Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sábado, 12 de dezembro de 2009

CAMAÇARI ESTÁ MELHORZINHA QUE ITABUNA

Foi aprovado quinta-feira (10), por unanimidade, o projeto de lei que regulamenta a profissão de mototaxista em Camaçari, elaborado pelo Executivo. A provação foi feita pela Câmara de Vereadores, e agora volta para a sanção do prefeito Luiz Caetano para, então, ser encaminhado à publicação no Diário Oficial do Município. A categoria está festejando a conquista, já que o Município é o primeiro da Bahia a regulamentar a profissão. Com a aprovação da lei, cerca de mil profissionais serão beneficiados com a garantia sobre as atividades que exercem.

Aqui em Itabuna o Vereador Loiola tentou junto aos orgãos competentes impulsionar a regularização, mas infelizmente não houve compreensão da pauta por conta de divergências de entendimento. A polícia militar na pessoa do Comandante do Batalhão foi taxativa em dizer que o serviço é ilegal, e não deixou margem nem para o diálogo, curto e grosso. Cabe agora ao vereador Loiola que encabeça a bancada dos favoráveis tentar reverter esta situação, pois porque em Camaçari sim e em Itabuna não? Teríamos inconstitucionalidade dentro de um mesmo Estado, duas compreensões da Lei ? Com a palavra os poderes.

TRIO DE BANDIDOS ATERRORIZAVA TEIXEIRA


Policiais militares da equipe do tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, prenderam numa área da zona sul da cidade, três elementos em posse de um Revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado e um saco plástico cheio de maconha.

Inicialmente os policiais da guarnição do soldado Cabral abordaram os indivíduos porque estavam em atitude suspeita e na abordagem, descobriram que um deles portava um Revólver na cintura e um outro carregava um saco plástico contendo maconha por dentro da bermuda, tendo sido imediatamente conduzidos para o Complexo Policial da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência dos elementos, eles foram apresentados ao delegado regional de narcóticos José Bezerra Junior, que atuou dois deles em tráfico de drogas, tendo um deles sido autuado também por porte ilegal de arma, além de um adolescente que teve seu alto infracional lavrado e será apresentado ao Ministério Público nesta sexta-feira (11/12).

Os flagranteados são: Esdras Pereira Vargens, 26 anos, que responde na comarca de Teixeira de Freitas dois processos, um por tráfico de drogas e um outro por homicídio pela autoria do assassinato de um jovem no mercado municipal; Bruno Fernandes da Silva, 20 anos, que responde a três processos por furto na comarca de Teixeira, além de um adolescente de 16 anos, que também já havia sido apreendido pela prática de furtos na cidade.

Os acusados disseram que a droga era para consumo próprio e que a mesma pertencia ao menor e estava sendo carregada para defesa pessoal, além de terem dito que não estavam planejando nenhum crime de roubo, tendo em vista que já haviam deixado o mundo do crime.

POLÍCIA CIVIL DESMONTA MAIS UM DESMANCHE


Polícia Civil desmonta esquema de desmanche de caminhões em Itamaraju

A Polícia Civil comandada pelos delegados Charlton Fraga, coordenador em exercício da 8ª Coopin de Teixeira de Freitas e Gean Nascimento, titular de Itamaraju, finalizou na noite desta sexta-feira (11), a “Operação Pino”, que culminou na desarticulação de um “esquema” de desmanche de caminhões e caminhonetes que eram furtados ou roubados no estado do Espírito Santo e depois remontados e legalizados de forma criminosa em Itamaraju.

Como os carros procurados eram do Espírito Santo, policiais civis capixabas também participaram da operação. Tudo começou na última quinta-feira (10/12), quando compareceu à delegacia da Policia Civil de Itamaraju, o capixaba Luciano Zamprogno Pepino, morador de Vitória, relatando ao delegado Gean Nascimento que tinha visto numa determinada oficina da cidade, o caminhão Mercedes Benz 708 E, placa BUP-3987, pertencente ao seu irmão Marcellus Zamprogno Pepino, veículo furtado no Espírito Santo. Luciano Zamprogno relatou ainda que tinha sido informado que este caminhão e outros veículos furtados estavam na região extremo sul. O responsável pelos furtos e roubos dos carros seria um homem conhecido por Marquinhos Cabrito.

Com base nestas informações o delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, solicitou reforço à 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil e na seqüência a “Operação Pino” foi desencadeada.

De imediato os policiais descobriram no local indicado como a central dos desmanches uma Toyota. O veiculo foi encontrado desmontado, com motor, cabine e carroceria separados. O proprietário foi informado e relatou que o seu veiculo era o único meio de sobrevivência.

Além da Toyota, foram localizados dois caminhões Mercedes Benz, com sinais identificadores adulterados trabalhando para a empresa acusada de desmontar os veículos denomina Ferrari Guinchos, com sede à rua Epitácio Pessoa, bairro Santo Antonio do Monte, região norte de Itamaraju, onde foram detidos Rangel Ferrari e Pablo Ferrari, pai e filho respectivamente. Com a continuidade das investigações ficou provado que Rangel Ferrari não tinha envolvimento com os atos ilícitos, mas por outro lado Pablo Ferrari foi autuado em flagrante inicialmente por crime de receptação e encontra-se preso no Complexo Policial de Itamaraju.

No local ainda foi localizado um outro caminhão Mercedes Benz, furtado numa cidade da região da grande Vitória, há aproximadamente um mês, já adulterado sendo “esquentado” e montado em outro veículo semelhante. O proprietário do caminhão é filho de um juiz de direito do estado do Espírito Santo. Também foram apreendidos quatro chassis de caminhões que tiveram as suas identificações retiradas. A polícia acredita que as peças são de carros furtados que estão rodando com estes números de identificação.

Com Pablo Ferrari foram encontrados dez jogos de pinos com identificações numéricas e alfabéticas, que segundo a polícia teriam sido usados para adulterar os veículos. Estas ferramentas são comumente utilizadas por criminosos que atuam na adulteração dos números de chassi de carros furtados ou roubados.

As informações levantadas pela Polícia Civil dão conta que Pablo Ferrari, em contato com ladrões de carros do Espírito Santo, encomendava caminhões e caminhonetes, “esquentava” os documentos dos veículos e vendia-os posteriormente. As investigações feitas deixam claro que esta prática deveria ocorrer por aproximadamente cindo anos.

Participaram da operação sete investigadores da Policia Civil do Espírito Santo, em conjunto com a equipe do delegado Gean Nascimento que foi comandada pelo comissário Felipe Mendes e a equipe da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas coordenada pelo delegado Charlton Fraga.

Além da oficina onde estavam os veículos furtados tinha também um galpão às margens da rodovia BR 101, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal, que servia para fazer pinturas e desmanches. Apesar das atividades ilícitas levantadas pela Polícia Civil, as atividades realizadas no local nunca chamaram a atenção, já que o próprio Pablo Ferrari pertence a uma família muito bem relacionada na cidade.

O caminhão Mercedes Benz 608 E, furtado em Vitória-ES., e que foi encontrado na oficina da Ferrari Guinchos de Itamaraju, pertence a empresa Marcellus Distribuidora de Água Mineral e já foi localizado descaracterizado. Os veículos recuperados ainda em condição de uso serão entregues nos próximos dias aos seus legítimos donos.

A Polícia Civil continua com as investigações pois existem suspeitas que outros veículos furtados no Espírito Santo tenham sido adulterados na Ferrari Guinchos de Itamaraju e os policiais ainda tentam prender outras pessoas envolvidas com os atos criminosos.

Enquanto isso, Pablo Ferrari, apontado como o articulador do “esquema” permanece preso na delegacia da Polícia Civil de Itamaraju à disposição da Justiça.

Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

UNIBAN TERÁ QUE PAGAR 1 MILHÃO A GEISY


A aluna da Uniban (Universidade Bandeirantes) Geisy Arruda, 20, que foi hostilizada pelos colegas dentro da universidade em São Bernardo do Campo (SP) por usar um vestido curto no dia 22 de outubro, entrou na Justiça pedindo uma indenização de R$ 1 milhão da universidade por causa do episódio

CASA LOTÉRICA DA PRAÇA ADAMI É ASSALTADA

(foto ilustrativa)
No início da tarde deste sábado (12) a casa lotérica que funciona na praça Adami foi assaltada por dois homens que estavam numa moto. Segundo informações de populares eles aproveitaram que os seguranças estavam almoçando e praticaram o assalto, Armados e com capacetes, eles obrigaram os funcionários esvaziarem os caixas. Um ficou na moto em funcionamento dando cobertura e o outro agiu no interior da casa lotérica. O montante roubado não foi divulgado.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

LOIOLA TEM APOIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS


Vereador Clóvis Loiola saiu na frente na corrida para garantir a sua pré - candidatura e conseguiu apoio da Assembléia de Deus para ajuda-lo nas próximas eleições quando estará concorrendo a uma vaga no legislativo baiano. O Candidato César Brandão embora seja um político experiente e tenha exercido um mandato sério e honesto, contudo não mostra fôlego na corrida pela vaga dentro do PPS. Em acordo definido na Cidade de Ilheus a Direção do partido garantiu que em Janeiro estará definida a posição do candidato oficial do Partido, que seria aquele que fizesse uma melhor pré-campanha,inclusive que este depois de definido teria o apoio dos demais membros.
Loiola estará neste sábado em reunião da CEADEC das Assembléias de Deus na cidade de Ibicaraí, evento este que contará com a participação de todos os Pastores e líderes de Igrejas da Bahia que chegam a somar quase mil lideranças religiosas.
Realmente Loiola sabe onde quer chegar.

SECRETÁRIO QUER CORRIGIR DISTORÇÕES

Audiência pública amplia debate sobre o novo Código Tributário
Com o objetivo de eliminar dúvidas e informar aos diversos segmentos da comunidade com relação à proposta do Código Tributário que está sendo discutido pelo Legislativo Municipal, técnicos das Secretarias da Planejamento e Tecnologia e da Fazenda realizam na próxima quarta-feira, dia 16, uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna. O projeto, segundo o secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, visa atualizar e ajustar o código à Constituição Federal e seus conceitos, além de corrigir distorções acumuladas ao longo do tempo.

ESSA ESTRELA JÁ CAIU FAZ TEMPO


Vamos enumerar alguns escândalos do PT
1) Correios
2) IRB
3) Portugal Telecom
4) Leão & Leão (República de Ribeirão)
5) Celso Daniel com morte de 7 testemunhas (até agora)
6) Interbrazil
7) Cartões de crédito corporativos da presidência
8)Farra com o fundo partidário
9) Daniel Dantas
10) Toninho da Barcelona
11) Toninho de Campinas
12) Duda Mendonça
13) Mensalão
14) Waldomiro Diniz
15) Fundos de pensão e o Marcelo Sereno
16) Gushiken
17) Gilberto Carvalho
18) Juscelino Dourado
19) José Dirceu
20) Delúbio
21) Roberto Teixeira
22) Bebedeiras do presidente
23) Aerolula
24) FARC
25) Baltazar (armas RJ)
26) Osasco
27) Foro de São Paulo
28) ONG Ágora
29) Miro Teixeira
30) INSS RJ
31) Palocci 1 e Palocci 2
32) Furnas
33) Paulo Okamoto e SEBRAE
34) Cueca dos dólares e João Adalberto
35) Firma do Lulinha
36) Citi
37) Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da
Martaxa, emprego no Duda 3 Severino
39) Jeany Mary Corner
40) Casa da Moeda e seu presidente
41) Ciro Gomes e seu secretário
42) Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial
43) Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires
44) Trevisan
45) Manuel Dutra
46) Glenio Guedes
47) Anderson Adauto
48) Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto
49) Pororoca
50) David Messer
51) Boa idéia: Lula
52) Passeio de Boeing dos filhos do Lula
53) Marta e o esquema do lixo em São Paulo
54) Esquema do lixo em todas as demais prefeituras (Ribeirão, Matão...)
55) Esquema do Bingo
56) Esquema dos ônibus
57) Grana ilegal para o MST, UNE, UBES
58) FAT
59) BMG e o crédito consignado
60) Buratti
61) José Mentor e o abafa da CPI do Banestado
62) Acordo com o Maluf
63) Dinheiro do BNDES para O Globo
64) Reforma do apê do Gilberto Gil
65) Fundos exclusivos
66) Plataformas, gás natural da Petrobrás
67) Jacó Bittar
68) Marcos Valério, Banco Rural, valer
69) Aloisio Mecadante e o caixa 2
70) Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS
71) Blindagem
72) Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar
73) Madeireiras do Pará, corrupção no IBMA e a Senadora Ana Júlia
74) Greenhalg, caso celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias
75) Hugo Werle e a madeira do MT
76) Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu
77) Silvinho e o Land Rover
78) Genoíno
79) Najun Turner
80) Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa)
81) outdoors da Ideli Salvatti em SC
82) Henrique Pizzolato
83) Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio
84) Ivan Guimarães e o Banco Popular
85) Estrela vermelha nos jardins do Alvorada
86) Morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS)
87) Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
88) Compra do apê da ex-esposa do Dirceu
89) Intervenção ilegal na Saúde do RJ
90) Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira
91) Medalha Rio Branco para o Severino
92) Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini
93) Dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP
94) Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB
95) Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa
96) Uso indevido da CIDE dos combustíveis
97) Compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT
98)Propina de Taiwan para a campanha do Lula
99) Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula.
100) Jóias presenteadas da D. Mariza Letícia
101) Violação de conta bancária do caseiro que desmentiu Antonio Palocci
102) Demissão de Antonio Palocci como Min da Fazenda por repetidas mentiras

SECRETÁRIO DIZ QUE VIOLÊNCIA DIMINUIU


Policiais militares da equipe do tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, prenderam numa área da zona sul da cidade, três elementos em posse de um Revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado e um saco plástico cheio de maconha.

Inicialmente os policiais da guarnição do soldado Cabral abordaram os indivíduos porque estavam em atitude suspeita e na abordagem, descobriram que um deles portava um Revólver na cintura e um outro carregava um saco plástico contendo maconha por dentro da bermuda, tendo sido imediatamente conduzidos para o Complexo Policial da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência dos elementos, eles foram apresentados ao delegado regional de narcóticos José Bezerra Junior, que atuou dois deles em tráfico de drogas, tendo um deles sido autuado também por porte ilegal de arma, além de um adolescente que teve seu alto infracional lavrado e será apresentado ao Ministério Público nesta sexta-feira (11/12).

Os flagranteados são: Esdras Pereira Vargens, 26 anos, que responde na comarca de Teixeira de Freitas dois processos, um por tráfico de drogas e um outro por homicídio pela autoria do assassinato de um jovem no mercado municipal; Bruno Fernandes da Silva, 20 anos, que responde a três processos por furto na comarca de Teixeira, além de um adolescente de 16 anos, que também já havia sido apreendido pela prática de furtos na cidade.

Os acusados disseram que a droga era para consumo próprio e que a mesma pertencia ao menor e estava sendo carregada para defesa pessoal, além de terem dito que não estavam planejando nenhum crime de roubo, tendo em vista que já haviam deixado o mundo do crime.

NO LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADA


O delegado titular da Polícia Civil em Teixeira de Freitas e coordenador regional em exercício Charlton Fraga, disse que o crime ocorrido no final da noite da última terça-feira (10/12) na Rua Bolívia, bairro Liberdade, zona sul da cidade, ficou característico que os criminosos queriam matar um determinado freqüentador do Trailer e acabou acertando um outro morador do bairro que teria ido ao locar comprar um lanche.

A vítima foi um motorista de ônibus, morto com dois tiros em Teixeira de Freitas, só porque foi ao local errado e na hora errada. Conforme já havia adiantado o Teixeira de News, o motorista profissional Alexandro Xavier Sales, 30 anos, que morava na Rua Bolívia nº 553 no bairro Liberdade, levou dois tiros fatais no momento que entrava na lanchonete denominada de “Fabão Lanches”.

O rapaz que deixou esposa e uma filha menor, teria chegado do trabalho tarde da noite e por volta das 23h00, resolveu ir à lanchonete buscar um lanche, quando foi alvejado nas costas e no abdômen. Um outro rapaz de prenome Hécules, também foi atingido com um tiro na nádega.

JUSTIÇA COMPRA E VENDA DE SENTENÇAS?

A Justiça parece que dessa vez resolveu agir e não dá sossego ao prefeito de Una, Dejair Birschner (PP). Acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de pedofilia, abuso sexual e atentado ao pudor, o gestor pode ter seu caso analisado pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) ainda este mês. Para aqueles que acharam que o caso estava encerrado, e que a justiça na Bahia é um jogo de cartas marcadas ou de compra e venda de sentenças, pois o pai da vítima teria retirado a queixa na delegacia da cidade, o MP-BA desconsiderou a atitude e não desistiu do processo. O Bahia Notícias teve acesso à documentação do caso que aponta indícios de que o denunciante fora manipulado para retirar a denúncia em troca de benefícios financeiros, além do fato de o pai da vítima temer desafiar a influência política do prefeito e assim sofrer perseguições desproporcionais. Se o processo não for analisado este mês por conta dos recessos de fim de ano, o TJ-BA retomará o caso a partir de janeiro de 2010. Se a Justiça acatar as solicitações do MP-BA e em consequência julgar o administrador como culpado, a pena poderá ser de reclusão. O BN tentou contato com Dejair, sem êxito.

SECRETÁRIO DIZ QUE VIOLÊNCIA DIMINUIU


Um balanço das ações da Secretaria da Segurança Pública em 2009 foi apresentado pelo secretário César Nunes, durante coletiva realizada ontem (10), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia. As estatísticas dos índices de violência, o combate ao crime organizado e à corrupção, inclusive em instituições do Estado, foram os principais pontos discutidos no encontro.
"Encaramos o problema da violência na Bahia e combatemos o crime organizado, prendendo seus líderes e desarticulando suas ações", declarou o secretário, acrescentando que o reflexo das operações deflagradas pela SSP pôde ser evidenciado na redução dos índices de violência em Salvador, RMS e quase todo interior do Estado.

NOTA DO BLOG: O Secretário de Segurança Pública está realmente falando a verdade ? Pois na prática, no dia a dia temos visto como tem se alastrado as drogas e a violência de forma assustadora, as pessoas não tem paz, não tem sossego e não podem mais andar a noite como andavam os nossos avôs. Como é que ele afirma algo assim dessa natureza, baseado em que? nos índices do IML ? nos registros de queixas ? no livro de registro dos hospitais ?
Srº Secretário o que a sociedade quer é apenas que a políucia cumpra o papel dela de servir e proteger a comunidade, mas o que temos na atualidade são (não todos), mas muitos PMS despreparados atuando do lado do crime. Termos uma policia que está mais preocupado com a estabilidade funcional do que com a população que paga os vencimentos do Estado. Escalas espaçosas dando mais conforto aos militares do que a população. A polícia trabalha um dia e chega a folgar até 3 dias, enquanto a bandidagem não tira folga. Não me venha com falácias, a Sociedade quer a verdade. A sociedade quer ver o Senhor Secretário de Segurança trabalhando mais e fazendo menos marketing.

MÃE VENDE FILHA PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL


Há cerca de 20 dias a policia civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) recebeu uma informação, confirmada pelo Conselho Tutelar, de que uma menor de 12 anos havia sido vendida para um senhor de idade bastante conhecido na cidade, praticando atos sexuais com esta menina, com o consentimento da mãe, mediante pagamento e vantagens financeiras e patrimoniais.
Segundo informações do Delegado Flávio Stringueta, os investigadores passaram a monitorar as atividades na residência da vítima e confirmaram o envolvimento da menina e com L. D., de 62 anos, que seria patrão da mãe e do padrasto. Foram feitas várias campanas e fotografias que indicavam que ele estaria dando alguns benefícios para a menina e sua família, como indo em lojas e comprando roupas e outros objetos como celulares e câmera fotográfica.

ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS VAI ACOMPANHAR CASO


O presidente da Associação de Praças da PM, Sargento Cavalcanti, disse que a entidade vai acompanhar o caso do policial militar preso hoje sob acusação de tráfico de drogas.

Policiais ouvidos dizem que Marcos Valério Monção é reconhecidamente usuário de entorpecentes, mas seria “traficante”. O PM preso estaria participando de uma “rave” no Califórnia – versão contestada por quem participou da operação de prisão já que o local sempre foi conhecido como ‘boca de fumo”.

fonte: pimentanamuqueca

SOLLA SOFRE ACIDENTE GRAVE

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, deslocou a clavícula em um acidente ainda não revelado. O titular pegou todos os funcionários do Hospital Roberto Santos quando, a pedido próprio, foi levado à unidade para ser medicado. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, ele resolveu “prestigiar a prata da casa”. Não é a primeira vez que o petista demonstra afinidade com hábitos simples, como comprar amendoim em feiras populares.

PREFEITO DE ITAPÉ ENTREGA CIDADE AS BARATAS


A situação do prefeito de Itapé, Jackson Resende (PP), não está nada boa, o Conselho Municipal de Saúde fez um relatório bastante pesado contra a secretaria de saúde do município.

.

Varias irregularidades foram citadas no relatório, como por exemplo, que as equipes de saúde da família não trabalham de acordo com a estratégia da saúde da família. Já a equipe de saúde bucal atende apenas uma vez na semana, sendo que o tratamento é centrado na extração. E o salário dos dentistas é muito acima da média da região.

O POVO ESTÁ NA MERDA ?

Não quero saber se o João Castelo (prefeito de São Luís) é do PSDB, se outro é do PFL (atual DEM) e não quero saber se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda. Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra”.
(PRESIDENTE LULA, em discurso no Maranhão)

POLICIAL MILITAR É PRESO EM PONTO DE DROGA


Após investigação iniciada na madrugada de hoje (11) no bairro Califórnia, em Itabuna, policiais militares conseguiram prender em flagrante numa boca de fumo o PM identificado como Marcos Valerio Monção, o “Munção”, lotado no 15º batalhão, e outras sete pessoas que estavam no local.
De acordo com o tenente Pinheiro, comandante da Rondesp (Ronda Comandada por Oficiais), na casa foram apreendidos cerca de 40 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack e um material característico para embalar o entorpecente.

fonte:xilindroweb

HAMBURGUER DO NOTÍCIAS É SUCESSO


- 1kg de carne com gordura (costumo usar fraldinha)
- 3 a 6 colheres de sopa de manteiga com sal
- óleo, sal e pimenta

Corte a carne em tiras e depois em cubos. Proceda deixando os cubos cada vez menores, até a carne obter a aparência de carne moída, mas ainda com pedacinhos. Divida a carne em seis partes iguais e faça bolotas. Achate cada uma e, com o dedo, forme uma cavidade no centro. Coloque um pouco de manteiga no centro de cada um e feche com carne por cima. Leve os hambúrgueres para refirgerar por cerca de 30 minutos antes de grelhar ou fritar.

Para fritar ou grelhar, aqueça bem a superfície onde o hambúrguer irá cozinhar e unte com óleo. Cozinhe o hambúrguer conforme seu ponto preferido de cocção (supermal-passado para mim, por favor) e só no final tempere com bastante sal e alguma pimenta moída na hora. Derreta sobre o hambúrguer o queijo de sua preferência (gorgonzola na foto) e sirva, no prato ou no pão.

JÁ VAI TARDE


Após o entrevero com o colega Val Cabral, da Difusora, o radialista João Ailton (Bicuco) foi afastado do seu programa diário na Rádio Jornal.

O proprietário da emissora, Duda do Poli-Rodas – amigo de Cabral – resolveu punir o polêmico Bicudo. Houve tentativas de tornar o afastamento temporário, mas não deram certo.

Na manhã desta sexta-feira, Bicudo jogou a toalha. “Estou fora da Rádio Jornal”, declarou o radialista. Quanto ao futuro, ele diz que está “nas mãos de Deus”.

nota do blog: Segundo declarações de pessoas que não gostam do jeito sem modos do colega radialista o côro foi unânime: JÁ VAI TARDE

fonte:politicaetc

RADIALISTA FÁBIO ROBERTO CORRE PERIGO ?


A rádio de “Sarney” continua promovendo discórdias, incentivando brigas e agressões.

O radialista Fábio Roberto, que apresenta um programa na Rádio Baiana de Ilhéus, respondeu aos xingamentos do secretário municipal, Carlos Freitas (o xerifão), que ontem o chamou de crápula, durante entrevista ao repórter Marinho Santos, da Conquista FM.

De maneira velada, sem citar o nome, Roberto chamou Freitas de “cínico”, e afirmou: “ele não garante as calças que veste, ele não é homem”.

Segundo Freitas, a Rádio Baiana pertence ao presidente da câmara de vereadores, Jailson Nascimento, que está encampando um processo difamatório contra ele.

Quem avisa amigo é. O nível de acirramento desta briga já ultrapassou todos os limites. É necessário que alguém interfira, para que algo de pior, ou melhor, de muito pior, não aconteça.


fonte:blog do gusmão

A MÁFIA DO HISTÓRICO ESCOLAR EM ILHEUS


A polícia apurou que a denúncia de um dos casos teria partido de familiares da própria “estudante” e levada ao conhecimento da Direc. A.B.S. teria adquirido um histórico escolar onde comprovava ter se formado, em 2004, no tradicional curso técnico de Administração do Colégio Estadual de Ilhéus. Mas este curso, segundo informações da Direc, foi extinto em 98, seis anos antes. Também chamaram a atenção dos técnicos da Direc, duas assinaturas presentes no Histórico Escolar investigado. Uma delas seria de uma servidora aposentada desde 97. A outra, do atual secretário de Educação de Ilhéus, Sebastião Maciel, que aparece como diretor do colégio no período em que não ocupava mais o cargo. Outro aspecto destoante, na avaliação dos técnicos, foi a quantidade de matérias apresentadas no histórico, que não correspondia à matriz curricular do curso
A polícia pode estar a caminho de descobertas importantes sobre a existência de um grande esquema de falsificação de históricos escolares no sul da Bahia. Sebastião Maciel ainda revelou ao que, na década de 80, uma funcionária do Colégio Estadual teria sido demitida "a bem do serviço público", acusada de falsificar assinaturas e emitir documentos ilegais. "Lembro que naquela época os cartórios se negavam a autenticar documentos oriundos da escola. Ligavam para a gente e diziam: chegou mais um". À época, segundo pôde ser apurado, o histórico falso de segundo grau valia algo em torno de 100 reais, lembra o hoje secretário municipal de Educação.

TRAFICANTE ARRANCA DEDO PARA QUITAR DÍVIDA


Daniel Theodore, de Regina, em Saskatchewan (Canadá), vai passar três anos na cadeia, por ter arrancado o dedinho do pé de uma mulher com um alicate.

Ele se declarou culpado no julgamento que determinou sua prisão. Theodore, com mais dois homens, levaram a mulher que devia dinheiro ao tráfico para dar uma volta e arrancaram o seu dedinho do pé com um alicate e a soltaram numa autoestrada, saltitando em busca de uma boa alma que se dispusesse a parar o carro e lhe oferecer ajuda.

Ao alicate que Theodore, de 26 anos usou, segundo ele, não estava muito afiado. O juiz classificou as ações do réu como “justiça de vigilante” antes de bater o martelo e determinar a sentença.