Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 24 de outubro de 2009
CARRETA MATA MENINO DE 14 ANOS
ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CARRO
BANDIDO TOCAVA O TERROR EM ITAJUIPE
ASSALTO FRUSTRADO DOIS BANDIDOS MORTOS
POLÍCIA CIVIL PRENDE 46 PEDRAS DE CRACK
A Polícia Civil de Medeiros Neto vinha monitorando e fazendo investigações para checar informações a rspeito de um adolescente que vinha traficando drogas, no bairro mutirão, periferia da cidade.
E nesta quinta-feira, após (22/10), após a confirmação dos fatos, a equipe comandada pelo agente João Gonçalves esteve na casa onde esse adolescente morava com a mãe e um irmão pequeno.
A princípio nada foi encontrado, mas na sequência das buscas, foram localizadas 49 pedras de crack, num saco plástico, dentro do ralo do banheiro da casa, próximo ao vaso sanitário.
Apesar do tráfico ter sido comprovado, a Polícia Civil ainda continua com as investigações. Apesar do Boletim de Ato Infracional ter sido formalizado contra o adolescente, o mesmo não teve como ser apresentado de imediato ao Ministério Público, visto a falta de promotor titular da Comarca de Medeiros Neto.
ROBERTO DE SOUZA (PR) E O DECRETO DA EMASA
Tão logo foi aprovado pela câmara de vereadores de Itabuna o “decreto” de autoria do vereador Roberto de Souza (PR), no qual considerou o aumento da EMASA irregular, surgiram os comentários que o vereador estaria disposto a pedir a exoneração do advogado da EMASA.
.
Mas segundo conversa entre Val Cabral e Roberto de Souza, o vereador afirmou que essa informação não tem fundamento, porque ele tem convicção que o culpado não é o advogado da EMASA, e como membro da bancada de oposição ele não tem influência dentro do governo para pedir exoneração de ninguém.
.
Roberto também declarou que não tem nenhum problema pessoal com o prefeito Capitão Azevedo (DEM), segundo ele, a “briga” é institucional e ele apenas lutou pelo direito da população. O Notícias de Itabuna estava lá e apreciamos não só a conversa mas também o susto de Roberto de Souza quando soube da situação.
CAPS AD ITABUNA - REFERÊNCIA EM RECUPERAÇÃO
VEREADOR TROCA MURROS COM SERVIDOR
VEREADOR TROCA SOPAPOS COM SERVIDOR
O cenário, de tão descontrolado, chega a provocar situações absurdas como a que ocorreu hoje em plena prefeitura. No final da manhã, o vereador Uziel (PT), ex-aliado da prefeita, adentrou na sede do governo com o propósito de arranjar confusão.
Há algum tempo, Uziel transmudou-se de aliado a crítico ferrenho e passa os dias falando mal da prefeita e de seus colaboradores. Hoje, ele foi botar a boca no mundo em pleno ninho governista e escolheu como um dos alvos o diretor do setor de compras, conhecido como Gênesis.
Desaforo de um lado, palavrão do outro, o certo foi que a paciência de ambos se esgotou. Gênesis e Uziel se atracaram feio, deixando o verbo de lado para promover farta troca de murros e sopapos. Quem acompanhou o espetáculo de vale-tudo afirma que o vereador teve nítida desvantagem, pois saiu ferido e ensanguentado da peleja.
DIA DO SERVIDOR
MÉDICO BÊBADO AGRIDE PACIENTES E APANHA
PERNAS DE CRIANÇA ECONTRADAS NO LIXO
PARABÉNS PASTOR ELIAS FERNANDES...
PEDIU AOS TRAFICANTES PRA MORRER
SURTO DE MININGITE NA REGIÃO PREOCUPA
SAMU 192 transfere outras cinco pessoas com suspeitas de Trancoso para Porto Seguro; No detalhe, Tailon, vítima fatal |
Foto: Cláudia Boccato | RADAR64 |
Movimentação de médico e enfermeiros em frente ao posto de saúde de trancoso |
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
CHEFE DO TRÁFICO TOMBA EM CONFRONTO
ROSE ENFRENTA O PODER DA CANETA DE AZEVEDO
Politicamente instável e imprevisível, a vereadora Rose Castro (PR) terá que arcar com uma dura consequência para a forma como vem conduzindo seu mandato na Câmara de Itabuna.
Rose pertence (ou pertencia) oficialmente à bancada do governo, mas passou a se autodeclarar independente. Ontem, na votação do decreto que anulou o reajuste da Emasa, ela embarcou na oposição e fez a alegria do primeiro-secretário da casa, Roberto de Souza, que até pouco tempo era seu desafeto político.
Observando tudo de longe, o prefeito Capitão Azevedo se cansou do “equilibrismo” da vereadora e decidiu tomar uma providência… Drástica.
Azevedo acaba de determinar a exoneração de funcionários indicados pela vereadora. Entre seis e nove, segundo informações. Quem convive com o homem de perto afirma que ele estava só esquentando a caneta, e parece que vai usá-la com mais frequência a partir de agora.
fonte:politicaetecetera
CÂMARA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA APRECIAR NOMEAÇÃO DE PROCURADOR
O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu, por unanimidade, que o artigo 83 da Lei Orgânica de Itabuna é inconstitucional. É esse artigo que submetia a nomeação do procurador-geral do município à aprovação da Câmara de Vereadores.
De acordo com o entendimento do TJB, a exigência significa uma invasão da competência do Executivo pelo Poder Legislativo. O tribunal acatou o argumento do governo municipal, de que o cargo de procurador é político e, portanto, de livre nomeação e exoneração do prefeito.
O julgamento foi acompanhado pela procuradora-geral Juliana Burgos, que comemorou bastante a decisão. Ela disse ter sido alvo de perseguição política e afirmou se sentir “justiçada e extremamente feliz”. A procuradora acrescentou que “não esperava outra decisão do Tribunal de Justiça da Bahia”.
ATOR ILHEENSE ATROPELADO NO RIO DE JANEIRO
IMPRENSA NÃO PODE MAIS TRABALHAR NO BRASIL
CAPITÃO DE POLÍCIA ROUBA TÊNIS E JAQUETA
MAIS UMA JOVEM DESAPARECE MISTERIOSAMENTE
DILMA DE TODOS OS SANTOS
Após visitar igreja evangélica, Dilma Rousseff tomou “banho de axé” e participou do “Círio de Nazaré”
LADRÃO REZA DURANTE ASSALTO
Gregory Smith estava assaltando uma agência do banco Advance America em Indianápolis (EUA) quando uma funcionária começou a chorar e a rezar. Sensibilizado, o ladrão abraçou a vítima, ajoelhou-se e rezou durante dez minutos com ela. Após a oração, ele continuou o serviço e levou o dinheiro. A cena foi captada pelo circuito interno de vídeo.
Durante a oração, a caixa tentou convencer o ladrão de que ele poderia se arrepender naquele momento e recomeçar a vida, desistindo do roubo. Não adiantou muito. O assaltante alegou que precisava alimentar o filho de 2 anos em casa. Mas ressaltou que pediu a Deus que iluminasse o caminho dele para que pudesse superar as dificuldades.
O criminoso decidiu se entregar à polícia depois que a sua mãe o viu na TV e o repreendeu pelo assalto
A HISTÓRIA DA PEDOFILÍA QUE VOCÊ NÃO SABE
Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.
Enquanto a imprensa exalta os “lutadores da liberdade do Hamas”, os “rebeldes”, ou então o PT e demais organizações de esquerda no Brasil dão apoio integral ao mesmo (conforme nota do secretário geral do partido, Valter Pomar durante a época do conflito), o mundo desconhece uma das histórias mais nojentas de abuso infantil, torturas e sodomização do mundo vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas que envolvem até crianças de 4 anos. Tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.
A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto).
Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.
Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada.
“Nós estamos felizes em dizer a América que vocês não podem nos negar alegria e felicidade”, Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia.
Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas
As garotas na pré-puberdade, que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam bouquets de noiva.
“Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra”, discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf.
As fotos do casamento relatam o resto desta história sórdida:
O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta Terra e quase todas em países muçulmanos.
Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.
Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com aUNICEF. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.
A prática da pedofilia teria base e apoio do islã, pelo menos a sua leitura mais extrema e radical. O livro Sahih Bukhari (além do Corão, outra das fontes de grupos como o Hamas) em seu quinto capítulo traz que Aisha, uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda.
Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia.