Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

domingo, 20 de setembro de 2009


ASSALTANTE QUE ATERRORIZAVA A BAHIA TOMBA EM CONFRONTO

Um ladrão que fazia parte de uma quadrilha, que por um bom tempo aterrorizou fazendeiros e comerciantes na região de Itupeva, distrito de Medeiros Neto, e na zona rural dos municípios de Serra dos Aimorés, Nanuque, Carlos Chagas e Umburatiba, em Minas Gerais, morreu, na manhã deste sábado (19), com dois tiros no peito, em confronto com policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto.
Isnaldo Souza dos Santos, 26 anos, natural de Medeiros Neto, que era foragido da comarca de Nanuque-MG., onde cumpria pena por roubo e lesão corporal, trocou tiros com a polícia por duas vezes. Nas primeiras horas de sexta-feira (18), numa pequena propriedade de familiares dele, numa região conhecida por Ponto Certo, entre Itupeva e Umburatiba, o bandido acabou sendo baleado na perna esquerda, conseguindo fugir pra um matagal próximo à casa onde ele se encontrava. Na manhã deste sábado (19), na cidade de Lajedão, numa casa onde se encontrava escondido, Isnaldo Souza, que recebeu a guarnição à bala novamente, foi alvejado no peito. Ele chegou a ser socorrido ao hospital Regional de Medeiros Neto, mas não resistiu aos ferimentos.
Horas depois do primeiro confronto com a polícia e mesmo baleado na perna, próximo à divisa do estado de Minas Gerais, o bandido tentou assaltar o comerciante Rosenilson Meireles Lima, 35 anos, que se encontrava na zona rural, em sua residência, tendo efetuado dois disparos, com um revólver calibre 38, um dos quais acertou o ombro esquerdo do comerciante, que foi levado às pressas para o hospital Regional de Medeiros Neto e, posteriormente, para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Isnaldo Souza tinha contra si um mandado de recaptura, expedido pelo juiz Armando Ghedini Neto, da comarca de Nanuque, desde o dia 21 de julho de 2009. Ele havia fugido da Delegacia de Polícia de Nanuque na mesma época em que bandidos invadiram a delegacia daquela cidade para resgatar presos, que culminou com a morte do detetive Robson.
“A população vivia amedrontada com a quadrilha de Isnaldo”, disse o soldado Íris Dionil Araújo, que mora no distrito de Itupeva.
Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário