Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Estudo revela que quanto maior for o órgão genital masculino, maiores serão as chances de sua mulher o trair

Vários estudos são feitos todos os dias e por todos lugares do mundo, e um deles acabou chamando mais a atenção por conta de ser relacionado a traição.
O estudo está dizendo que quanto maior for o órgão genital do homem, é muito maior a chance da esposa do mesmo o trair.
A pesquisa foi divulgada pela revista "PlosOne", onde 545 mulheres foram questionadas sobre suas relações extraconjugais, e as que afirmaram que já tiveram casos assim, tiveram uma régua para medir o membro do marido.

E a confirmação veio, pois as que tiveram casos fora do casamento o membro do marido era maior.
Os órgãos sexuais dos maridos que não eram traídos tinham 12,7 centímetros, mas já os órgãos sexuais dos maridos traídos tinham cerca de 15,2 centímetros.
Os responsáveis pela pesquisa afirmaram que, os membros que são maiores podem causar um desconforto nas relações por isso seriam mais fáceis de serem traídos.

domingo, 4 de outubro de 2015

“Dança dos Famosos”: falha na votação deixa Faustão irritado

O "Dança dos Famosos" deste domingo tirou Faustão do sério. Em dia de repescagem de candidatos, o quadro enfrentou uma série de falhas técnicas. Logo após todos os participantes dançarem, Fausto foi avisado no palco, ao vivo , que a contagem de votos via SMS e via internet não estava funcionando direito. "Pega a maquininha para somar essa po. ..", disparou Fausto, ainda em tom de deboche. Irritado com o atraso, Fausto então começou a reclamar no ar. Pediu para ligarem para o diretor geral da Globo e soltou palavrões e broncas para todos lados. Uma hora ele era avisado que não haveria votos do público, depois, a produção falou que Fausto deveria esperar pois estavam computando os votos. Foi então que alguém do júri sugeriu que em vez de dois candidatos, a repescagem salvasse três , mudando todas as regras do "Dança dos Famosos". Já atordoado com a confusão nos votos, Faustão topou a mudança sem pensar, mostrando quem manda no programa. "Muda toda essa me...", disparou. "Depois a produção que se vire para ajeitar isso". A mudança interfere em todo o sistema de eliminação das próximas semanas, pois há um casal a mais na semifinal da competição. "Agradeço a esse júri pois pepinos são com eles. Eles arrebentaram com todo o regulamento", encerrou Faustão. (Keila Jimenez)

terça-feira, 28 de julho de 2015

Universarte e bate-papo com vocalista da Banda OQuadro movimentam a programação das artes na UFSB

As artes geram conhecimento ou lazer? Os estudantes do Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Artes da Universidade Federal do Sul da Bahia estão aprendendo que a resposta é: os dois. Nos próximos dias o cotidiano do Campus Jorge Amado será tomado pelas artes. Na noite da próxima sexta, dia 31, os estudantes Anderson e Ícaro Ribeiro, integrantes da Banda Pecados Capitais, serão os responsáveis por animar o intervalo das aulas noturnas fazendo seu som a partir das 20 horas. A ação faz parte do projeto Universarte, desenvolvido pelos estudantes do turno noturno do BI em Artes, sob orientação do professor Felipe de Paula. Já na noite do dia 04 de agosto, Rans Spectro, vocalista da Banda OQuadro estará presente no Campus para um papo sobre Hip-hop: arte, território e identidade.
O Universarte surgiu como uma proposta dos estudantes para criar um espaço das artes dentro do Campus. Os talentos da comunidade acadêmica se juntam a convidados para que através da música, da poesia, do desenho, da interpretação, todos possam apreciar a arte feita no sul da Bahia, valorizá-la e desenvolvê-la. A professora Cynthia Santos Barra, coordenadora do BI em Artes no Campus Jorge Amado, acredita que tal iniciativa traz um imenso ganho, “tanto para o curso, que ganha um espaço de reafirmação de sua capacidade produtiva, criativa, quanto para a região, que vê sua arte sendo vivenciada, a princípio, no espaço acadêmico e em seguida nas ruas, praças e escolas das nossas cidades”. Aqueles que desejarem conhecer mais do projeto e acompanharem sua programação, podem seguir a página do Universarte: https://www.facebook.com/universarteufsb
A visita de Rans Spectro, da Banda OQuadro, faz parte de uma iniciativa do professor Felipe de Paula, como parte das atividades do componente Campo das Artes: saberes e práticas. “Como esse componente se destina a ser o primeiro contato dos graduandos em Artes com sua área de formação, pensei: por qual motivo não deveríamos debater alguns conteúdos do curso com artistas da região? Nessa lógica já recebemos a poeta Daniela Galdino, os atores Ely Izidro e Márcia Mascarenhas e agora é a vez de Rans Spectro”, afirma o professor.
Com o tema Hip-hop: arte, território e identidade, Rans estará presente na turma de Campo das Artes falando sobre os modos que a arte do hip-hop dialoga com a identidade de um território, de suas vivências com OQuadro na relação com a constituição de uma arte universal que também não deixa de ser sul baiana. O papo acontece na noite de terça, 04 de agosto, a partir das 19 horas. Segundo o professor Felipe de Paula, “Embora seja uma ação direcionada aos estudantes de artes, todos serão bem vindos para integrar forças na construção do conhecimento. A universidade, suas ações e saberes, são públicos”.