Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

o vento soprou...o barraco desabou


MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA: MORTOS, FERIDOS E PRESOS


Uma pessoa morreu e cinco foram presas durante uma megaoperação contra o narcotráfico na manhã desta sexta-feira, 25, em Salvador. A ação, que ainda está em andamento, cumpre 20 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão na capital baiana. Quatrocentos policiais civis e militares participam da ação que é realizada em diversos bairros de Salvador, como Subúrbio, Pernambués, Cajazeiras, Mussurunga e Bairro da Paz, onde um homem, não identificado, morreu.

Policiais civis disseram que ele resistiu à prisão. O rapaz foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Agentes da civil e militares percorrem as ruas do Bairro da Paz e relatam alguns tiroteios. Os primeiros presos foram encaminhados à sede do Comando de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto.

A ação, chamada de Big Bang 2, sequência da operação de mesmo nome, é resultado de dois anos de investigação. O trabalho é realizado pelas Polícias Civil e Militar com o acompanhamento do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP) e da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

"A gente vinha mapeando a vinda do tráfico de drogas de Mato Grosso para a Bahia pois a ideia é pegar a droga na origem. Por enquanto, só mapeamos a droga vindo de Mato Grosso, mas as investigações seguem", explica a promotora Ana Rita Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário