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domingo, 1 de novembro de 2009

SEGURANÇA DA BAHIA ENTREGUE ÀS BARATAS


O governo da Bahia, de janeiro a outubro deste ano, já gastou R$ 61,6 milhões em publicidade, mais do que foi gasto em investimentos com segurança pública (R$ 15,9 milhões). Os dados são do Sistema de Informações Contábeis e Financeiras (Sicof) da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). É um aberração o governo petista da Bahia, ter priorizado gasto maior para propaganda do que nos investimentos em segurança pública e esta realidade é uma distorção grave, cujas conseqüências são denunciadas no noticiário diário, com índices enormes e preocupantes de criminalidade; policiais sendo assassinados e cidades sem delegados. Segundo os relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a administração estadual, em 2007, empenhou R$ 29,8 milhões em publicidade, e, em 2008, R$ 50,7 milhões. O valor gasto este ano já supera os empenhos do ano passado e a tendência é o Estado abrir mais a torneira a fim de ter uma maior margem para 2010, já que, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no último ano da gestão, o gasto não pode ultrapassar a média dos três primeiros

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