Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

domingo, 30 de agosto de 2009

GEDDEL EM ITABUNA - A IMPORTÂNCIA DO PLANETA CACAU


As queixas continuaram sendo as mesmas: falta de apoio do governo do estado às prefeituras interioranas e o rompimento do partido com o PT. Mas algumas surpresas marcaram o Encontro Regional do PMDB, ocorrido neste domingo (30), em Itabuna, que reuniu 19 prefeitos do sul e extremo sul da Bahia, além de lideranças comunitárias, deputados estaduais e federais e correligionários. A mais comentada foi a presença do prefeito local, Capitão Azevedo, do Democratas, que, além de compor a mesa, discursou.

Mesmo a sua assessoria destacando que a visita era uma cortesia ao ministro e não ao pré-candidato Geddel Vieira Lima, o prefeito Azevedo demonstrou publicamente apreço ao visitante. Lembrou o apoio que recebeu de Geddel durante a campanha, quando o então candidato peemedebista Fábio Santana desistiu da candidatura e foi apoiar a candidata do PT (Juçara Feitosa) e disse que ele faz parte do grupo de prefeitos baianos que têm esperança de dias melhores para a Bahia.

Outras surpresas também puderam ser notadas como, por exemplo, o apoio do PPS de Itabuna – através da presidente da sigla, Mariana Alcântara - e do presidente da Câmara, Clóvis Loiola que segundo informações do Pastor Sandro compareceram atendendo a convite; o reaparecimento de diversos ex-prefeitos regionais que estavam sumidos do cenário político e, até, o anúncio do apoio do Partido Verde (PV) de Ilhéus, “através do seu dirigente Paulo Roberto Cipá”, que estava no encontro. O PV, como se sabe, faz parte da base aliada do governador Jaques Wagner.

Durante o seu pronunciamento, Geddel Vieira Lima chegou a acusar o governo da Bahia de atuar no sentido de enfraquecer sua candidatura, “com apoios suspeitos de última hora a prefeitos do interior”. Mas o ministro Vieira Lima disse que não tem medo do que considera uma manobra e garantiu que manterá a sua determinação de chegar ao governo da Bahia. “Vou trilhar este caminho movido pela fé, que nós podemos fazer mais, podemos fazer melhor, podemos fazer diferente. A minha missão será dizer isso, no momento oportuno, a cada um dos baianos quer eu puder me encontrar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário