Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sábado, 24 de dezembro de 2011

ATEARAM FOGO NA UBATÃ FM



Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19:00, dois homens armados renderam o vigia na FM Ubatã, e atearam fogo no Studio principal da emissora, que possui uma das maiores audiências do Sul da Bahia. Segundo informações policiais os elementos, estavam em um Fiat Preto tipo Siena, placa não identificada.

Após renderem o vigia da emissora, os bandidos pegaram um camburão com gasolina e em questão de minutos atearam fogo no Studio da emissora, que ficou totalmente destruído. A direção da Ubatã FM fará um levantamento nos próximos dias para calcular o prejuízo. A emissora está fora do ar.
Após a ação, os bandidos tomaram destino ignorado.
A Polícia Civil já está no local e a perícia deve começar a ser realizada ainda hoje (23). Nenhuma hipótese está descartada,
Este é o 3º ataque sofrido pela emissora de Edsom Neves.
Em 1999 a emissora sofreu um ataque, em seus transmissores onde os bandidos, depredaram todo o parque de transmissão, na época a emissora ficou fora do ar por quatro meses.
Ainda no final dos anos 90, um prefeiturável derrotado na politica ubatense, foi pessoalmente com alguns homens e com galões de gasolina, tentou incendiar a emissora em plena luz do dia, apenas pediu que os funcionários saíssem do prédio. Como ficou sabendo que a polícia teria sido acionada, o candidato a incendiário desistiu de praticar crime. Ele tentava cobrar uma divida que Neves tinha com o mesmo.
Segundo informou o Ubatã Notícias, com este último acontecimento,nenhuma hipótese está descartada, inclusive a de crime político, visto que a emissora pertence ao prefeito Edson Neves (PSD).

VIATURA DA PM LEVA TIROS NO FÁTIMA







Uma viatura do 15º Batalhão da Polícia Militar foi atingida por disparos na noite desta quinta-feira (22). O veículo da PM fazia uma ronda na Travessa São Pedro, no Bairro de Fátima, quando um Fiat Uno passou e quatro indivíduos armados fizeram oito disparos contra a viatura.
Houve perseguição e os suspeitos abandonaram o veículo na Rua Maria Oliveira Rebouças no centro de Itabuna. Ninguém ficou ferido.


Fonte:radarnoticias.com

PREFEITO DE ILHÉUS "MELA" A VIRADA DE 2012



O Major Gustavo da Polícia Militar de Ilhéus esteve no programa Alerta Geral da rádio Santa Cruz, na manhã dessa sexta-feira (23), para falar dos trabalhos de segurança que a PM fará na festa de réveillon da cidade.
O problema é que nem a prefeitura sabe como será a “virada do ano”, e por isso ainda não mandou a programação para a PM.
A secretaria de turismo está perdida e há dias enrola o comando da PM.
Ilhéus corre o risco de ficar sem festa de réveillon aberta à população. Desse jeito, só restou o show da virada na Tv. A culpa é do gestor que abandonou uma secretária turística nas mãos de pessoas sem compromisso com a população, resta agora o Ministério Público intervir e abrir um processo administrativo contra tais pessoas por improbidade administrativa e ingerência de recursos municipais. Segundo informações os secretários estão de malas prontas para a virada em Salvador, e pouco preocupados com o povo Ilheenses que terá que assistair a viradapela tv.

O ADEUS AO GRANDE AMIGO PARAQUEDAS



Morreu nesta madrugada, o presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna e presidente da associação dos moradores do bairro Vila Anália, Jocelino, o popular Paraqueda. O líder comunitários, estava internado no hospital de Base, após cair de uma laje da sua casa. Foi passar por uma cirurgia de coluna nesta madrugada e acabou não suportando. O corpo de Paraqueda está sendo velado no SAF e o sepultamento será as 14:30hs .

JOGADOR ADRIANO ATIRA E FERE JOVEM




Esse é chegado a um problema
Do G1:
Uma jovem de 20 anos foi baleada na mão esquerda ao deixar uma boate na Barra da Tijuca, na madrugada deste sábado (24). De acordo com o tenente do 31º BPM Reinaldo Tomás da Silva, ela foi ferida dentro do carro do jogador de futebol Adriano.
A jovem foi encaminhada ao Hospital Barra D’Or, que segundo a PM acionou o 190. O tenente disse que policiais militares estiveram no local e conversaram com a vítima. Lá, ela contou que Adriano brincava com uma pistola calibre 40, quando acidentalmente teria disparado na mão dela.

O "DESENTENDIMENTO" DA JUSTIÇA



Eliana Calmon: baiana retada
Da Folha:
Um grupo de juízes federais começou a coletar assinaturas para um “manifesto público” condenando as críticas da Ajufe, entidade que os representa, à atuação da corregedora do CNJ, Eliana Calmon. A ideia surgiu em lista de discussão de magistrados na internet.O texto diz não soar razoável “impedir a atuação de controle da corregedora”. O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, atribui a iniciativa às eleições na associação.
Ontem, as associações de juízes entraram com representação contra Calmon na Procuradoria-Geral.

FUGA DA CADEIA DE PAPELÃO EM ALMADINA



As polícias de Almadina e Coaraci, no sul da Bahia, estão divulgando lista com 12 foragidos da Justiça. Os bandidos fugiram da cadeia pública de Almadina em 2011 e ainda não foram recapturados. A lista traz traficantes de droga, homicidas e estupradores.
A polícia pede a quem reconhecer qualquer um dos bandidos para que ligue para os telefones (73)3241-1723 e (73) 3241-1966.

Adailton, Altair, Aroaldo, Calhau, Carleone, Cristiano, Deirlan, Elton, Felipe, Linho, Nego Beto e Osmário: foragidos de Almadina

ÔNIBUS VIRA E QUASE CAUSA TRAGÉDIA



Agora pouco um ônibus escolar de placa policial JME 2491, virou no entroncamento do quilometro 06 próximo ao posto da policia rodoviária, aproximadamente 37 pessoas estavam no veiculo que tinha destino a Serra Grande, onde aconteceria uma confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade IGrapiuna.Segundo informações do hospital de Itacaré para onde foram levados os feridos, ninguém corre risco de vida, só uma pessoa que esta com suspeita de uma fratura na coluna que é o estado mais grave entre os feridos. O SAMU já foi acionado e em poucos minutos estará chegando a cidade para levar os casos mais grave para ilhéus e Itabuna.“Tudo indica que teria acontecido uma falha mecânica e o ônibus ter faltado freio” disse um morador do Km06 que presenciou o acidente, o ônibus ainda esta no local.



www.itacarenoticias.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MOTOQUEIRO MORRE NA CONTRAMÃO

(foto meramente ilustrativa)
Um homem de 36 morreu após bater a moto de frente com um carro, na noite de quinta-feira (22), na estrada vicinal que liga Araraquara ao distrito de Bueno de Andrada. Segundo a Polícia Militar, o pedreiro Rogério de Paula Germano dirigia sua moto na contramão quando bateu de frente com um carro. O motorista do Kadett com placas de Matão, Edson Francisco Santos, afirmou à polícia que trafegava em direção à Araraquara e percebeu que o carro à sua frente havia desviado de uma moto, que vinha em seu sentido. Santos disse que tentou fazer uma manobra, mas não conseguiu evitar a batida. Germano não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Araraquara, onde passará por uma necropsia para avaliar se o motociclista estava bêbado ou se sofreu um mal súbito no momento do acidente.

