Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CRIANÇA DE DOIS ANOS VICIADA EM CIGARRO


Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado
Indonésio Aldi SugandaRizal fuma cerca de 40 cigarros por dia.
Número alto é indício da dependência de nicotina, diz especialista.
Iberê Thenório

imprimir O menino indonésio de dois anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia já é uma provável vítima do vício em cigarros, afirmam pneumologistas ouvidos pelo G1 nesta quinta-feira (27). Na última quarta, a agência de notícias Barcroft Media divulgou imagens do pequeno Aldi SugandaRizale que, de acordo com sua família, tem esse hábito desde os 18 meses e fica furioso quando fica sem fumar.

Segundo Oliver Nascimento, médico e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ninguém começa a fumar tanto de uma só vez. O número de cigarros aumenta conforme o cérebro se torna dependente da nicotina.

"Temos receptores no cérebro à qual a nicotina se liga e libera dopamina, uma substância que gera bem-estar. A pessoa começa a fumar aos poucos, e esses setores do cérebro ávidos por nicotina começam a ficar mais numerosos", explica o médico, que também é diretor da Sociedade Paulista de Pneumologia.

A médica Elnara Negri, do hospital Sírio-Libanês, acrescenta que a dependência se manifesta mais rápido em pessoas mais novas. "Há alguns estudos mostrando que, quanto mais jovem você inicia o hábito de fumar, mais rápido você se torna dependente", diz a pneumologista.
g1

13 comentários:

  1. isso e uma barbaridade como q uma mae deixa seu filho de dois anos fuma?
    isso n e normal essa criança e um monstro!

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é culpa dos pais, ha não ser, que, essa criança seja realmente um monstro em forma de criança.ou é fim dos tempo, ou os pais querem chamar atenção da mídia....

    ResponderExcluir
  3. tem que fuma mesmo

    se esse é o futuro dele

    bom pra ele......

    ResponderExcluir
  4. Eu só posso acreditar que é realmente fim dos tempos;que outra explicação teria uma criança que ainda estar aprendendo falar fuma dessa forma a ponto de ficar zangado caso falte cigarro.gente,é demas,cada dia se descobre cada coisa.

    ResponderExcluir
  5. Isso é culpa dos pais,nao da criaça,a criança é inocente,mostro sao vcs ai de cima,que acham que um anjo é um mostro,falda de ética!

    ResponderExcluir
  6. É realmente inacreditável para quem nunca leu apocalipse, pq quem já leu sabe que todas essas barbaridades estão escrito e estão se cumprindo, por isso temos que criar nossos filhos com uma base segura, que é diante da palavra de DEUS, não digo religião, digo DEUS, e com certeza nossos filhos terá um diferencial.

    ResponderExcluir
  7. isso e um abisurdo, claro que e falta de ensino dos pais, mas nao me assusto tanto ,pois e biblico cada barbaridade que acontece a cada dia ,temos que ser fortes perante tudo isso mas, a biblia tambem diz assim :encinai seu filho o caminho que deve andar.essa criança nao e um mostro e a penas alguem que a inda nao sabe destinguir o certo do errado isso sao os pais que devem encinar antes que aconteça o pior no futuro,´´QUAL SERA O FUTURO DESSA CRIANÇA´´OS PAIS DEVERIAM PERDER A GUANDA DESSA CRIANÇA

    ResponderExcluir
  8. ESSA CRIANÇA NAO E UM MOSTRO SIM OS PAIS DELA

    ResponderExcluir
  9. Sera que realmente é uma criança, ou é um anão que se passa por criança? Não é possível uma criança fumar desse jeito. Ele tem ate os gestos perfeitos de que fuma.

    ResponderExcluir
  10. tem q fumar msm pq se nao o mundo fuma ele

    ResponderExcluir
  11. eita pêga, 40 cigarros por dia dá um total de 14600 no ano, com 5 anos só vai estar as tiras dos pulmões deste vivente. E grana pra comprar essa cigarraiada toda? Tem que partir pro crime.

    ResponderExcluir
  12. Meu DEUS...k absurdo em k mundo estamos vivendo!!!!!!!!isso e culpa dos pais,inrresponssaveis!!

    ResponderExcluir
  13. Morro de pena dessa criança , mas isso foi total descuido dos pais !!
    Pais irresponsaveis ,pois criança não pode fazer o que quer !!

    ResponderExcluir