Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ITABUNA FORA DE PLANO CONTRA AS DROGAS


O Ministro da Justiça Tarso Genro e o Governador da Bahia Jaques Wagner lançam nesta sexta-feira dia (5) um programa de ações integradas na prevenção ao uso das drogas e combate a violência. O Evento acontecerá na Fundação Luís Eduardo Magalhães às 14:00.

Nesta primeira etapa serão beneficiados os municípios de Camaçari, Simões Filhos e Lauro de Freitas, além da Capital baiana.

Itabuna embora tenha sido apontada como uma das cidades que desenvolveu um dos maiores índices do país em situação de drogas e crime juvenil, ficou para uma próxima ação, Sabe-se lá Deus quando.

Aliás nós imaginamos quando será, será quando não tiver mais jeito, quando morrerem mais dos nossos jovens, ou até mesmo quando facções perceberem a fragilidade do nosso sistema e a fertilidade das terras baianoas e aportarem aqui organizações como o pcc, comando vermelho, amigos dos amigos e até mesmo se instalarem em Itabuna, aliás quando já não tiver mais jeito e a Bahia se equipararar a capital carioca ai sim todos os dias veremos políticos dando entrevistas e implementando planos e ações para combater a violência e o avanço das drogas que eles mesmos não evitaram inicialmente. Emfim a política estadual parece entender que a miséria humana é lucrativa. Deixar Itabuna de fora de uma programa de ação desse porte é no mínimo incoerente, ainda mais quando se apontam que 87% dos casos de homicídios estão relacionados ao uso de entorpecentes.

Os políticos têm que entender que nós, nossos filhos e familiares, todos poderemos ser vítimas deste descaso. Hoje são os outros, amanhã seremos nós.


Sandro Cruz

Teólogo, pós graduado em Educação

2 comentários:

  1. Pra o governado do estado só existe Salvador e as cidades vizinhas,por isso eu sou a favor da separação do sul da Bahia,acho que ficaria bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. É uma verdadeira retaliação a cidade de Itabuna/Ba, que não pode ficar fora deste plano de combate às drogas, é uma opotunidade de reduzir a violência em nossa cidade, já que o nosso prefeito não projeto algum.

    ResponderExcluir