Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 8 de março de 2013

Ex-esposa de Chorão diz que o amava e que ele era viciado em cocaína


'Não era crack, era cocaína'

A estilista Graziela Gonçalves, ex-mulher do cantor Chorão, disse ao sair do sepultamento do vocalista do Charlie Brown Jr., na tarde desta quinta-feira (7), que lutou para tentar trazer o ex-marido de volta a "realidade". Segundo Graziela, o músico era usuário de drogas, e ela perdeu a batalha contra "essa praga mundial".

De acordo com a estilista, ela perdeu a luta contra a droga utilizada pelo ex-marido. “Eu tentei tudo que vocês podem imaginar, mas infelizmente essa praga mundial que é essa droga, que está acabando com tudo, ganhou. Eu espero que outras famílias e outras pessoas não passem por isso que eu estou passando, eu os familiares todos, o filho dele, a mãe, os irmãos os amigos”, diz.

Questionada sobre qual seria o tipo de droga utilizada pelo ex-marido, ela afirmou que era cocaína. "Não era crack, era cocaína. Fazer o que? Celebridade todo mundo quer fazer uma 'preza'. Eu espero que essas pessoas escutem isso e fiquem na consciência de cada uma delas", completa.

Sobre a separação, ela explica os motivos. "Nós estávamos afastados em razão do que estava acontecendo com ele, na verdade eu estava tentando trazer ele de volta. Toda mulher sabe que às vezes uma separação nada mais é do que uma artimanha, uma arma que a mulher se utiliza para fazer uma chantagem emocional. Mas infelizmente eu perdi a guerra”.

Graziela agradeceu aos fãs pela demonstração de amor por Chorão. "Eu só tenho a agradecer pelo carinho que todo mundo demonstrou a ele, ao respeito ao trabalho dele. Apesar daquele exterior bruto, ele era uma pessoa maravilhosa, cheia de qualidades. Uma pessoa que só sabia dar, e por isso não ficou nada com ele. É tudo, é minha vida", conclui.

Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão

Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão, dos quais 17 anos e 6 meses são em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e uso de meio que dificultou a defesa da vítima), cárcere privado e sequestro de Eliza e de Bruninho e ocultação de cadáver. Por sua confissão, sua pena foi reduzida em três anos, mas aumentada em seis meses por ter sido "mandante".

G1

quarta-feira, 6 de março de 2013

Itabuna e Ilhéus são maiores devedores do Estado da Bahia

Itabuna e Ilhéus estão entre os municípios mais endividados na Bahia. Eles estão em situação de inadimplência com o Cadastro Único de Convênios, o que os deixam impossibilitados de captar recursos junto ao governo federal. Mas não são os únicos no estado. Uma pesquisa realizada pela União dos Municípios da Bahia constatou que 87% dos municípios na Bahia estão inadimplentes. Isso representa 364 prefeituras. Quase 300 prefeituras têm dívidas com a Previdência Social. Além de Itabuna e Ilhéus, entre os maiores devedores estão Alagoinhas, Barreiras, Salvador, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Porto Seguro, Simões Filho e Teixeira de Freitas. Com os nomes negativados por causa das dívidas com o governo federal, os municípios têm dificuldades para assinar convênio com a União. Muitos prefeitos recorrem à justiça para conseguir a liberação de dinheiro para obras. Este tem sido o caso de Itabuna nos últimos anos. 

(A Região)

Vane dobra salário do seu filho “Em portaria”

No início do mês de março o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), demonstrou ser um pai bastante benevolente. Já que ele publicou a portaria numero 7.590, no qual beneficiou o seu filho Bruno Moreira Magalhães Leite.
Bruno Leite é concursado na prefeitura, e ocupa a função de Agente de Serviços Gerais, e é lotado na secretaria de Educação.

Mas na portaria publicada, Vane concedeu ao filho a Função Gratificada 1, equivalente a 100%, retroativo a data de 02 de fevereiro.

Com isso o salário do filho do prefeito foi dobrado.

Vale lembrar que logo no primeiro dia útil do ano, Vane nomeou Bruno Leite, na Fundação Marimbeta, para o cargo de Diretor do Departamento Administrativo dos Sítios, símbolo CC4.Mas logo em seguida foi revogada a portaria que tinha nomeado o mesmo.

Essa portaria mesmo ferindo o Princípio da impessoalidade, pode ser considerada legal, entretanto é considerada imoral, com o agravante do governo da mudança defendido durante a campanha.

(Políticos de Itabuna)

Governo da Venezuela prepara homenagens para Chávez


A Venezuela prepara nesta quarta-feira (6) as homenagens para o presidente Hugo Chávez, que morreu na véspera após lutar contra o câncer. O governo determinou 7 dias de luto oficial.

Segundo o ministro venezuelano de Relações Exteriores, Elias Jaua, o corpo de Chávez deve ser levado na manhã desta quarta para a Academia Militar de Caracas, onde será velado. O traslado, ainda sem hora definida, deve ser um cortejo "acompanhado por todo o povo", disse Jaua.

Eleições em 30 dias
Jaua disse também que o país vai convocar eleições dentro de 30 dias. O vice-presidente, Nicolás Maduro, vai permanecer interinamente no poder.

Vane discute modernização administrativa com fundação Getúlio Vargas


A implantação de um programa de modernização administrativa, visando a melhoria da gestão e o atendimento da população foi o assunto de reunião que o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, teve nesta terça-feira, na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, o prefeito conheceu os projetos da FGV para a área da administração pública e discutiu a possibilidade de a instituição fornecer assessoria e tecnologia à Prefeitura de Itabuna.

Segundo Vane, a reunião na Fundação Getúlio Vargas foi uma das mais importantes até agora. O prefeito disse ter ficado impressionado com a quantidade e a qualidade dos instrumentos e projetos que a FGV pode colocar à disposição da prefeitura para melhorar o seu funcionamento.

Segundo o prefeito, a busca por uma administração de excelência, passa pela modernização dos sistemas e pela profissionalização da gestão. “Esta é a meta do nosso governo, para que possamos dar respostas mais ágeis e mais eficientes ainda para as demandas da população”, explica Vane.

fonte: Políticos do Sul

Vocalista do Charlie Brown é encontrado morto em São Paulo

O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.