Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
POLÍCIA DESCOBRE DESMANCHE EM ITAJUIPE
POLÍCIA DESCOBRE DESMANCHE EM ITAJUIPE
ESTUDANTE APROVADA EM 9 VSTIBULARES
FEIRANTE É PRESO POR HOMICÍDIO
SEQUESTRO EM ITABUNA
AZEVEDO RECEBE COMITIVA DE COMERCIANTES
BEBÊ MORRE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL
TRIÂNGULO AMOROSO TERMINA EM SANGUE
Fotos I Primeiro Jornal |
A dona-de-casa Áurea Loures da Costa, a “Aurinha”, 33 anos, que vivia maritalmente com o jardineiro Juarez de Jesus, 44 anos, seu atual marido, há pouco mais de quinze dias, convenceu o seu atual esposo a aceitar que o seu ex-marido, o lavrador Ivan Souza Santos, 46 anos, convivesse também na mesma casa.
“Aurinha” argumentou para convencer o companheiro, que o ex-marido viveria em vosso domicílio de favor por alguns dias, e que não representaria risco para o atual companheiro, pelo fato de que ele tivera recentemente problema hormonal devido a um tratamento nos testículos e por isso seu aparelho reprodutor masculino, não representava mais, qualquer risco sexual diante dela e nem para honra do atual marido.
E assim sendo tudo ficou acertado e os três passaram a viver juntos no mesmo teto. Mas na noite daquele domingo, os dois beberam muita cachaça e passaram a discutir a nobreza sexual de ambos, medindo a opinião da mulher quem era mais gostoso na opinião dela. Mas armados de facão, marido e ex-marido terminaram se digladiando pelo amor de “Aurinha”. Ambos começaram uma luta para marcar o território, em disputa pela “mulher amada”. Entre um golpe e outro, Ivan Souza Santos foi atingido com um desferimento na região do abdômen. Seu oponente, Juarez de Jesus, também não saiu ileso. Recebeu um golpe que lhe rendeu um corte profundo na orelha e região do pescoço, próxima da nuca.
Os dois ainda fragilizadas pelos ferimentos sofridos na briga perpetrada por eles pelo amor de “Aurinha”, pouco ainda puderam contar acerca do ocorrido. A mútua agressão vai ser investigada pela delegada titular da Polícia Civil de Prado, Drª. Rosângela Santos, que aguarda as vítimas receber alta da unidade hospitalar para começarem a contar o caso.
IDENTIFICADO HOMEM ENCONTRADO MORTO
Foi identificado o homem assassinado com quatro tiros na última terça-feira (8), na zona rural do Serrado, em Itabuna. A vítima se chama Fredson Santos Santana.
De acordo com informações policiais, o crime será de difícil elucidação, pois no local não foi encontrado pista. No entanto, a causa pode está ligada a acertos de contas.
Ainda segundo a Polícia Cívil, Fredson Santana tinha passagem na delegacia pela prática de furto de cacau e teria participado de assalto a caixas eletrônicos na região.
Os trabalhadores rurais que moram próximo ao local afirmaram que não viram nada, o que dificulta ainda mais o tRabalho da polícia, já que não se tem suspeitos.
créditos:radarnoticias
ASSALTANTES DE MOTOS ATRÁS DAS GRADES
Na última segunda-feira (7), Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam dois suspeitos de envolvimento com furto e roubos de motocicletas em Feira de Santana. Um deles, Joizinaldo Cerqueira da Silva, o “Popeye”, 20 anos, foi preso no bairro Queimadinha, com uma moto Shineray tomada de assalto em janeiro deste ano.
Informações: Repórter Aldo Matos, Acorda Cidade.
ITABUNA SE TORNA A CIDADE DO MEDO
Itabuna está se tornando um local conhecido pelo alto índice de violência. Infelizmente, assaltos, agressões e assassinatos têm se tornado comum no dia a dia dos itabunenses, sendo que a maioria desses atos são cometidos por menores de idade, segundo dados divulgados pelo 15° Batalhão da Polícia Militar.
Na última terça-feira (8), uma guarnição da Polícia Militar apresentou na Delegacia da cidade, o menor de iniciais E.F.A., residente no bairro Conceição. O menor é acusado de agredir fisicamente seu irmão - também menor de idade - durante um desentendimento. A vítima teve lesões no pescoço.
Também na terça-feira, seguranças flagraram um homem no estacionamento do Supermercado Meira tentando furtar uma bicicleta, sendo que menor já havia arrebentado o cadeado. A PM conduziu o suspeito para ser ouvido na CPI e, em seguida, foi liberado.
créditos:radarnoticias
ESTUPRO CRESCE AUMENTANDO O MEDO
Na Bahia, o registro de casos de estupro aumentou muito no último ano. Em comparação a 2009, o ano passado cresceu 31,6%. Parte desta estatística, no entanto, deve ser atribuída às mudanças na lei que, agora, enquadra também outros tipos de ação que não somente a penetração vaginal.
Mesmo admitindo que os novos números são realmente preocupantes, a delegada do Departamento de Crimes contra a Vida (DCCV) da Polícia Civil, em Salvador, Isabel Alice, acredita que, grande percentagem desse crescimento deve-se à mudança do Código Penal.
Além de mulheres, hoje, também os homens que sofrerem crimes de dignidade sexual, como atentado violento ao pudor, podem ser encaixados na lei que determina estupro.
De acordo com dados da Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), saltou de 1.419 casos em 2009 para 1.868 no ano passado. Os dados mostram ainda que, foi a região metropolitana que alavancou os índices, com um percentual de 59% de crescimento.
Em 2010, 148 estupros foram registrados nos 12 municípios que integram a região metropolitana de Salvador (RMS), frente aos 93 casos do ano interior.
As cidades com maior número de ocorrências em 2010 foram Lauro de Freitas (41), Camaçari (28) e Simões Filho (26). Na capital, a distribuição geográfica por regiões da cidade revelam uma maior incidência do crime nas áreas de Paripe (74), Pau da Lima (59), Narandiba (56) e Itapuã (46). No extremo oposto, com menos ocorrências, estão Nordeste de Amaralina (6), Barra (8) e CIA (9).
Informações: A Tarde
MORRE SUSPEITO DE MATAR DELEGADO
Foram mortos em confronto com a polícia no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, três homens suspeitos de serem foragidos da justiça e assaltantes de banco. Um dos fugitivos, Rinaldo Valença de Lima, é acusado de matar a tiros o delegado de Camaçari, Clayton Leão, em maio do ano passado, na estrada da Cascalheira naquele município.
Os outros dois foram identificados como Jailson da Silva e Antônio das Neves Júnior, corretor de carros, em Ilhéus, segundo a família.
A Policia Civil informa que os criminosos tentaram assaltar uma agência bancária em Itajuípe e articulavam roubar outro banco, porem, foram surpreendidos com a ação policial no litoral de Serra Grande.
A operação realizada na terça-feira contou com a participação de policiais de Itabuna, Ilhéus e Salvador e teve inicio após a descoberta dos assaltantes na região.
Caso: Clayton Leão
Leão estava com a esposa quando parou o carro para dar uma entrevista ao vivo para a rádio local pelo celular. Neste momento, homens saíram de um carro e dispararam tiros contra o delegado, que estava ao volante. Um tiro acertou a porta do veículo e dois tiros atingiram a cabeça do delegado. Ele estava levando a mulher para o trabalho em uma clínica odontológica no momento do crime.
O laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) em junho, confirmou que a arma do assassinato foi usada por Rinaldo Valença de Lima, sendo ele que efetuou os disparos. Inclusive, mostrou que tinha vestígios de pólvora na mão do acusado e a terceira voz ouvida na gravação na hora do crime era de Rinaldo Lima.
crédito:radarnoticias