Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

POLÍCIA PRENDE 10 ACUSADOS DE HOMICÍDIO

Polícia prende 10 dos 12 envolvidos no caso Cotrim

Foram presos, na manhã de hoje, 20, dez dos doze envolvidos no Caso Cotrim - como ficou conhecido o episódio do assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim, morto com cinco tiros em 14 de setembro de 2007, na cidade de Itamaraju. A prisão aconteceu em operação comandada pelo delegado Moisés Damasceno (foto), responsável por uma força-tarefa que vinha investigando o caso há mais de quatro meses.

As prisões aconteceram em Salvador, onde Jorge Cigano foi localizado em um hotel; Itabuna, Teixeira de Freitas, Eunápolis e em uma cidade do norte do Espírito Santo. “Todos serão apresentados nesta sexta-feira, 21, às 9h, na Secretaria de Segurança Pública, em Salvador”, informou o delegado. Damasceno afirmou ter recebido ordens do delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, para não dar maiores informações sobre a operação. Estão sendo feitas buscas pela polícia aos outros dois acusados de envolvimento no caso.

Caso - Atualmente, a ação penal relativa à morte de Cotrim tem como denunciados quatro irmãos ciganos que teriam contratado dois pistoleiros para matar o ex-deputado. Cotrim teria contraído uma dívida com os acusados para ajudar na campanha do atual prefeito Frei Dilson Santiago (PT) para a prefeitura de Itamaraju. Outros envolvidos na morte do ex-deputado foram assassinados como o empresário e informante da polícia, Estácio Silva Gomes, e seu filho João Paulo Gomes Silva; o pistoleiro Antonio Medeiros, vulgo Alemão, que chegou a ser apontado como a pessoa que atirou em Cotrim; e Paulo Pereira da Anunciação, informante da polícia.

As informações são de A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário