Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

domingo, 30 de maio de 2010

MATOU A ESPOSA E ESCONDEU O CORPO

A Polícia Civil de Itamaraju recebeu na tarde deste sábado (29/05), informações de que um trabalhador rural tinha assassinado a sua própria esposa no interior do município.
Por determinação do delegado Gean Nascimento o investigador Manoel Soares e o agente público Jarbas estiveram no distrito de São Paulinho e confirmaram a veracidade do fato.
O autor do homicídio foi Valdinei de Jesus Santos, o Caboclo, 35 anos de idade, morador da Fazenda Nova Vida, pertencente ao Grupo Chaves. Valdinei relatou que na tarde da última sexta-feira (28) veio à cidade de Itamaraju para comprar utensílios de caça, como pólvora, chumbo e espoletas, e voltou para a fazenda, onde na mesma noite bebeu muito. Na manhã deste sábado (29), o homicida relatou que acordou bem cedo, tomou mais algumas doses de cachaça e carregou a sua espingarda, vindo a atirar no pescoço de sua esposa.
O homicida Valdinei de Jesus Santos, o Caboclo, 35 anos de idade, declarou que matou a sua companheira, Cidora Matos Nunes, a Cida, 32 anos, uma colhedora de cacau, com um único tiro e na sequência já em posse de uma pequena enxada escavou um buraco e enterrou o copo nos fundos de um galpão existente na propriedade rural. Após cometer o crime o homem continuou a beber naturalmente, mas um colega seu de trabalho teria desconfiado de alguns pingos de sangue e avisou ao administrador da Fazenda Nova Vida, Reinaldo de Jesus, que imediatamente veio a Itamaraju e relatou o fato ao Investigador Manoel Soares, na tarde deste sábado (29).
De imediato o policial se dirigiu para São Paulinho e ao chegar no distrito encontrou o homicida bebendo num bar, onde foi lhe dada a voz de prisão em flagrante.
Logo na sequência Valdinei foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde está preso. Neste domingo (30), o assassino voltou juntamente com os investigadores Manoel Soares e Felipe Mendes ao local do crime quando indicou o lugar exato onde enterrou o corpo da própria esposa. O levantamento cadavérico foi feito pelo auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário