Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PREFEITO DE ITAPÉ NÃO PAGA SALÁRIOS


Cansados de esperar pelo pagamento regular do salário que se encontra atraso por cerca de dois meses, os professores (assim como funcionários que trabalham na Secretaria de Educação) e demais servidores lotados na Secretaria de Saúde fizeram manifestação no centro da cidade.
No meio do protesto parte da população se misturou à manifestação denunciou à falta de medicamentos em todos os postos de saúde. “Não encontrarmos sequer medicamentos básicos para uma ação emergencial nas unidades do PSF. Isso é um absurdo que o atual governo faz com a gente”, disse uma dona de casa que afirmou que já foi diversas vezes com a receita na mão em busca de remédios para pressão alta e não encontra.
Já um microempresário que atua no ramo de alimentos que não quis ser identificado, ressaltou que a cidade parou. “O comércio varejista está sem movimento nas vendas se for para ser feita compra o dinheiro e com o salário de quem trabalha na prefeitura. Ela é a única fonte empregadora do município. Mas o que se salva mesmo é para quem vende a prazo e a quem está no programa Bolsa Família e no auxílio-benefício, do governo federal. E nada mais”.
A reportagem do Bahia Online tentou contato com o prefeito Jackson Rezende e com os secretários de Finanças e de Saúde, mas não obteve êxito. Os três não se encontravam na cidade. Os manifestantes disseram que o município recebeu em agosto do Fundef R$ 260.000,00.

3 comentários:

  1. ESTAMOS SOFRENDO POLÍCIA FEDERAL AJA PELO AMOR DE DEUS! ISSO NÃO É JUSTO!

    ResponderExcluir
  2. JOELSON SE PREPARE,POIS SEU ESCRITÓRIO DENTRO DE CASA SERÁ DESMACARADO.
    LADRÃO CUMPLÍCE

    ResponderExcluir
  3. esta quadrinha deveriam estar presa, o prefeito sem palavra, o tal do roSaldo que já tem duas fazendas com o dinheiro do povo, e joelson com 2 mansões, cavalos de raças e cachaça. socorro ministerio publico

    ResponderExcluir