Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 27 de novembro de 2010
PREFEITO DE UBATÃ É REJEITADO PELO POVO
PT NÃO REFERENDA DECISÃO DE VEREADOR
AUTO ESCOLAS PODEM PERDER AUTORIZAÇÃO
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
NOVA MESA NA CÂMARA DE VEREADORES
Essa sexta-feira está sendo “quente” nos meios políticos de Itabuna, já que na próxima terça-feira será realizada a eleição da nova mesa diretora da câmara. O vereador Ruy Machado (PRP), saiu na frente, já que conta com o apoio dos vereadores:
.
Wenceslau.
Vane.
Ricardo Bacelar.
Milton Cerqueira.
Didi do INPS.
Rose Castro.
Gerson Nascimento.
.
O secretário de administração, Sargento Gilson, foi o responsável pela articulação entre Ruy e Milton Cerqueira. Nesse momento o grupo de Ruy está em um hotel do litoral e deverá voltar a Itabuna apenas na segunda-feira, inclusive Gilson também está com o os vereadores.
.
Já o outro candidato é Milton Gramacho (PRTB), ele conta com o apoio dos vereadores:
.
Raimundo Pólvora.
Solon Pinheiro.
Loyola.
.
Mas está sendo realizada uma articulação para Roberto de Souza (PR) compor com esse grupo. Em seguida os vereadores Milton Cerqueira, Rose Castro e Ricardo Bacelar estão na “mira” para compor com a chapa de Milton Gramacho.
EX VEREADOR TINHA CASO COM ÍNDIO
POLÍCIA FECHA PONTO DE DROGAS EM ITABUNA
MATOU O TIO E FOI EM CANA
ARROMBADORES BATMAN E ROBIN SÃO PRESOS
Ricardo Batista dos Santos Oliveira, de 19 anos, e Wesley Souza Santos, também de 19 anos, foram presos sob acusação de arrombamentos nos bairro Santo Antônio e Jardim Grapiúna, este último mais conhecido como Favela do Bode, em Itabuna.
Segundo a polícia militar, os denunciados agiam durante a madrugada invadindo casas e provocando terror nas vítimas. Um das casas que foi alvo dos acusados é localizada no Santo Antônio, onde eles roubaram equipamento de acupuntura.
Enquanto fazia o auto de reconheimento na delegacia, um comerciário concedeu entrevista ao Radar Notícias e descreveu a ação dos detidos. “O moreno ficou embaixo da minha casa e o mais claro invadiu minha casa, isso umas quatro horas. Ele estava armado com uma garrucha (arma caseira) e foi logo pedindo dinheiro e o celular", recorda.
Os envolvidos negaram as acusações e alegaram serem vítimas de perseguição policial.
Matéria do Radar Notícias
EMPRESÁRIO DE TEIXEIRA ACUSADO DE ATENTADO
A CASA CAIU PARA OS HOMICIDAS DECAPITADORES
AJUDOU A POLÍCIA E AGORA CORRE RISCO DE MORTE
Lailim Gomes dos Santos, uma das dezenas de vítimas do tráfico internacional de mulheres em Buerarema, disse temer pela vida da sua família. Ontem, Lailim concedeu entrevista ao repórter Roger Sarmento, da TV Santa Cruz, e afirmou que o convite para trabalhar como doméstica na Espanha partiu da escrivã da Vara Cível em Buerarema, Dilma Rodrigues Pinheiro.
Seriam três meses ajudando a filha de Dilma, Sara Pinheiro, que trabalharia em Reus como telefonista. A verdade só foi descoberta quando a jovem de 25 anos chegou à cidade espanhola. Ao tentar se negar a fazer o primeiro programa, Lailim teria sido advertida com a lembrança de uma dívida de 6 mil euros (13,7 mil reais) pelos “custos” da viagem e estada na Europa.
DEPORTADA
A primeira viagem frustrada de Lailim ocorreu em 26 de abril do ano passado, quando a imigração a deportou por dispor de pouco dinheiro para subsistência de três meses na Espanha. No dia 18 de maio de 2009, ela finalmente conseguiu entrar no País. Ela foi obrigada a se prostituir, além de ser mantida em cárcere privado.
Tanto Sara e Dilma Pinheiro como Vilma Pinto e Jocelma Bacelar Cardoso, apontadas por Lailim de liderarem o tráfico no sul da Bahia, estão presas no Conjunto Penal de Itabuna. Lailim diz que conseguiu fugir da Espanha por contar com a ajuda de um cliente.
INVESTIGAÇÃO NO FÓRUM
Ela denunciou todo o esquema à Polícia Federal, que iniciou as investigações e monitorou todos os passos de Dilma, Vilma e Sara e também chegou a Jocelma Cardoso. A delegada que preside o inquérito, Denise Dias, afirmou que as investigações foram feitas a partir do fórum da Comarca de Buerarema.
Conforme apurou o PIMENTA, desde ontem casas de familiares de Lailim foram desocupadas. Também foi apurado que Vilma Pinto, irmã de Dilma, poderá assumir a “culpa” pelo tráfico internacional de mulheres.
A estratégia, no entanto, pode se revelar furada, já que a Polícia Federal baseou seu pedido de prisão preventiva em investigações que contaram com o auxílio de interceptações telefônicas autorizadas judicialmente. A preventiva foi decretada pela Justiça Federal em Itabuna.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
PASCOAL UM HOMEM HUMILDE E RESPEITADO
FENÔMENO RARO ACONTECEU EM ITABUNA
BANDIDO MORRE NO SINVAL PALMEIRA
Em uma operação realizada na quarta-feira (24) pela Polícia Civil de Itororó, comandada pelo delegado Marcos Vinícius, o traficante Pacífico Bezerra Silva Neto, de 28 anos, foi morto com dois tiros em um confronto com a polícia. Ele fazia parte da quadrilha de "Jackson Bombom".
O tiroteio começou quando a polícia cercou a casa do traficante, no bairro Loteamento Sinval Palmeira, e deu a voz de prisão para que ele saísse com as mãos para cima. No entanto, além de ameaçar, Pacífico efetuou tiros contra a polícia, que revidou e acabou acertando o acusado com um tiro no peito e outro no abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital e Maternidade de Itoróro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com as informações do site Itapetinga Agora, o traficante é o principal suspeito de ter matado, em Itororó, Maria Creuza, de 54 anos, e a sua filha Ana Cláudia, 34 anos. Elas foram assassinadas no interior de suas residências, com um tiro na cabeça. Edvan Portela, 24 anos, foi outra vítima assassinada com dois tiros, na Praça Castro Alves, centro da cidade.
Matéria retirada do site: www.radarnotícias.com
ELEIÇÕES MOVIMENTAM O NOVO FONSECA
CONTAS DE MARCOS DANTAS SÃO APROVADAS
CRACK DOMINA O BAIRRO SANTO ANTÔNIO
TIROTEIO E CORRERIA EM AURELINO LEAL
MATOU MENOR POR CAUSA DE DROGAS
Leandro confessou o crime com detalhes
Os agentes do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Porto Seguro prenderam, em menos de 24 horas, o autor do assassinato do adolescente David Prates dos Santos, 14 anos, morto a golpes de pau e pedra.
O chefe do serviço, investigador Garcia, afirmou que a polícia chegou até Leandro Lima de Jesus, 20 anos, por meio de denúncia anônima.
A prisão ocorreu na Rua da Paz, no mesmo local onde aconteceu o homicídio. ‘Cercamos a casa. Ele estava tomando banho e ainda tentou fugir pelos fundos, mas acabou rendido e algemado’, disse Garcia.
Na delegacia, ainda visivelmente transtornado pelo efeito do crack, Leandro confessou o crime brutal.
‘Eu estava em casa quieto e ele chegou tirando onda e ainda roubou as coisas do meu irmão. Eu não queria fazer isso não’, confessou.
Leandro declarou ainda que saiu de uma clínica de recuperação de dependentes químicos a menos de dois meses.
‘Nunca matei ninguém. Mas ele ficou insistindo para eu aceitar droga. Então, dei três pauladas e depois joguei pedras e ele morreu logo’, admitiu.
ACUSADO DE ROUBAR BEBÊ É SOLTO
PAI DE SANTO MORTO COM TIRO NA BOCA
IDOSO TIRA A ROUPA NA PORTA DE BANCO
SAPATÃO AMEAÇA RADIALISTA JARLES SOARES
Na manhã desta quarta-feira 24,o servidor da secretaria de serviços urbanos da Prefeitura de Ilhéus conhecido pelo apelido de Sapatão,foi até a Rádio Baiana de Ilhéus entregar uma solicitação de fita do programa Informe Geral que é apresentado pelo radialista Jarles Soares.Sapatão,não teria gostado de ser chamado de puxa saco do Prefeito Newton Lima.
Diante de testemunhas como funcionários da rádio e de um vereador,Bel do Vilela,que dava entrevista na emissora, Sapatão disse ao radialista que já tinha passado do 57 anos de idade e o que vinhesse na vida era lucro,Sapatão também afirmou que era homem de morrer nos pés o que configura ameaça velada.
Sapatão responde a 8(oito)processos na Justiça Criminal,recentemente em 15 de janeiro de 2010,atropelou e matou o jovem Jhonatan Pereira Bastos de 24 anos,próximo a Praça Cairu,centro de Ilheus,no momento do acidente se constatou embriagues do motorista e em conseqüência,Sapatão ficou alguns dias preso na 7ª Coorpin.Sapatão já se envolveu em vários tiroteios e mesmo assim continua a solta ameaçando profissionais de imprensa que por algum motivo critiquem o prefeito,que é seu amigo.