Álvaro foi vítima de emboscada em Porto Seguro.

Álvaro foi vítima de emboscada em Porto Seguro.

Vítima de uma emboscada na última quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro/APLB-Sindicato, Álvaro Henrique Santos, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta tarde, no Hospital São Rafael, em Salvador. O professor foi baleado na cabeça. Transferido para o hospital da capital baiana, Álvaro foi submetido a uma cirurgia para extração de um projétil alojado na cabeça.

Na quinta-feira à noite, quatro homens armados invadiram o sítio da mãe de Álvaro, na localidade conhecida como Roça do Povo. Os bandidos mantiveram reféns a mãe e o irmão do sindicalista e os obrigaram a ligar para Álvaro Henrique. Ele chegou ao local, acompanhado do amigo Elisney Pereira, 31, que acabou morto pelos bandidos.

A morte de Elisney, que teve o corpo sepultado na sexta-feira, fez com que cerca de 200 professores protestassem contra a morte do colega. Eles estavam em intensa campanha salarial em Porto Seguro. Quase uma semana depois do crime, ainda não foram encontrados suspeitos das duas mortes.

O delegado Renato Fernandes havia descartado a hipótese de assalto e afirmou que o crime se tratava de um atentado. A emboscada tem clara conotação política. Professores afirmam que esta foi a primeira vez que a categoria conseguiu, de fato, se organizar. Aí, aconteceu a tragédia. Com informações do Correio e foto do Radar 64.