Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

IBGE: 66,7% CRIANÇAS VIVEM NA POBREZA


Embora a situação tenha melhorado nos últimos dez anos, o nível de pobreza da infância e adolescência no país ainda é elevado, principalmente na Região Nordeste, onde 66,7% das crianças, dos adolescentes e jovens ainda viviam em situação de pobreza em 2008. A constatação é da Síntese de Indicadores Sociais, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo indica que, para o total do país, a maioria das crianças e adolescentes de até 17 anos (44,7%) vivia, em 2008, em situação de pobreza. Os técnicos do IBGE verificaram a tendência de aumento da frequência escolar na primeira infância, embora em ritmo ainda lento. O maior crescimento da taxa ocorreu na faixa dos 4 a 6 anos: de 57,9% para 79,8% entre 1998 e 2008. Entre as crianças de até 3 anos, a taxa de frequência escolar passou de 8,7% para 18,1%, no período.

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Sou estudante de serviço social e gostaria de saber a porcentagem de crianças que vivem nas ruas de itabuna se em itabuna tem algum programa de atendimento para essas crianças?
    Obrigada pela atenção
    Atenciosamente: CAMILLA FRANÇA

    ResponderExcluir
  2. DADOS REFERENTE A POPULAÇÃO INFANTIL QUE VIVEM NAS RUAS DE ITABUNA PODERÁ SER SOLICITADOS NO CREAS COM DRº EDSON (EM FRENTE AO SAMU)

    ResponderExcluir