Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

OPERAÇÃO LIMPEZA, 25 BANDIDOS MORTOS

SUSPEITA-SE QUE 25 BANDIDOS ENVOLVIDOS COM HOMICIDIOS, TRÁFICO DE DROGAS, ASSALTOS... FORAM MORTOS EM MENOS DE 72 HORAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA. OS DIREITOS HUMANOS DEFENDEM OS BANDIDOS E ACUSAM PMS DE VINGANÇA CONTRA MORTE DO SOLDADO MÁRCIO. ALGUNS DOS BANDIDOS MORTOS SÃO ACUSADOS DE ATIRAR EM EVANGÉLICOS DURANTE VIGILIA EM DEZEMBRO.
O corpo de Ozéias Belas de Oliveira, 15, foi localizado na madrugada desta terça-feira, 2, nas proximidades da BA 265, rodovia que liga Vitória da Conquista (509 km de Salvador) a Barra do Choça. O jovem é um dos quatro adolescentes envolvidos com tráfico de drogas, que, há seis dias, foram levados à força de casa, no Bairro Alto da Conquista, periferia do município, por um bando de homens encapuzados, armados com revólveres e pistolas, a bordo de uma caminhonete sem placas.
Os demais jovens levados pelo bando: Mateus de Jesus Santos, de 14 anos; Vanessa Santos Morais, 14; Jocafre Marques Souza, 17, continuam desaparecidos. Há informações de que, antes de serem jogados na carroceria do veículo, os jovens teriam apanhado muito.
A atuação dos encapuzados, a quem se associa dezenas de mortes nesse espaço de tempo, teria começado horas depois do assassinato do policial militar
Marcelo Márcio Lima Silva, 32 anos, abatido com um tiro na nuca na noite de quinta-feira, 28 de janeiro. Com medo de se tornarem as próximas vítimas, moradores colocam casas à venda e muitos até abandonam os imóveis. A maior debandada é de jovens e adolescentes com passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas.
Também nesta segunda-feira, mais dois corpos crivados de balas foram encontrados na mesma localidade em que Ozéias foi achado, uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado da Choça, e que já vem sendo considerada área de desova.
Trata-se de Henrique de Abreu Ferreira, 17, e Robson Santana Aragão, de 19. No fim de semana, mais três mortes por execução a tiros: Tiago Borges de Souza, 22, e Harrison Santos Mota, no Bairro Guarani e Geraldo Sousa Santos, 33, no Patagônia.

ASSASSINO DE PM E ADOLESCENTE EVANGÉLICA É APRESENTADO, PROTEGIDO PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA OAB DE CONQUISTA:
BANDIDO MATOU MAIS DE 10 PESSOAS.

Nesta segunda-feira, 1, o bandido conhecido como Jararaca, se apresentou ao juiz plantonista no fórum da cidade juntamente com o presidente da secção da OAB em Conquista, Gutemberg Macedo, e outros advogados que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos da localidade.
O objetivo é resguardar a integridade física do jovem a quem são atribuídos mais de 10 homicídios, inclusive de ter atirado contra vários evangélicos numa vigilia e de ter matado a adolescente SAMARA (na foto) enquanto orava, em dezembro passado.

Com o temor de “Jararaca” ser morto no presídio ele foi transferido no inicio da noite de terça (2) por volta das 19hs, para Salvador, onde será apresentado a Justiça e provavelmente encaminhado ao CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo, em Simões Filho. O veículo em que foi transferido partiu escoltado pela CAESG e deverá chegar à capital na madrugada desta quarta-feira.

PM NEGA ENVOLVIMENTO COM AS MORTES

O delegado titular da 10ª Coorpin, Odilson Pereira, descarta a relação da PM com a ação dos encapuzados e garante desconhecer qualquer atividade ilícita ligada a seus prepostos. “Não existe, nem existiu ordem de serviço para diligência. As únicas equipes de plantão têm delegados à frente que não deram ordem de diligência naquela área”.
BUSCAS APÓS MORTE DE PM
Assim que foram informadas da morte do soldado, autoridades policiais uniram forças e vasculharam as redondezas em busca dos culpados. O policial estava na garupa de uma moto, pilotada por outro PM e iam visitar um colega no bairro.
Os bandidos após a morte do PM fugiram em massa de Vitória da Conquista com o temor de serem execultados. Segundo informações o número de mortos pode passar de 25.
Vários setores da sociedade tem dado apoio aos pms. Muitos comerciantes estão colocando cartazes em solidariedade à morte do Soldado Marcelo Márcio e dando apoio a Policia Militar.
Fonte: A TARDE

Um comentário:

  1. é isso ai mesmo, se mexer com polícia o rodo vai comer garal.e cuidado senhores dos direitos desumanos porque esses que morreram não colocaram em risco as vidas dos seus filhos. a oab só quer aparecer,mas não passa de um sindicatozinho.

    ResponderExcluir