PREFEITO CONTEMPLA ROÇA DO POVO

A entrega dos certificados para 23 pessoas entre jovens e adultos foi realizada na manhã de quarta-feira (21) em solenidade na sede da Associação da Roça do Povo com a presença do prefeito Capitão Azevedo, da titular da SAS, Marina Silva e dos diretores do Bolsa Renda, Alisson Silva e do diretor da Divisão de Combate à Pobreza, Márcio Abreu. “Quem trabalha com determinação, amor e espírito solidário produz bons frutos como esse que colhemos aqui neste momento de alegrias e conquistas ao lado de pessoas comprometidas com a assistência social, como nossa secretaria Marina Silva”, elogiou o prefeito Azevedo ao entregar os certificados

VEREADORES DE MUCURI TINHAM ATÉ ARMAS

Por Athylla Borborema

No início da noite desta quinta-feira (22/12), na sede da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, onde estão presos os 6 vereadores e um empresário do ramo imobiliário, o Ministério Público do Estado da Bahia, reuniu a imprensa para divulgar os resultados da “Operação Caribe” desencadeada desde às 04h da madrugada desta quinta-feira (22), nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão nas casas e nos gabinetes dos vereadores, além das casas e escritórios dos três proprietários do Loteamento Caribe, incluindo um vereador do município de Nova Viçosa, além de 7 mandados de prisão preventiva, incluindo 6 vereadores de Mucuri, inclusive o próprio presidente da Câmara, vereador Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho”, do PSDB, acusados de crimes de corrupção ativa e passiva no uso irregular do solo em uma negociação que tem indícios de irregularidades na área denominada de "Loteamento Caribe" no bairro Cidade Nova em Itabatã, distrito do município de Mucuri.

A operação promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia visa desbaratar um esquema de corrupção existente na Câmara Municipal de Mucuri, referente a pagamento por empresário do ramo imobiliário de vultosas quantias e na doação de bens imóveis a pelo menos seis vereadores de Mucuri, os quais, como contraprestação, comprometeram-se a aprovar e apressar a votação do Projeto de Lei de interesse do setor imobiliário, independentemente de qualquer consideração acerca do interesse público relacionado à questão, informa a promotora de justiça titular de Mucuri, Milena Moreschi, que está atuando na operação em conjunto com o promotor de justiça Pablo Antônio Cordeiro de Almeida e de outros três promotores da GAECO.

Foram inicialmente presos, o empresário Arlei Francisco Vescov, o “Arley da Traterra”; o presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho” (PSDB); a vice-presidente Gisele Aparecida Seguro Gazzinelli (PTB) e o vereador Roberto Correia Bastos, “Nicó” (PSC), que tiveram suas prisões preventivas decretadas pela justiça a pedido do Ministério Público Estadual. E no final da tarde desta quinta-feira (22/12), os vereadores Roberto Alves dos Santos, o “Professor Roberto” (PSC), Márcio de Jesus Machado, o “Marcinho da Divisa” (PDT), e Wilson Pereira Cabral, o “Wilsinho da Pinheiro Móveis” (PR), se apresentaram na companhia dos seus advogados na 8ª Coorpin.

1º Tenente Monivon (CAEMA), Promotor Pablo Almeida (MP) e o Delegado Kleber Gonçalves (8ª Coorpin)
As prisões foram cumpridas pela promotora de justiça da comarca de Mucuri, Milena Moreschi e o promotor especial Pablo Antonio Cordeiro Almeida, que instauraram uma investigação criminal, após o recebimento de uma representação protocolada pelos vereadores de Mucuri, Manoel Nergino Cruz (PSDB) e Justiça Souza Cruz “Tina” (PMDB), na qual constava a gravação da proposta de corrupção de diversas reuniões ilícitas dos parlamentares envolvidos e um pacote com R$ 5 mil em cédulas de R$ 100 recebido por Manoel Negino. O esquema fraudulento consistia no pagamento total de R$ 25 mil a cada edil ou pagamento em dinheiro de R$ 5 mil e mais um lote. “Como existiam fortes indícios de corrupção ativa, solicitamos de imediato os mandados de prisão e de busca e apreensão”, destaca a promotora Milena Moreschi.

O promotor Pablo Almeida disse que na operação, foram apreendidos R$ 20 mil em espécie, quatro armas de fogo e R$ 200 mil em cheques pré-datados. Sendo que na casa do vereador Wilson Pereira Cabral, o “Wilsinho da Pinheiro Móveis”, no distrito de Itabatã, foram apreendidas três armas de fogo, duas escopetas, uma calibre 20 e outra calibre 12, além de um revólver calibre 38. Na casa do presidente da Câmara Municipal, Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho”, também no distrito de Itabatã, o MP apreendeu R$ 18 mil em espécie, um revólver calibre 32 de numeração raspada e quase toda a documentação financeira do Poder Legislativo, que era manuseada a partir da sua residência, conforme declara o promotor. Dentre estas e outras evidências suspeitadas anteriormente, bem antes do flagrante e munido de provas tão robustas, tendo em vista que as testemunhas e os dois vereadores denunciantes estavam se sentido ameaçados pelos denunciados, o Ministério Público se viu na obrigação de apressar as investigações e representar pela prisão preventiva dos acusados.

O presidente da Câmara Municipal de Mucuri, vereador de terceiro mandato, Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho”, é cunhado do atual prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa”. Mas quando perguntado, o promotor de justiça especial Pablo Almeida, disse que a operação não atinge o prefeito Paulinho, tendo em vista que ele não foi citado durante as investigações, tanto pelas testemunhas, quanto pelos vereadores e os donos do loteamento, bem como nas escutas telefônicas nada evidenciou que o chefe do executivo ao mínimo soubesse ou tivesse envolvimento no esquema montado pelos 6 vereadores presos. Mas afirmou que os trabalhos de apuração vão continuar objetivando se concluir a investigação criminal com a devida denuncia a justiça de todos os verdadeiros culpados.

A “Operação Caribe” do Ministério Público do Estado da Bahia desencadeada nesta quinta-feira (22/12), em Mucuri e Nova Viçosa que se prendeu 6 vereadores e um empresário do ramo imobiliário e do fomento de eucalipto, contou com 5 promotores e 6 agentes do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais da Procuradoria Geral de Justiça da Bahia, sob a coordenação dos promotores Milena Moreschi e Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, além de 28 policiais da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata, sob o comando do major Ivanildo da Silva, e mais 7 delegados, 10 agentes e 2 escrivães da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob o comando do delegado coordenador Marcus Vinicius, munidos de 7 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, da comarca de Mucuri. Dos 9 vereadores de Mucuri só não estão envolvidos no esquema criminoso, conforme o Ministério Público, a vereadora Justina Souza Cruz “Tina” (PMDB), e Maria das Graças Borges de Araújo, a “Professora Gracy” (PR). Além do vereador Manoel Negino Cruz (PSDB), que foi o autor principal da representação, tendo ele participado de todas as negociatas, mas com o objetivo de denunciar os colegas corruptos, tanto que entregou todas as gravações e a quantia recebida aos promotores de justiça do caso.

TEXTO GERAL DA COPA GERA CONFUSÃO E EXCLUSÃO


O novo texto da Lei Geral da Copa, apresentado pelo relator, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), afirma que só terá direito a meia entrada estudantil nos jogos da competição quem apresentar a carteirinha da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Segundo o deputado, a entidade é a única no país que apresenta as condições e respaldo para emitir as carteiras, além de ser a que mais agrega estudantes universitários no Brasil.

Para estudantes de outros níveis, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é quem vai emitir as carteiras que garantirão a meia entrada nos eventos da copa.

Por outro lado, o texto exclui da gratuidade e meia entrada, idosos e deficientes físicos, contrariando até mesmo o governo federal, que apóia o benefício durante a Copa de 2014.

A GUERRA PELA SUCESSÃO DE PORTO SEGURO


Do site “ Nos Bastidores da Política”.

O Deputado Federal ACM Neto (DEM), tem demonstrado interesse pela sucessão municipal de Porto Seguro. Prova disso é que ele ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com uma consulta que poderá barrar os sonhos da deputada Cláudia Oliveira se candidatar a prefeita do município.

Segundo informações, a consulta foi protocolada e sorteado a relatoria que ficou a cargo da Ministra Carmem Lúcia. Ela deverá apreciar o processo, após o recesso do judiciário e levará ao pleno do TSE para apreciar a matéria.

A consulta consiste em saber se é caracterizado o 3º mandato, o caso de prefeitos, no final do 2º mandato, ou sua esposa, que pretendam disputar eleição em cidade vizinha.

HUMBERTO MATOS ASSUME NOVA DELEGACIA


Em Ilhéus o delegado Humberto Matos vai substituir Ismael Galo como titular da Delegacia de Proteção Ambiental. Ismael Galo morreu recentemente em função de uma cirrose hepática, que desenvolveu após contrair hepatite em uma transfusão de sangue.

Humberto Matos já trabalhou na Delegacia de Proteção Ambiental e Ilhéus, mas acabou sendo transferido para Uruçuca, recentemente ele foi nomeado para a delegacia de Ilhéus.

SHOW COMÍCIO GARGALHADA FOI UMA ZORRA


O Público lotou o Centro de Convenções para assistiro Show Comício Gargalhada do humorista global do programa Zorra Total, Rodrigo Sant’Anna , acontece que para a grande maioria que esteve presente no evento, o humorista reclamou da falta de risos e de aplausos, e o público reclamou da falta de criatividade do humorista e chegaram a comentar que pagar R$ 50,00 (cinquenta reais) para sentarem no chão e assistirem uma apresentação sem graça e com uma produção de péssima qualidade foi dose. Realmente uma Zorra Total

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EM ALGUM LUGAR OS VEREADORES VÃO PRESOS


Uma denúncia protocolada pelo vereador Manoel Negino no Ministério Público Estadual da cidade de Mucuri, resultou nas prisões de 6 vereadores que compõem o poder legislativo local na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro, em Itabatã, distrito de Mucuri.
Segundo o que consta na denúncia do vereador Manoel Negino, os vereadores de Mucuri teriam extorquido um empresário do ramo imobiliário de Mucuri, que precisaria de urgência em um projeto que altera o limite urbano do município, o projeto 011/2011, que atingiria uma área que fica próximo aos distritos de Itabatã e 31 de março, ambos os territórios do município, porém, fica fora do perímetro urbano.
Os vereadores Roberto Correa Bastos, o presidente da casa Carlos Gonçalves de Souza “o Tazinho”, Gisele Aparecida Gazzinele, Wilson Cabral da “Pioneira Móveis”, Márcio de Jesus Machado “o Mazinho” e o Roberto Alves “o professor Roberto” estão custodiados na DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) de Teixeira de Freitas, para a realização de exames de corpo e delito para os procedimentos de praxe, e posteriormente serão conduzidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Segundo o coordenador e perito criminal do DPT (departamento de Polícia Técnica) Dr. Manoel Garrido, os exames de corpo e delito serão realizados a partir das 17h00min desta quinta-feira dia 22 de dezembro.
Segundo informações (extra-oficiais), a polícia está no encalce de três vereadores que estão foragidos.
Segundo o promotor Dr. Pablo Almeida, a operação foi denominada Caribe em virtude do Loteamento Caribe que teve o proprietário extorquido por alguns vereadores de Mucuri. Ainda segundo o promotor, foram expedido 7 mandados de prisões preventivas e 17 mandados de buscas e apreensões.
Os mandados de prisões preventivas foram expedidos pelo juiz de direito da vara criminal da comarca de Mucuri Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. A polícia está no encalce de mais três vereadores acusados de extorsão.
http://liberdadenews.com.br

MATARAM JAI DO ACEIRO

JAI DO ACEIRO FOI ASSASSINADO EM WERCELAU GUIMARÃES SUL DA BAHIA.

Janailson Pereira de Souza, vulgo “jai do aceiro” foi assassinado por volta das 22h30 desta quarta-feira (21) no bairro aliança em Wenceslau Guimarães. A vítima foi alvejada por três disparos e já foi encontrado morto. O crime aconteceu na rua projetada cinco, segundo informações de populares, três elementos desceram de duas motocicletas não identificadas e efetuaram vários disparos contra “ jai do aceiro” .
Policiais do 2º Pelotão em Wenceslau Guimarães foram até o local do homicídio e quando conseguiram identificar o homem, descobriram que ele tinha uma vasta ficha criminal. “Não chegou a ser encaminhado para a penitenciária, mas já havia sido preso por roubo e envolvimento com o tráfico de drogas”, relatou um dos militares que atendeu a ocorrência.
A motivação ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que provavelmente “Jai” tenha encontrado algum desafeto pelo caminho. O corpo foi encaminhado ao IML e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil.
ATENÇÃO !
CENAS FORTES

MORREU EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Acusado de matar policial morre em confronto em Buerarema

Um homem morreu e outro saiu ferido em confronto com a polícia civil na manhã desta quinta feira (22), em Buerarema. Segundo o delegado Moisés Damasceno, o morto é Rivaldo Freitas de Oliveira (Maicão) - o mesmo que assassinou o policial Cláudio Dias dentro da delegacia de Porto Seguro.
O corpo de Rivaldo já se encontra no DPT de Itabuna.

Como foi
A ação, comandada pelos delegados civis Evy Paternostro, da 23ª Coorpin/Eunápolis, e Moisés Damasceno, 6ª Coorpin/Itabuna, foi realizada em uma fazenda na região do Itararé, no município de Buerarema.
Segundo os policiais, na propriedade rural foram presas duas pessoas e apreendidas considerável quantidade de drogas, dois revólveres e uma pistola.

Entre os detidos, está Taíse Santos de Jesus, 18 anos. Segundo a polícia, a função dela era fazer o transporte de ordens do traficante 'Buiu', apontado como responsável pelos ataques a ônibus em Porto Seguro no último dia 30.
O outro preso é Genivaldo Dantas dos Santos, 63 anos, que tem mandado de prisão em aberto no estado de São Paulo por tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, ele é irmão do traficante ‘Betinho’, integrante do PCC, e que foi preso em maio na BR-101.
Entenda o caso
Um agente da Polícia Civil - identificado como Agnaldo, entrou na cela para socorrer o preso, que estaria passando mal, e acabou rendido.
O bandido, que já estava na cela com um revólver e um celular, fugiu por um corredor e ao se deparar com o soldado Cláudio Dias, 48 anos, que fazia vigilância no local, o baleou duas vezes na cabeça e duas no abdômen.
O soldado foi levado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, mas morreu em menos de uma hora.
O preso - identificado como Rivaldo Freitas de Oliveira, 31 anos, fugiu em uma moto, cujo condutor já o aguardava em frente a um motel. A polícia suspeita que ela mantinha contato com o motoqueiro via telefone celular.
O bandido saiu com três armas: O revólver que ele já portava, a pistola tomada do agente e o revólver roubado do militar.
O policial assassinado - que tinha quase 20 anos de profissão, morava em Ilhéus, mas trabalhava no 8º Batalhão da PM em Porto Seguro. Ele era casado com uma policial civil de Itabuna. (Fotos e complemento de texto: Radar64)

PREFEITURA DE ILHÉUS MENTE PARA IMPRENSA


No início de dezembro, a prefeitura de Ilhéus divulgou um texto, onde o secretário de saúde Alexandre Simões assegurou que pagaria o 13º salário dos servidores municipais da saúde até o dia 20 do mesmo mês, data limite determinada pela legislação trabalhista. O título foi: “Saúde garante que encerra o ano com dívidas dos servidores quitadas” e pode ser lido aqui. Já estamos no dia 22 e o abono não foi depositado. Em Itabuna, o governo do DEM comandado por Capitão Azevedo já quitou o pagamento. Em Ilhéus só promessas, mentiras e ansiedade, principalmente dos funcionários contratados, na iminência de ficar sem o 13º, graças ao “jurídico” acostumado a fabricar pareceres conforme o pedido do todo poderoso secretário, aquele que manda no prefeito e na gestão. Recomendamos ao secretário Alexandre Simões, visivelmente bem intencionado apesar dos pequenos erros iniciais, que não se deixe levar pelas mentiras de quem controla a grana. Não seja ingênuo e não caia no ridículo perante a opinião pública.

Fonte:blogdogusmao

PIMENTA NA MUQUECA DOS VEREADORES


Seis dos nove vereadores de Mucuri, no sul da Bahia, foram presos hoje pela manhã. Eles são acusados de extorsão contra um empresário do ramo imobiliário.

A Operação Caribe, desencadeada pelo Ministério Público Estadual, resultou na prisão dos vereadores Roberto Correa Bastos, Carlos Gonçalves de Souza, o Tavinho, Gisele Aparecida Gazzinele, Wilson Cabral, Márcio de Jesus Machado, o Mazinho, e Roberto Alves, conhecido como Professor Roberto.

Os vereadores foram encaminhados para o Complexo Policial de Teixeira de Freitas. De acordo com denúncia de um dos colegas dos vereadores, a extorsão visava a aprovação, em regime de urgência, de projeto que altera o limite urbano do município, beneficiando os negócios do empresário Arlei Francisco Vescov, contra o qual há também mandado de prisão. O projeto atingiria área nas proximidades do distrito de Itabatã.

Cada vereador receberia R$ 25 mil para aprovar o projeto. A promotora Milena Moreschi diz que o valor era pago em espécie ou R$ 5 mil em dinheiro e R$ 20 mil em lotes na região entre Mucuri e Nova Viçoca.

- Como havia fortes indícios de corrupção ativa, solicitamos de imediato os mandados de prisão e de busca e apreensão – afirma a promotora.

PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CAMACAN

Foi descoberta uma plantação de maconha pela Polícia de Camacan

A plantação fica atrás de uma mata. fotos / Agnaldo Santos.
Por Agnaldo Santos
Uma gigantesca plantação de maconha que vinha sendo cultivada na Fazenda Boa Esperança, no Município de Camacan, foi descoberta na tarde desta quara-feira(21), pelas policia Civil e militar. Uma denuncia anônima chegou ao conhecimento das autoridades policiais de Camacan, dando conta que um homem identificado Como Erlon de Souza, Dias, 45 anos, estava cultivando um um plantio de maconha do tamanho de um campo futebol, mas na verdade é bem maior.
O delegado joão Mendes esteve no local com sua equipe.
A reportagem de O tempo Jornalismo, esteve no local registrando tudo.
De de posse das informações, as autoridades reuniram seus homens e deram início as investigações que culminaram com o encontro da roça de maconha, na tarde desta quarta-feira. Quando os policiais chegaram á referida fazenda, Erlon de souza, proprietário da droga, estavava no local do plantio, mas percebendo a chegada da força policial, fugiu se embrenhando no matagal, os policiais não conseguiram alcançá-lo.
De acordo com os policiais envolvidos na operação, existem no local aproximadamente 100 mil pés de maconha plantados, numa área de clareira feita dentro de uma mata a 150 metros da casa onde Erlon Morava com a família.
Uma mulher identificada como Valdilene Souza Dias, 55 anos, irmã de Erlon, também é apontada como sócia do traficante, no cultivo da vantajosa plantação de maconha.
Ela foi presa por volta das 16:00 horas, desta quarta-feira na cidade de Eunápolis, por policiais civis e militares.
De acordo com informações da esposa de Erlon, a evangelica Vilma de Jesus Oliveira, 53 anos, havia um ano que ela teria descoberto que o marido estava cultivando o plantio em sua roça. "Todos os dias eu orava por ele e pedia a Deus que ele acabasse com a plantação, ele prometia que iria acabar, mas sempre continuou", disse reiterando que a vinda das autoridades policiais, com certeza acabará com o tormento que vinha assolando a vida de sua família". Há informações que há além de Valdilene, mas também conhecida como Nem, há outros envolvidos neste caso.
Os acusados mantinham a plantação por meio de irigação a vapor. Apesar da plantação ficar em um local nas proximidades da residencia, não era visível por ficar escondido no matagal.
O delegado João Mendes da Costa Neto, e o Major Rodrigues Castro, estiveram no local com aproximadamente 10 homens realizando a diligência.
O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), foi acionado para fazer a perícia no local, e na sequência as autoridades policiais irão cortar e incinerar toda aquela droga.
Erlon Dias, está foragido, mas segundo informaram das autoridades policiais, ele será capturado em questão de poucas horas.

CAMACÃ VIVE CENAS DE FAROESTE

Tiroteio deixa uma pessoa morta e um ferido em Arataca na noite de 21/12


A cidade de Arataca, viveu uma tarde muito movimentada no dia de ontem. Um homem, chupando tampilha, deflagrou diversos tiros em plena praça pública. O saldo foi um morto e outro ferido. A vítima fatal foi Josevaldo dos Santos Novais, 39 anos, que foi baleado na cabeça . Uma outra pessoa saiu ferida e encaminhada ao hospital de Base, em Itabuna, onde encontra-se internada.

O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade de Camacan, já que a população de Arataca estava enfurecida e queria linchar o elemento. Floresvaldo de Lacerda Costa, 68 anos, atirou na segunda vítima, que foi baleada e levada para o hospital. Josevaldo, que morreu no local foi vítima da bala perdida. O ancião disse que a briga foi por causa de terras.

JACK ESTUPROU GAROTO DE 10 ANOS

Maníaco é preso acusado de estuprar criança de 10 anos

O maníaco foi preso em flagrante
Na tarde da última terça-feira (20), policiais militares prenderam o jovem Gildásio Souza de Jesus, 18 anos em flagrante no bairro Aviário. Ele é acusado de estuprar uma criança de 10 anos e em seguida espancá-la.

Segundo a polícia, o acusado emprestou a bicicleta para irmã da vitima, e em seguida a levou para os fundos de um colégio, onde cometeu o abuso sexual. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo crime de Atentado ao Pudor.

Gildásio reside no bairro Aviário.

OS DETALHES DO ESTUPRO

Em entrevista ao repórter Messias Teles, o estuprador contou friamente como fez com o garoto de 10 anos. “Estava brincando bicicleta com ele (VITIMA), depois emprestei a bicicleta, para irmã dele, depois levei para trás do colégio (Paulo Sexto), tirei a roupa dele e fiz (estuprou), depois fui jogar bola”.

O maníaco arranhou o rosto do garoto


Ainda em entrevista com Messias Teles, a Irma da vitima contou que, “quando cheguei meu irmão estava todo melado de fezes, perguntei o que tinha acontecido, ai ele (estuprador) falou que se agente contasse que mataria eu e meu irmão. Quando chegamos em casa, meu irmão estava chorando, ai minha mãe perguntou o que tinha acontecido, ele disse, que não iria falar, por que iria apanhar, ai minha mãe começou a chorar, pedindo para ele contar, ai ele contou”.

Fonte:policiaeviola

DOIS MORTOS NA BANANEIRA



Do Radar Notícias : Dois homens foram baleados e dois morreram ao trocar tiros com a polícia no início da tarde desta quarta-feira (21), na Rua da Bananeira, em Itabuna. Um adolescente também foi apreendido

Segundo informações obtidas no local, a polícia fazia uma abordagem de rotina no bairro quando avistou o grupo em atitude suspeita. Com a chegada dos policiais, os acusados tentaram fugir e dispararam contra a polícia que revidou e acabou alvejando-os.

Fonte:radarnoticias.com