Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PEQUENAS REGRINHAS PARA AS ELEIÇÕES

O Blog Notícias de Itabuna tentou manter contatocom o Secretário de Transportes de Itabuna Wesley Mello para saber se as empresas de transporte de Itabuna irá disponibilizar ônibus extras para circular no domingo de eleição.

POLICIAMENTO:
Pela lei, com eleições marcadas para o próximo dia 3, desde 28 de setembro os eleitores brasileiros não podem ser presos, senão em flagrante delito. Ainda assim o blog apurou que o comando das polícias Civil e Militar colocará todo efeitivo para coibir qualquer tipo de abuso que fere a lei durante o pleito em todos os pontos de votação da sede do município e nos distritos.
URNA ESPECIAL:
Como acontece em todo país, Camacan também disponibiliza de 1 (uma) urna adaptada com um teclado de numero sinalizado (parecido com braile) e fone de ouvido, para os eleitores em condições especiais, como deficientes visuais e auditivos. De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Camacan, Luciana Alves Santos, a única urna do município estará localizada no Colégio Luciano Santana. Ainda de acordo com Luciana Alves, todo pessoal treinado pelo TRE atuará na inibição de propaganda de Boca de Urna e assédio eleitoral nas imediações dos pontos de votação. A apuração será feita no Fórum local e terá inicio por volta das 18 horas, quando já deverá ter chegado grande parte das informações das urnas instaladas sob o comando da comarca.

DOCUMENTO E COLA:

Vale lembrar que para votar, este ano o eleitor deve apresentar UM DOCUMENTO COM FOTO (se a lei for mantida pelo STF até o dia da eleição) além do Titulo de Eleitor. Mas para também evitar que perca muito tempo em frente a urna, e aconselhável que cada um também leve no bolso A COLINHA preenchida com os números dos candidatos que vai votar. Já que são muitos numeros e evitará muito tempo nas filas.

LEI SECA DA ELEIÇÃO:


A Bahia não irá proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos neste domingo (3), dia de eleições, a chamada “lei seca” eleitoral. No entanto, a portaria, em geral, permite que o eleitor beba somente em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário