícya Baião de Olveira, de apenas 05 meses de idade, arremessada pelo próprio pai, Alacides Barbosa de Oliveira, 23 anos de idade, numa ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura, na rua Uruçuca, número 225, bairro São Domingos, região oeste da cidade.

Como consta no registro do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Itamaraju, por volta das 05h deste domingo (28), o investigador Oderlã do Espírito Santo e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, se deslocaram até a rua Uruçuca, onde constataram a veracidade de uma informação que chegou inicialmente pelo telefone 197.

Segundo informações prestadas pela mãe da menina, Janilda Oliveira Baião, 21 anos de idade, a mesma discutia com o companheiro Alacides Barbosa Oliveira, um fugitivo do Complexo Policial de Itamaraju, quando este abraçou a criança e arremessou-a numa encosta com aproximadamente 5 metros de altura, tendo a vítima caído no calçamento de pedras numa rua que fica logo abaixo da casa. Segundo familiares de Janilda, a discussão começou porque Alacides queria vender a cama do casal para comprar pelo menos uma pedra de crack e Janilda não permitiu. “Eu entrei em desespero e comecei a gritar por socorro. Foi aí que ele desceu a encosta e trouxe a menina, mas ela não respirava mais”, disse a mãe Janilda. “Após perceber que minha filha estava morta, ele (Alacides) fugiu do bairro”, completou.

Antes de fugir, o assassino da própria filha, Alacides Barbosa de Olveira, 23 anos de idade, deixou cair nos fundos da casa de uma vizinha alguns documentos pessoais, que foram apreendidos e estão da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju.

Menina foi jogada pelo pai nessa pequena ribanceira e caiu no calçamento. A morte foi imediata.
Alacides foi preso no Complexo Policial de Itamaraju no dia 17 de fevereiro de 2008, por furto, com base do Artigo 155 do Código Penal Brasileito (CPB), mas sete meses mais tarde, em 04 de novembro do mesmo ano, conseguiu fugir da unidade prisional e desde então estava refugiado no bairro São Domingos. Janilda relatou de Alacides é um homem violento, tanto que no final do último mês de outubro, fora agredida pelo mesmo com várias “panadas” de facão, causando-lhe diversas escoriações em seu pescoço e costas. No dia da agressão a mulher disse que procurou a Delegacia da Polícia Civil, mas Alacides fugiu.

No início da tarde deste domingo (28) o corpo da menina Allícya Baião de Olveira, 5 meses de idade, foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju (DPT), quando o médico legista Ademir Alves Pereira, constatou que a mesma morreu por traumatismo cranioencefálico, devido ao forte impacto que sofrera após ser arremessada de uma altura de aproximadamente 5 metros e ainda ter caído diretamente numa rua calçada de paralelepípedo.

O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, disse que já mobilizou toda a sua equipe para prender o assassino. A 8ª Coordenadoria da Polícia Civil, com sede em Teixeira de Freitas, já foi informada sobre o bárbaro crime e os policiais da região estão em alerta para prender o acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário