Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

domingo, 21 de março de 2010

ITABUNENSE É SUCESSO NO YOUTUBE


Itabuna tem sido constantemente bombardeada na mídia pelos seus péssimos números na violência e saúde.
Mas dessa vez, de uma forma irreverente, a cidade tem a protagonista de um vídeo na rede mundial You Tube.
Com mais de 100 mil acessos em três dias, ela parece ser um dos poucos “ bons números de Itabuna”
Você, empregador, está procurando uma administradora recém-formada?
Chame a Brisa Dalila Maria Leopoldina Terra Marialda Segunda Mendonça Barrêto Marques de Leão e Sousa. “A Bri”
1 - Como assim 14 nomes?
-Meu pai é louco e pira ser da família real. Por mais que não seja a verdade, é a forma mais fácil de explicar o que fizeram comigo e meus três irmãos (Pedro com 12, Isadora e Mª Anísia - irmãs por parte de pai - com 13 nomes cada). Diz a lenda que, como eu e meu irmão fomos os primeiros filhos, netos e sobrinhos da família toda (que não tinha uma criança sequer pra fazer a alegria da casa no natal), Papai resolveu fazer uma homenagem à família. Foi juntando tudo que é nome e deu nisso.
2 - E você assina tudo?
-Óbvio que nem sempre eu preciso assinar o nome completo. Nas poucas vezes que isso acontece, dou logo um jeito de abreviar ou rubricar. O que me irrita é preencher aqueles formulários onde deixam uma linha de 10cm pra pôr o nome completo. Sempre ultrapasso a linha e começo a escrever na vertical da página. Beleza.
3 - E demorou de aprender a falar?
-Bom, eu não fui uma criança prodígio, mas creio que aprendi a falar meu nome até cedo. Com 3 anos meio. Meu pai também, que não era bobo nem nada, fez uma música com meu nome pra facilitar a aprendizagem. Era cantoria o dia todo e a buchechuda aqui ia aprendendo esse nome grande de meu Deus.
4 - E escrever?
-Poxa... O fato de eu ter me alfabetizado duas vezes, conta? “risos” Calma, não é bem isso. Não repeti a alfabetização por não saber escrever o nome. O problema é que eu fiz a alfabetização até o meio do ano na Bahia e depois fui morar em Minas. Eles lá, me obrigaram a fazer o curso regular... Aí eu acabei fazendo duas alfabetizações. Mas que ajudou, ajudou. Posso não ser a rainha da caligrafia, mas pelo menos escrever bem eu sei.
5 - Atrapalha sua vida?
Depois que eu tirei RG, CPF, Título de Eleitor, abri conta em banco etc e tal, tudo ficou mais fácil. Mais fácil de não só de explicar, como de comprovar (já que certidão de nascimento não tem foto).
6 - Mas e aí?
-A parte boa é que nesse ano eu colei grau na faculdade (sou administradora, finalmente. O que não diz NADA, mas fazer o que, né...). Filmaram a chamada para a colação e o reitor falando meu nome completo! Olha que beleza! "Conferimos o grau de bacharel em administração a Brisa Dalilla Maria Leopoldina Terra Marialda Segunda Mendonça Barrêto Marques de Leão e Sousa, amém!".

radarnotícias

Um comentário: