Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Homem morre atropelado na rodovia Ilhéus Itacaré

Foi nas primeiras horas desta terça feira,  um homem desconhecido, foi atropelado e morto, na rodovia que liga Ilhéus a Itacaré, próximo ao Joia do Atlântico em Ilhéus. A vítima comemorava a chegada de 2013 e foi atropelado por um veículo não identificado, que o motorista não prestou socorro. O impacto foi tão grande, que parte do rosto do desconhecido ficou na pista, junto com parte do crânio.



fonte: verdinho

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Embarcação que fazia segurança de Dilma colide com barco em Salvador


Uma das lanchas da Marinha que fazem a guarda no mar para evitar a aproximação de curiosos à Base Naval de Aratu, onde a presidente Dilma Rousseff descansa no recesso de fim de ano, abalroou na tarde deste sábado, 29, uma embarcação que faz transporte de passageiros entre São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré. As cinco pessoas que estavam na embarcação "Na Mira 1", caíram no mar e foram resgatadas pela tripulação da Marinha. O pequeno barco não afundou, mas ficou com o lado do choque avariado. O operário de construção civil Renilton Simões, um dos passageiros, ficou revoltado com o acidente, inclusive porque perdeu o celular e sofreu uma pancada no braço direito. "Eles jogaram a lancha em cima da gente, sem necessidade, pois o barco estava na rota sinalizada pela Marinha para não chegar próximo da Praia de Inema", disse. "Se tivesse alguma criança no barco poderia morrer", completou, avisando que iria "tomar suas providências". Segundo as regras de navegação, uma embarcação não pode cruzar a frente de outra, mas  a tripulação do barco da Marinha não quis comentar o caso. Ninguém  informou ao menos se  o dono da pequena embarcação será ressarcido pelos danos provocados pela manobra indevida. A única providência tomada pelos marinheiros  foi levar os passageiros (exceto Renilton) e  o piloto para uma ambulância que estacionou na Praia de Inema.

Fonte: A Tarde Uol


Funcionária da Riachuelo Itabuna é baleada em Olivença

Uma funcionária da loja Riachuelo de Itabuna, identificada como Julyana Azevedo, foi baleada em Olivença, Ilhéus, na virada do ano. A bala perfurou o pulmão e se alojou na coluna da jovem. A vítima estava em um bar com alguns amigos quando aconteceu um tiroteio e ela foi atingida. Informações dão conta de que primeiro um indivíduo se aproximou de um colega de trabalho de Julyana e, minutos depois, começou os disparos, porém, não foi confirmada a informação se os tiros eram para o rapaz. A família de Julyana está tentando desde a madrugada de hoje (1º) realizar a transferência dela do Hospital Regional de Ilhéus para a Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna. No entanto, a direção do Hospital Regional ainda não autorizou a liberação da garota.










fonte: Por Portal sul da Bahia.

Vane assume afirmando que será prefeito de todos

Claudevane Leite, o Vane do Renascer (PRB), tomou posse às 13h30 desta terça (1). No discurso, disse que "será o prefeito de todos os itabunenses”. Ao anunciar que vai fazer uma auditoria na prefeitura, fez questão de frisar que não se trata de perseguição, mas de ser a forma de tomar conhecimento da verdadeira saúde financeira do município. Estiveram presentes à solenidade, Davidson Magalhães, presidente da Bahiagás, o deputado federal Márcio Marinho, os deputados estaduais José de Arimatéia (PRB) e Ângela Sousa (PSD). Claudevane tem 51 anos, nasceu em Cipo/BA, é casado, e foi eleito prefeito na coligação Na Frente para Itabuna Mudar (PRB/PSC/PV/PC do B/PP/PPS), com 45.623 votos (41,62% dos votos). Seu vice é Wenceslau Jr. (PCdoB), que obteve 31.832 votos e bateu na trave na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. O prefeito afirmou que, embora tenha conseguido muitos amigos, não fará uma administração para eles, mas para o povo, principalmente os que mais precisam. “Sei que os meus amigos vão entender a minha decisão. O governo tem que atender as necessidades coletivas, não individuais”, disse, diante de um auditório lotado logo depois da posse. Vane mais uma vez assegurou que está muito preocupado com as áreas de saúde, segurança pública e social. O prefeito lamentou que Itabuna tenha aparecido no noticiário como campeão nacional da dengue e também lidere o ranking como um dos municípios mais violentos do Brasil. “Com o apoio do povo e dos vereadores, vamos mudar essa realidade”, afiançou.

Fonte: J
ornal Sport News // 
Por Robério Menezes Cunha