Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O DIREITO NÃO PODE PARAR


Caro irmão e amigo Pastor Sandro,
Os estudantes Escolas de direito das Estaduais bahianas estarão paralisando suas atividades nesta quarta -feira (dia 20) onde na oportunidade estaremos em reivindicação contra o descaso com o ensino superior na Bahia e reivindicando às autoridades competentes uma rúbrica espécífica para a assistência estudantil, sendo este último um dos pontos prioritários na Criação do Plano de Estadual da Juventude.
Segue em anexo da Carta Aberta.
Grande abraço!

CARTA ABERTA

Falta de professor, ausência ou falta de qualidade daqueles que existem, livros totalmente desatualizados e em pouquíssima quantidade, estudantes sem sala de aula para participar das poucas aulas que acontecem, falta de incentivo para pesquisa e extensão, corte nos orçamentos... Por trás da propaganda que se faz acerca dos bons resultados no exame da OAB e nos concursos, este é o retrato dos cursos de Direito das Universidades Estaduais da Bahia.

Os problemas, que vão além desses citados, aparecem com frequência no cotidiano das Universidades Públicas e não lhes são oferecidas soluções definitivas, mas apenas os “tapa buracos”, que permitem a sua volta constantemente.

Por isso a UEFS, UNEB, UESC e UESB estão juntas em luta para exigir que esses problemas, que de tão antigos tornaram-se cotidianos, sejam solucionados! Não nos acostumaremos com eles, e exigimos que a crise generalizada que vivemos na educação pública seja resolvida! Para isso, levamos para conhecimento da sociedade um pouco do que acontece nas instituições de ensino superior e exigimos do governo que a universidade pública apareça como prioridade na agenda política. Não podemos deixar que as Universidades Estaduais sejam esquecidas pelo Governo do Estado e pelas reitorias.

Não vamos nos acomodar diante do descaso com os nossos cursos. Chega de propaganda! Queremos educação de qualidade! Por isso estamos em período de mobilização, realizando aulas públicas, panfletagens, reuniões e paralisações. Já no dia 20.10.2010, os cursos de Direito das estaduais estarão paralisados, durante todo o dia, em protesto para exigir:

- Ampliação de quadro de Professores para as Estaduais Baianas, através de Concursos Públicos;

- Mais salas de aula, construção de prédio de aulas para a UNEB, mais livros nas bibliotecas; - Melhores condições e incentivos à pesquisa e extensão;

- Avaliação dos professores, com participação dos estudantes;

- Formação pedagógica dos professores do curso de Direito: queremos professores de verdade;

- Ampliação e criação de Restaurantes Universitários a preço popular para garantir condições de permanência dos estudantes;

- Mais verbas para as Estaduais Baianas! Contra os cortes no orçamento!

NADA É IMPOSSÍVEL DE MUDAR! ESTAMOS EM LUTA!

Blog da luta: www.oblogdasquatro.blogspot.com/

Mobilização dos Cursos de Direito das Estaduais Baianas

Diretórios Acadêmicos de Direito da UEFS, UNEB, UESC e UESB

Coordenação Regional de Estudantes de Direito - CORED NE1

Federação Nacional de Estudantes de Direito – FENED

Precisamos incendiar corações e mentes! Paralisação dia 20, nessa quarta, em toda Bahia. Pelos cursos de Direito das universidades públicas!

Robenilson Sena
CAJAM-UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário