Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Usemi vive clima de campanha eleitoral

No próximo dia 28 de março, cerca de mil servidores poderão escolher o(a) presidente que comandará a entidade pelos próximos quatro anos
Rosângela Ferreira e Tiago Reis vão se enfrentar dia 28 de março
Rosângela Ferreira e Tiago Reis vão se enfrentar dia 28 de março
A USEMI (União dos Servidores Municipais de Itabuna) está em ritmo de campanha, para definição do(a) presidente que comandará os destinos da entidade pelos próximos quatro anos. Até o fechamento desta matéria, duas chapas estavam inscritas para disputar a eleição, prevista para 28 de março.

Uma delas é encabeçada pela professora Rosângela Ferreira Conceição (mais conhecida como Ró), servidora há 32 anos, que tem como vice Willington Alves de Albuquerque (Galego da Adei). A outra chapa é composta pelo agente de fiscalização Tiago dos Santos Reis, atuando há seis anos, cuja vice é Preta Cavalcante.
Presidente interina, após a morte do então presidente José Inácio, Rosângela afirma que pretende ampliar o legado deixado por ele. "Zé deixou o clube nessas condições, pegamos essa estrutura pronta e queremos trazer o associado para dentro da Usemi", declarou, referindo-se a um dos seus motes: a campanha "Nosso Clube". A pretensão, segundo a servidora, é aproximar o associado, fazê-lo ver que a estrutura está à disposição dele.
De acordo com ela, cerca de mil associados estão aptos a votar. O número, aliás, é alvo de outra campanha. O intuito é chegar a, pelo menos, 2.500 sócios ao clube. "A prefeitura repassa de R$ 6 mil a R$ 7 mil por mês. Só com a folha de pagamento a gente tem quase 60% da renda comprometida (o clube tem quatro funcionários). Com a infraestrutura que temos, 40% é muito pouco", calcula.
Rosângela revela que, caso seja eleita, pedirá apoio do prefeito Claudevane Leite para ampliar o número de associados. "Isso depende também de uma vontade política do governo. Conseguindo êxito na campanha, eu vou pedir ao prefeito Vane que visualize essa possibilidade de os comissionados serem automaticamente associados à Usemi. Seria uma grande contribuição dele, que é servidor também, para que a Usemi cresça mais ainda", declarou.
Frisando que tem conduzido uma gestão participativa, junto com cinco diretores, a presidente que busca manter-se no cargo revela que tem adotado estratégias para reforçar o caixa da Usemi. Entre elas, o aluguel do espaço, para eventos (formaturas, casamentos e aniversários), a preços mais acessíveis. "Nosso espaço dá para fazer quatro confraternizações juntas", lembrou.
Projetos da oposição
Tiago Reis também reconhece que 1.200 associados à Usemi seja um número pequeno. Afinal, o município de Itabuna tem mais de sete mil servidores. Para ele, nas últimas gestões, a entidade sempre foi usada para fins particulares. "Esqueceram que ali era o espaço do servidor e transformaram em clube pessoal. Nosso intuito é trazer o servidor de volta, transformar a Usemi num espaço familiar", elaborou.
Questionado sobre o que pensa que pode ser feito para "trazer o servidor de volta", ele enumerou: "Criar um parque infantil, com piscina de bolinhas, escorregadeira, demais brinquedos e refazer a piscina infantil, pois não podemos considerar o que temos lá de piscina infantil, temos que fazer uma 10x15 metros, para que o servidor possa levar seus filhos".
Afora as intervenções na estrutura, o candidato acredita que seja necessária uma mudança de visão em relação à função da entidade. "A Usemi vai além de piscina e campo de futebol, é a União dos Servidores. Como presidente, terei que ser a voz do servidor, cobrar melhorias para ele, estar aliado aos sindicatos para fortalecer a classe; se nós pensarmos apenas em um mero clube, estaremos pensando pequeno demais", disse, referindo-se, ainda, a uma administração diferenciada e participativa.
"Queremos trazer em nossa gestão realizações que movam o coração itabunense, como campanhas sociais, para trabalhar a inclusão, abrindo uma vez por semana o espaço para que seja criada uma escolinha de futebol para os alunos de escoa pública que os pais não têm dinheiro para pagar escolinhas de alto nível, realização de torneios solidários, arrecadação de roupas, alimentos e também investir em eventos beneficentes. Ser Usemi também é pensar solidariedade", finalizou Tiago Reis.
O prazo para inscrições encerra-se em 18 de março.

Prefeito de Canavieiras demite filho da Deputada Angela Souza

O ex-vice-prefeito de Ilhéus, o médico ortopedista Mario Alexandre, não trabalha mais na Prefeitura de Canavieiras. Marão, filho da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), durante os seus plantões atendia pessoas indicadas por Nilton “mãozinha” e Niude enfermeira, vereadores que fazem oposição ao prefeito Almir Melo. 





Tudo era feito em troca de apoio para a “irmã” Ângela. A “trairagem” motivou a rescisão do contrato. A secretaria de saúde já selecionou outro ortopedista para substituir o filho da deputada.

Falsa enfermeira que dizia ser esposa de policial e aplicava golpes é presa

Uma mulher, Flávia Roberta da Silva, foi presa na manhã desta sexta-feira (21) na Avenida Cinquentenário, em Itabuna. Ela é acusada de estelionato e já vinha sendo procurada pela polícia há meses.

A mulher é acusada de fingir ser esposa de um policial e enfermeira do Hospital de Base. Ela dizia as vítimas que estava passando por dificuldades, que ia mudar de cidade e precisava vender os móveis de casa, oferecendo os produtos por um valor barato. As vítimas pagavam o produto, a mulher informava que ia providenciar a entrega e desaparecia. 

Na manhã de hoje, a falsa enfermeira foi reconhecida por uma vítima, que acionou a polícia.

Tenente do Exército mostra intimidades no alojamento do quartel

Fotos de uma tenente do Exército, identificada apenas como Renata, acabaram fazendo na internet através do  WhatsApp. A tenente aparece em  imagens que circulam desde a tarde de ontem.

Aparentemente os registros foram feitos dentro do alojamento do quartel, já que é possível ver peças íntimas e fardamento de oficiais.

As imagens foram registradas por ela mesma, por um aparelho de celular, através do reflexo do espelho. Ainda não há confirmação de que cidade é a tenente exibicionista.

Fonte: Verdinho de Itabuna

FICC irá restaurar monumento do Jardim do Ó

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) fará a restauração do monumento localizado na Praça Dois de Julho, mais conhecida como Jardim do Ó, reforçando o compromisso da atual gestão de revitalizar e recuperar os espaços públicos e equipamentos culturais do município. O presidente da fundação, professor Roberto José da Silva, acompanhado de integrantes de sua equipe, se encontrou nesta quinta-feira, 20, com o artista plástico Paulo Cardozo, autor da obra denominada “Equilíbrio”, na própria praça, onde foram acertados os detalhes do processo.

A restauração, que será executada pelo autor da obra em parceria com o artista plástico Diovani Tavares, contará com a recuperação completa de todas as peças, revitalização das cores e da pintura, além da reposição do busto de José Alcântara, prefeito inspirador do monumento. “O Jardim do Ó voltará a ter uma bela obra de arte, em condição de ser admirada, à altura do valor do artista que a criou e da importância que tem para aquela praça e para a própria cidade de Itabuna”, frisou Roberto José.

Paulo Cardozo salientou que o sentido da obra e o seu significado estão preservados, mas que efetivamente a degradação pela qual passou, seja pela ação do tempo, seja pela falta de cuidado, compromete, inclusive, a segurança dos transeuntes, já que uma de suas bases está em estágio avançado de corrosão. O artista mostrou-se sensibilizado com a proposta da fundação de recuperar os monumentos da cidade de Itabuna. “Temos obras consagradas em nossa cidade, que compõem as nossas paisagens urbanas, que fazem parte da nossa história. Cuidar dessas obras é garantir que gerações futuras não percam suas identidades”, ratificou.

Ladrão de Motos preso. Veja a tática para não cair numa dessa!

Josiano Borges, 24, foi preso pela Polícia Civil da cidade de Santa Luzia -MG, nesta terça-feira (18), ele tinha uma técnica especial para cometer furtos de motocicletas. Ele procurava por anúncios de venda de motos no jornal e marcava um encontro com o comprador. Na hora de testar o veículo, ele deixava uma pochete cheia de documentos supostamente dele e dizia que ia dar uma volta para analisar o produto. Josiano nunca mais voltava. Foi assim que ele furtou dezenas de motos, segundo a polícia.

Miss Turismo de Carabobo socorrida em motocicleta

Génesis Carmona, Miss Turismo de Carabobo de 2013, foi baleada na cabeça durante um protesto contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na cidade de Valencia.

A estudante de 23 anos está internada na UTI da clínica Guerra Méndez e tem quadro de saúde considerado crítico. Os médicos informaram que a bala não pode ser retirada por ser de alto calibre.


Por não ter ambulância no local ela foi socorrida providencialmente por uma motocicleta.

Duas crianças morrem em desabamento de prédio em Aquiraz

Duas crianças morreram após o desabamento do piso do quarto andar de um prédio na Prainha, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (21), de acordo com o capitão do Humberto Carvalho, do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 10h30, no bloco D em um condomínio na Rua Alto da Prainha, em Aquiraz, cidade turística do litoral leste do Ceará. O prédio era invadido.

As crianças tinham 5 e 10 anos e jogavam videogame no primeiro andar, de acordo com a Polícia Civil. O piso do quarto andar caiu e acabou derrubando a estrutura interna dos demais andares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo das crianças deve ser retirado dos escombros ainda nesta sexta-feira. Segundo os Bombeiros, o prédio invadido está integralmente comprometido, e o piso que desabou e matou as crianças apresentava infiltrações. O órgão recomenda que as pessoas deixem o local, pois há risco de novos desabamentos.

Segundo a funcionária de um hotel nas imediações, Erivanda Holanda, havia muitas pessoas no prédio, mais crianças, inclusive. O prédio tem vários blocos e era abandonado pelo proprietário, mas foi invadido e ocupado.

Fonte: G1 CE 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Palavra do Dia para todos os leitores: 1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9 Leia a Bíblia

Caso Nadson - Moradores repetem violência em Itabuna

Moradores dos bairros Odilon e Lomanto, em Itabuna, voltaram a agir com violência durante o segundo protesto após a morte de Nadson Pereira de Almeida, de 14 anos. Na segunda-feira à noite, os manifestantes queimaram um ônibus que transportava estudantes de Itapitanga para uma faculdade em Itabuna.

Os manifestantes também depredaram a entrada da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna, que fica no aeroporto desativado Tertuliano Guedes de Pinho, no Lomanto.
Foi nesse bairro que ocorreu uma perseguição policial, no domingo, que resultou na morte de Nadson, que pilotava uma moto sem capacete nem habilitação. Ele desobedeceu a uma ordem para parar numa blitz.
O garoto foi perseguido, caiu da moto e morreu. Mas familiares afirmam que a criança foi atropelada pela viatura que fazia a perseguição. Na segunda à noite, em redes sociais, alguns radicalizaram. Um chegou a afirmar que os protestos só serão encerrados depois que matassem "um canalha fardado". O absurdo, de Lucas Santos, foi postado no Facebook do bairro Lomanto e "curtido" por duas adolescentes sem noção.

Motorista de ônibus atropela e mata outro depois de discussão no trânsito; vítima foi arrastada

Uma batida de trânsito terminou com a morte de um dos envolvidos, na manhã desta terça-feira, na pista lateral sentido Centro da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente envolveu dois ônibus, um da Viação Bangu e outro, da Paranapuan.Segundo Ricardo Luciano, fiscal da Viação Bangu, Francisco Edvaldo da Silva, de 42 anos, motorista de um dos coletivos da empresa, saltou e pediu para o colega de profissão fazer o mesmo, para que pudessem conversar sobre o prejuízo. O pedido foi recusado. Para impedi-lo de deixar o local, Francisco, então, se colocou na frente do outro ônibus, da Viação Paranapuan. Ele acabou sendo atropelado.A vítima foi arrastada por cerca de 500 metros. Francisco foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Geraldo Simões libera emenda para construção de estádio


O deputado federal Geraldo Simões (PT), esteve na semana passada em Jussari com o prefeito Valnio Muniz (PT). Na oportunidade foi realizada a solenidade de assinatura do contrato com a Caixa para a construção do estádio do Futebol Amador.

Os recursos são fruto de uma emenda parlamentar nossa e vamos trabalhar para que as obras sejam iniciadas imediatamente.

“O Estádio vai possibilitar melhores condições para o desenvolvimento do esporte local e entretenimento das famílias e será uma contribuição para a Seleção Municipal de Futebol, fortalecendo o município na principal modalidade esportiva brasileira”, declarou o deputado.

Polarização na Usemi, Tiago Reis, candidato do Prefeito Vane em 1º nas pesquisas

Pesquisa aponta Tiago Reis como favorito a liderança da Usemi.
A eleição à presidência da União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) é das mais disputadas dos últimos tempos. Pelo menos quatro candidatos lançaram nomes, dentre eles Dário “Piauí”, Professora Ró e Thiago Reis.

Para observadores, o pleito tende a polarizar em torno dos nomes de Tiago Reis e da ex-candidata a vereadora Professora Ró, ligada ao ex-prefeito Capitão Azevedo e ao deputado Coronel Santana. Os dois foram os únicos a registrar chapa até agora.

Ró vai para a disputa com o apoio do PCdoB, enquanto Tiago pretende ir para a disputa independente de partidos, embora tenha ligações com o prefeito Vane do Renascer (PRB).

Fonte Notícias de Itabuna // Pimenta

O prefeito Vane ainda critica antecessor o ex-prefeito Azevedo

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, usou boa parte de seu discurso na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (17), para criticar o ex-prefeito José Nilton Azevedo. Para o atual gestor, as queixas contra a herança maldita não estariam vencidas, pois “a realidade é mais séria do que imaginam os que olham de longe, ou os que defendem aqueles que estavam na administração antes de nós”.

Apesar do “choro”, o prefeito falou que houve avanços em seu primeiro ano de governo. Como exemplo, citou a aquisição de duas patrulhas mecânicas para recuperação da malha viária do município. “Há equipes trabalhando em várias partes da cidade”, disse Vane.
O prefeito também destacou a perspectiva de novos investimentos para o município. Segundo ele, o governo já cadastrou 80 milhões de reais em projetos, que contemplam pavimentação, obras de drenagem, saneamento, urbanização, centros de esporte e creches.
Vane fez um apelo aos vereadores, afirmando que Executivo e Legislativo devem trabalhar juntos para “retirar o município do estado de degradação e abandono a que foi submetido nos últimos anos”.

Homem é preso após torturar e violentar ex-companheira

O torneiro repuxador Deleon Vitória de Santana, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira, 17, sob suspeita de torturar, violentar e manter a ex-companheira em cárcere privado em Feira de Santana. A violência contra Renata da Silva Bezerra, 26 anos, grávida de 7 meses, durou quatro meses até que ela teve coragem para fugir e denunciar o caso à polícia. Deleon foi preso em flagrante por ameaça já que, no momento em que a polícia se dirigia à residência dele, o mesmo telefonou inúmeras vezes para a vítima ameaçando-a de morte.
“Ele disse a ela que iria cegá-la totalmente e matá-la, e que ela pensasse duas vezes antes de procurar a polícia, mas nós estávamos ao lado da vítima e o prendemos em flagrante”, informou a delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).
As sessões de torturas e agressões duraram quatro meses, até que na última quinta-feira (13), Renata tomou coragem e fugiu, procurando abrigo na casa de uma amiga, mas só denunciou o fato na DEAM na tarde de segunda-feira. A jovem perdeu a visão do olho esquerdo que era constantemente perfurado com um garfo, pelo acusado. Além disto, ele arrancou e quebrou os dentes dela com um alicate, cortou o cabelo e o rosto com uma faca e ateou fogo na sua cabeça.

Virou moda! 'Em Família': Clara fica bêbada e dorme com Marina


Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) dormirão juntas na novela Em Família. A fotógrafa convida Clara para ir a Angra dos Reis (RJ). No helicóptero, a artista flerta. "Que sorte a minha. Te vi pela primeira vez e já no mesmo momento falei para mim mesma: é ela. Encontrei!", diz. Clara ri e não entende. “Como me encontrou?”, pergunta. “Porque sempre te procurei. Em todas as mulheres que eu conheci”, rebate Marina. As informações são do jornal Extra. 


Sem graça, a dona de casa muda de assunto. Já em Angra, elas bebem vinho no jantar. Bêbadas, elas decidem se pesar na balança do banheiro e, tontas, acabam caindo na cama da fotógrafa. “Posso dormir no sofá”, diz Clara. “Esta cama dá muito bem para nós duas”, diz Marina. A fotógrafa estende o braço e apaga a luz. No dia seguinte, Marina entra com uma bandeja de café. “Dormiu bem, não dormiu?”, pergunta Marina. “Muito bem”, responde Clara. "Isso é que importa", completa.

Governo vai propor até 10 anos de prisão para mascarados

Sem conseguir obter consenso no Congresso para coibir a violência durante  protestos nas ruas, a presidente Dilma Rousseff decidiu endurecer ainda mais com os black blocs. Em especial, depois da morte do cinegrafista Santaigo Anrade, vítima de um disparo de rojão durante manifestação no Rio de Janeiro. A ideia, agora, é incluir no projeto de lei a ser enviado pelo governo ao Congresso um artigo que prevê pena de até dez anos de prisão a quem reincidir no uso de máscaras para cometer atos de vandalismo em manifestações. O argumento do governo é que não vai criminalizar a utilização da máscara, mas a desobediência a um aviso prévio, feito pela polícia. O texto final da proposta ainda não está fechado, mas é certo que o Brasil seguirá legislações existentes em outros países, na tentativa de conter a onda de violência nos protestos. O uso de balas de borracha, por parte de policiais, será permitido.

Settran conclui relatório e recupera motos levadas durante protesto

Itabuna - A Secretaria de Transportes e Trânsito concluiu nesta segunda-feira (17/02), o relatório sobre os prejuízos causados durante protesto de moradores no domingo, no bairro Lomanto, em que morreu um adolescente. Os manifestantes destruíram o portão de acesso, vidros da garagem, carros e motos que estavam no pátio da Settran.
Foram destruíram 11 carros com restrição de roubo e que estavam no pátio para a devolução para seguradoras e um lote de motos que aguardava leilão. Quatro das sete motos levadas pelos manifestantes foram recuperadas. Um relatório circunstanciado sobre os prejuízos causados pelo incêndio provocado por manifestantes junto com o boletim de ocorrência foi apresentado nesta terça-feira (18/02) ao prefeito Claudevane Leite.
O secretário Clodovil Soares afirma que medidas estão sendo adotadas para aumentar a segurança no local. Uma delas é a colocação de câmeras para o videomonitoramento do pátio e nas demais dependências da Settran. Clodovil solicitou ajuda à policia para identificar os manifestantes que retiraram as motos do pátio.

Jovem advogado de Itabuna (Geraldo Calasans Jr) é aprovado no mestrado Universidade Federal da Bahia


O certame contou com 04 (quatro) fases: prova em língua estrangeira, prova de conhecimentos jurídicos, prova oral, e prova de títulos. Após as 04 (quatro) fases, Geraldo Calasans ficou em 2º (segundo) lugar (num total de 3 vagas), concorrendo com cerca de 40 (quarenta) candidatos de todo o país.

Dentre os aprovados em sua subárea, apenas Geraldo Calasans não é egresso da própria UFBA. O advogado sente-se honroso com a sua aprovação.

“O mestrado em direito da UFBA consiste num dos mais conceituados do país, cuja aprovação se deu em função de muito estudo e muita dedicação”, revelou o causídico ao site.

Ele será orientado pelo conceituado constitucionalista Manoel Jorge e Silva Neto, que é Professor da UFBA, com mestrado e doutorado em Direito pela PUC-SP, além de ser Procurador do Ministério Público do Trabalho.

Geraldo Calasans Jr. é formado em direito pela UESC, atuando na advocacia há pelo menos 03 (três) anos. Com certeza a comunidade grapiúna se orgulha em ter um filho da terra representando a cidade numa das Universidades mais tradicionais do Brasil, que é a UFBA.

Ele assaltou o frigorífico e foi baleado pelo açougueiro com a própria arma, em Ilhéus

Um açougueiro foi assaltado na Praça Cairu, no Centro de Ilhéus, o elemento identificado por Walace, ex-presidiário, pegou todo o dinheiro do caixa, porém vacilou. A vitima, partiu para cima, tomou a arma do meliante e deflagrou alguns tiros com a própria arma do assaltante.
Está configurada a legitima defesa.





























Servidores penitenciários paralisam atividades na Bahia

Será deflagrada nesta quinta e sexta-feira (20 e 21 de fevereiro) a paralisação das atividades nas unidades penitenciárias da Bahia por meio turno. A medida é convocada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) para denunciar a situação de precariedade do sistema carcerário. De acordo com ofício enviado às autoridades, o ato dará início a execução de operação padrão nas unidades até que o Estado regularize minimamente as condição de trabalho.
O Sinspeb informa que a operação padrão suspenderá as visitas aos detentos e atividades administrativas, educacionais, laborativas e religiosas. A assistência médica também será limitada a casos de urgência e emergência. “Será executado apenas o essencial à sobrevivência do preso, pois não há mais condições de trabalhar sem efetivo e em condições tão precárias, os agentes penitenciários têm trabalhado em atos de heroísmos, mas isso está custando muito caro a esses profissionais negligenciados, mas bastante cobrados”, explica o coordenador Geral do Sinspeb, Geonías Santos.

Preso índio que matou criança com marretada

Acusado de matar uma criança de 2 anos e ferir seu pai, mãe e irmãos com golpes de marreta, o índio Edson Santos Silva, de 26 anos, foi preso no povoado Mestre Campo, em Euclides da Cunha, nesta segunda-feira (17), 48 horas após o crime. Edson foi localizado em sua casa por equipes da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), e do 5° Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), delegado Paulo Jason, Edson é irmão do ex-companheiro de Raimunda Pereira Santana, 42, e invadiu a casa onde ela reside com João Nelson Ferreira, também 42, na Aldeia Massacará, em Ribeira do Pombal, para violentar a sobrinha de 13 anos. Ao ser flagrado, reagiu golpeando todos com marretadas. O filho de dois anos do casal, João Vítor Pereira Santana, não resistiu aos ferimentos e morreu. João, Raimunda, grávida de quatro meses, a adolescente e os irmãos de 4 e 6 anos ficaram feridos e estão internados em hospitais da capital e do interior.
As roupas usadas por Edson durante o crime foram encontradas em sua casa, ainda com manchas de sangue. Na delegacia, ele confessou o crime e revelou que a marreta usada no crime estava escondida num terreno perto de onde reside. A arma foi localizada e encaminhada, junto com as roupas, para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Edson foi autuado por homicídio qualificado e cinco tentativas de homicídio, sendo transferido para o Presídio de Serrinha.

Jabes e seu velho discurso

Com péssima gestão, Jabinho teve que observar calado os cartazes dos manifestantes, que a todo momento lembrava a ele, que o povo não é besta.

O prefeito Jabes Ribeiro abriu os trabalhos do legislativo ilheense. Sob a vista de seu pupilo Cacá Colchões, Jabes disparou que o município ganhou investimento na ordem de R$ 400 milhões, se alto dominando o pai da criança.

Mas ele se esqueceu de dizer que os recursos são do governo federal e estadual.

Com o caos instaurado na saúde e educação, o prefeito culpou a desgraça financeira aos seus antecessores, mas esqueceu de dizer que é responsável por pelo menos de 60% das dividas contraídas pelo município.

Ele é acusado de deixar de cumprir ato de ofício, consistente em determinar o recolhimento da contribuição ao FGTS, e de causar lesão ao erário, ao onerar os cofres públicos municipais. A dívida acumulada chegava a mais de R$ 15 milhões, confessada à Caixa Econômica Federal.