Duas crianças - de 3 e 4 anos - morreram esta madrugada em Ilhéus, após as fortes chuvas que cairam sobre a cidade. Elas moravam no alto Seringal, na avenida Esperança, e foram atingidas, enquanto dormiam, por uma das paredes da casa que desabou. O Jornal Bahia Online conseguiu apurar que a casa fica localizada numa área de invasão e os moradores já haviam sido notificados pela Prefeitura, mas insistiram em permanecer no Seringal.
A chuva da madrugada atingiu vários pontos da cidade. Até áreas centrais como a avenida Soares Lopes sofreram com o excesso de água. Emissoras de rádio sairam do ar e vários pontos da cidade tiveram a rede elétrica destruída. Agora pela manhã o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, convocou uma reunião para avaliar os prejuízos e decretou "Estado de Emergência". A Prefeitura ainda não divulgou dados sobre possíveis desabrigados mas a secretaria municipal de Assistencia Social e o Corpo de Bombeiros estão fazendo um minuncioso levantamento do estrago.
A Prefeitura de Ilhéus disponibilizou um número de telefone - 2101-6478 - para que as vítimas entrem em contato e informem sobre a situação de risco nas áreas onde residem.
TADIA
ResponderExcluir