Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PIMENTA NO TÍTULO DE CIDADÃO ITABUNENSE


O título de cidadão itabunense nasceu para ser concedido a pessoas que, apesar de não ter nascido na cidade, com ela têm contribuído de modo significativo. Infelizmente, não é isso que ocorre na maior parte das vezes.

Neste ano de 2010, que é o do centenário de Itabuna, mas também um ano de disputa eleitoral, foi praticamente inevitável que algumas indicações fossem motivadas não pelo mérito, mas pelo processo político.

Vejam o caso do presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Loiola, que escolheu o empresário Augusto Castro como um dos que ganharão a cidadania itabunese. Não constam no currículo do homenageado as tais relevantes contribuições para a comunidade local, além do grande feito de ter alçado sua irmã Rose à vereança! Mas Augusto disputa mandato na Assembleia Legislativa e nesse momento o palanque lhe cai bem.

Outro que está utilizando o título de cidadão para fazer média polítca é o tucano Solon Pinheiro. Candidato estadual, ele faz “dobradinha” com o federal ACM Neto e aproveitou para incluir o título de cidadão itabunense no pacote.

A sessão de entrega do título de cidadão está marcada para esta segunda-feira, 26, a partir das 19h30min, na FTC. Na solenidade, serão ainda homenageados, com diploma de honra ao mérito, o deputado federal e ex-prefeito de Itabuna, Félix Mendonça, e o radialista Raimundo Varela.

pimentanamuqueca


NOTA DO BLOG: VALE RESSALTAR QUE A IMPRENSA É LIVRE E RESPALDADA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PODENDO ADERIR OU NÃO AO ENTENDIMENTO DE OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário