Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 28 de novembro de 2009
PRESIDENTE DO PV AFIRMA: ALFREDO SAI
INTERBAIRROS EMOCIONA ITABUNA
LADRÃO DE ARMA TOMBA MORTO E COMPARSAS SÃO PRESOS
Tres elementos depois de tomarem umas cachaças e fumarem muita maconha resolveram assaltar o Fórum de Itiuba, município próximo a Senhor do Bonfim. Mas na realidade o fim não foi tão bom quanto previsto, se levando em conta de que conseguiram adentrar as instalações do Fórum e roubaram 53 armas, mas no caminho de volta deram de cara com a polícia, que atendendo a denúncia anônima informando a localização dos meliantes. Um elemento ainda não identificado de posse de um revólver calibre 38 resolveu encarar a guarnição, que não contou conversa, houve troca de tiros e um dos elementos acabou morto, os outros se renderam temendo pela própria vida e acabaram presos. Mais uma vez na história do crime, o capítulo é o mesmo. O mal nunca prevalecerá.
A polícia conseguiu recuperar 50 armas, mas prossegue nas investigações. Menos uma quadrilha para atormentar a sociedade.
A polícia Militar conseguiu recuperar 44 armas e a Policia Civil recuperou outras seis armas, totalizando 50 armas recuperadas. No confronto dois elementos foram presos e um morto
CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DE ARMAS
TRAFICANTE ATIRADOR É PRESO EM EUNÁPOLIS
ROBERTO DE SOUZA, 12 ANOS DE RESENHA
Por: Val Cabral
ACIDENTE EM ITABUNA DEIXA 2 FERIDOS
TRAGÉDIA NA RÚSSIA DEIXA 30 MORTOS
O trem de passageiros ia de São Petersburgo a Moscou nesta quando saiu dos trilhos, deixando mais de 30 mortos e dezenas de feridos, segundo o ministério russo para situações de emergência.
Segundo a ministra da Saúde e Desenvolvimento Social, Tatiana Golikova, citada pela agência Interfax, 95 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. Os trabalhos de resgate continuavam
O acidente ocorreu às 21h30 locais (16h30 de Brasília), próximo à cidade de Bologoye, a 350 km de Moscou.
O Nevski Express havia saído da estação de Liningradsky, em Moscou, às 19h locais e devia chegar a Petersburgo às 23h30. Havia 660 passageiros a bordo.
Os três últimos dos 14 vagões teriam sido atingidos pelo acidente.
Vladimir Yakunin, presidente da companhia ferroviária russa, disse que o acidente pode ter sido causado por uma explosão sob os trilhos.
"A principal tese examinada pelos investigadores é a da explosão de uma bomba instalada por desconhecidos. Ou seja, um atentado", disse ele no local da tragédia.
PENETRAS DO BEM
O jornal "Washington Post" foi o primeiro a noticiar a história. Segundo o diário, os Salahis moram no estado da Virgínia e são conhecidos na cena country do país. Eles estariam sendo cotados para participar de um reality show. O serviço secreto americano soube da entrada do casal na quarta-feira.
CARRETA TOMBA E ESMAGA CARRO
Por volta das 14h de sexta-feira, na descida da Serra do Canguava, próximo à cidade de Cambuí (MG), na Rodovia Fernão Dias, uma carreta carregada de carne bateu na traseira de um caminhão e foi parar fora da pista, caindo sobre um Astra que estava parado.
Felizmente, não tinha ninguém dentro do carro. O condutor parou o veículo na beira da pista e foi almoçar com os demais passageiros em um restaurante próximo.
O carro ficou completamente destruído e a carreta chegou a tombar. Felizmente, ninguém ficou ferido.
DESCASO COM OS "GORDINHOS"
A imagem de um passageiro obeso espremido numa poltrona da classe econômica reacendeu o debate nos Estados Unidos sobre como as empresas aéreas lidam com o grande número de passageiros acima do peso.
MÃE ACHOU QUE BEBÊ ERA APENDICITE
A inflamação no apêndice era um bebezinho de 47 cm e 2,22 kg. A alemã não fazia ideia de que estava grávida.
- Foi um choque para mim. Minha menstruação estava toda confusa mesmo. Mas eu achei que estava muito velha para ser mãe.
O bebezinho, batizado como Anton, nasceu saudável. Depois da surpresa, veio a felicidade.
- Anton é meu raio de sol. O melhor presente de Natal que eu poderia ganhar.
Monika, que é mãe solteira, já está em casa e até brinca com o inusitado nascimento.
- Quando liguei para o meu chefe e disse que não poderia trabalhar por um tempo porque agora eu era mãe, ele achou que eu estava de brincadeira.
EX-FEITICEIRA AGORA É DE JESUS
MOTOBOYS GANHAM CRÉDITO DE 100 MILHÕES
A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira (27), uma linha de financiamento para a compra de motocicletas por profissionais registrados que trabalhem com transporte remunerado de mercadorias e documentos. Por esta modalidade de crédito, anunciada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e pelo vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza, o motoboy poderá comprar motocicletas novas, de fabricação nacional, de até 150 cilindradas e limite de preço de R$ 8 mil. A linha especial terá R$ 100 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
O empréstimo, de acordo com a Caixa, será limitado a 80% do valor da motocicleta, corrigidos pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 12% ao ano, para financiamento de 36 meses, e TJLP mais 18% ao ano, no caso de financiamento com prazo de 37 a 48 meses. As operações serão contratadas até 30 de junho de 2010 ou enquanto houver recursos disponíveis.
As motocicletas devem apresentar itens de segurança regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como freio a disco, baú com reflexivo colete e capacete. Também será obrigatória a contratação do seguro do bem. O profissional deve estar regulamentado para o exercício da profissão.
BANDIDOS PEDEM PIZZA E AINDA PEDEM TROCO
DESCEU A RIPA NO TIO E FOI EM CANA
CIGANOS GOLPISTAS VÃO PARAR NA CADEIA
Dois ciganos foram presos em Feira de Santana pela Polícia Federal, acusados de fraudar o INSS. Eles foram trazidos aqui para Salvador.
Armas e uma grande quantidade de documentos falsificados foram apreendidos com os ciganos, que não tiveram a identidade revelada pela Polícia Federal. Os acusados usavam os documentos para conseguir no INSS, aposentadorias e benefícios.
Eles também usavam os documentos para fazer empréstimos consignados nos bancos. Um terceiro cigano também foi preso pela Polícia Federal, mas por porte ilegal de armas.
PROJETOS DE URGÊNCIA DA CÂMARA LEVAM 20 ANOS
Levantamento feito pelo G1 mostra que, ao todo, 65 projetos na Câmara dos Deputados que ganharam o selo de "urgentes" não têm nem previsão de votação.
Destes, dois são projetos que tiveram a prioridade aprovada pelos deputados em 1990, e ainda não tiveram sua votação concluída. O levantamento foi feito com base em dados da Secretaria-geral da Mesa da Casa.
Além dos dois projetos de 1990, outros 13 considerados “urgentes” estão à espera de votação desde 1999. Outras 31 propostas receberam o carimbo entre 2000 e 2006 e não tiveram trâmite concluído até agora. Na atual legislatura, iniciada em 2007, 19 projetos com “urgência” ainda estão à espera de votação. Entre eles estão três dos quatro projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal e estão em processo de votação neste mês.