Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MATARAM MAZUK


PORTO SEGURO - A intensa movimentação de pessoas na Rua 19 de Novembro, no bairro Baianão, o mais populoso de Porto Seguro, não intimidou os assassinos de Mazuk Evicson de Oliveira, 23 anos.

Por volta das 09h30 da manhã desta sexta-feira (3), ele foi assinado em via pública. Foram mais de cinco tiros, o que deixou os transeuntes em pânico. Houve muita correria, mas, com medo de retaliações, as testemunhas não falam nada.

Mazuk, que conforme a polícia era usuário de drogas e praticava pequenos furtos na cidade, morava no Parque Ecológico. O corpo está no IML e até o momento não apareceu nenhum parente.

HOMEM ENCONTRADO MORTO BOIANDO NO RIO

A polícia de Porto Seguro ainda não identificou o corpo do homem encontrado boiando, na manhã desta sexta-feira (3), no Rio Buranhém, nas imediações da balsa e da tarifa, no centro da cidade.
A vítima, que tinha cor morena e estava despida, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), que ainda não divulgou as causas da morte. Informações podem ser passadas pelo telefone 73-3268-4595

COMPETIÇÃO SEXUAL NA ESCOLA DOS TARADOS


A delegada de Tanhaçu, Ana Paula Ribeiro, divulgou, nesta sexta-feira (3), que mais quatro adolescentes foram vítimas de estupro na “competição sexual” atribuída a 40 homens, de 23 a 35 anos, naquele município. Com estes casos – atestados após recebimento de resultados de exames periciais solicitados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) – sobe para oito o número de vítimas adolescentes confirmadas. Além destes casos, pelo menos outras 34 supostas vítimas, com idade variando entre 12 e 14 anos, teriam sido abusadas sexualmente por um grupo que elegeria como vencedor da “competição” aquele que conseguisse “tirar a virgindade de um maior número de garotas” na pequena cidade de 20 mil habitantes.

Depois de ouvir 13 garotas, ao longo de quase um mês de investigação, a delegada solicitou a prisão temporária de três acusados, porém a Justiça só deferiu dois pedidos, dos irmãos André, 23, e Luiz Fernando Moreira Pereira, 24 anos. Desde que tiveram a prisão decretada, os irmãos desapareceram da cidade e só se comunicam com a família por meio de cartas, segundo a mãe, Cristina Souza Moreira, 43. A polícia afirma que encontra uma série de dificuldades para conseguir provas materiais contra os acusados pelo fato de mães de algumas das vítimas forçarem as filhas a negar os abusos.

MAIS UM ESTUPRADOR É PRESO PELA PM


O bandido é acusado de vários estupros em Caatiba, entre eles de uma criança de 13 anos. Ele também praticava assaltos e torturas contra as vítimas.
o estuprador e a roupa que ele usava quando atacava as vítimas em Caatiba
Durou poucos dias a ação do estuprador que estava aterrorizando a população de Caatiba, 35 km de Itapetinga. Numa operação que contou com policiais civis integrantes da 21ª Coorpin/Itapetinga, foi preso na manhã desta quarta-feira (02.09), LUIZ ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA, de 32 anos de idade. O rapaz é acusado, além do estupro de uma adolescente de 13 anos de idade, de roubo contra um posto de gasolina, roubos com restrição de liberdade de mais quatro pessoas, entre elas, duas adolescentes, e vários estupros. “Xande”, como é chamado, é de alta periculosidade, como define o titular da Delegacia de Caatiba, Delegado Roberto Júnior: “Ele agia com frieza e de arma em punho, submetendo as suas vítimas a torturas, tanto psicológicas, como físicas.”
Luiz Alexandre, em São Paulo, já responde a crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, tendo, inclusive, cumprido pena de reclusão naquele Estado.
O delegado lembra que os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos, após terem sido expedidos pela Justiça da Comarca de Barra do Choça.
A operação em Caatiba foi realizada pelos Delegados Irineu Andrade e Roberto Júnior, os agentes Sérgio Meneses, Roberto Sampaio, Dinis Cássia, Durval, o Escrivão José Bispo, o Perito Técnico Carlos André e o Auxiliar de Necropcia Bruno Gama.

VEREADOR ESTARIA MARCADO PARA MORRER


ITAGIMIRIM - O delegado de Itagimirim, Eridelson de Sousa Bastos, declarou nesta quinta-feira, 2, que o vereador Israel Batista Pinheiro (PMDB), 49, alvejado com um tiro na garganta de revólver calibre 38 na noite da última terça-feira, estava marcado para morrer.

O fato ocorreu por volta das 21h de terça-feira, instantes após ocorrer, na residência do vereador, reunião da coordenação de campanha de uma candidata a deputada estadual da região. Três homens encapuzados invadiram a casa e foram em busca do parlamentar, que estava no banheiro. Israel Batista disse que os bandidos queriam dinheiro, porém não encontraram nada, deram apenas um tiro nele e foram embora.

“Não acreditamos na hipótese de assalto, já que não foi levado nada do vereador. O objetivo de quem esteve lá foi matá-lo”, afirmou o delegado, informando depois que tem pistas dos bandidos. “Temos certeza que quem fez isso foram pessoas da cidade e já estamos no encalço de alguns, para verificar se as suspeitas se confirmam”, explicou. Segundo ele, já foram feitos levantamentos periciais na casa do parlamentar.

radar64

PIMENTA NA MUQUECA DE ROBERTO DE SOUZA

Grande confusão se vê hoje em Itabuna por conta da descoberta “tardia”, pela comunidade, de que a Câmara de Vereadores, quanto à antecipação da eleição de sua Mesa Diretora para o biênio 2011/2012, cometeu, por conta da pressa, uma verdadeira “barbeiragem jurídica

PREFEITO É ASSASSINADO EM FRENTE A BAR



O prefeito do município de Alto Paraíso, em Goiás, foi morto com três tiros em frente a um bar no bairro Cidade Alta, por volta das 22h45 de quinta-feira.

Divaldo William Rinco (PSDB), de 50 anos, chegou a ser levado para um hospital da região, mas morreu antes de receber atendimento.

Rinco estava em seu terceiro mandato. De acordo com a Polícia Militar, o agressor está foragido e o crime teria motivações políticas.

ESTUPRADOR É CAPTURADO PELA POLÍCIA

Foi preso na manhã desta quinta-feira (02) em Itabuna, Vandilson Pereira Matos, 39 anos, após ser reconhecido por uma das três mulheres que ele estuprou. na Delegacia especial de Atendimento a Mulher (DEAM) ele confessou os crimes diante da defensora pública, Aline Silva Batista, policiais, uma escrivã e da delegada Ivete Santana.
Vandilson que já foi preso por latrocínio, é conhecido da policia de Itabuna desde 1994, mas estava solto ha um ano e morava em Ilhéus, Vandilson estava há dois meses em um centro de recuperação para drogado., de acordo com ás informaçoes o acusado se passava como sendo evangélico e policia, para ganhar a confiança das vitimas, em depoimento "Vandilsom disse que os crimes foram praticados quando ele estava sob efeito do Crack".

CAPITÃO PÉ FRIO

O presidente estadual do PMDB fez pouco caso ainda da “traição” do deputado estadual Capitão Fábio (PRP) ao candidato do partido ao Palácio de Ondina, Geddel Vieira Lima
. Embora o seu partido faça parte da chapa “A Bahia tem Pressa”, o parlamentar segue a apoiar o governador Jaques Wagner (PT), que concorre à reeleição. “O PT precisa parar de criar factóide. Fábio nunca apoiou Geddel. O que importa é que a direção e os demais integrantes do partido estão conosco, porque acreditam que mais quatro anos desse governo seria um atraso ainda pior. Além do mais, Capitão Fábio é pé frio. O apoio dele em Itabuna a Juçara Feitosa (PT), que liderava as pesquisas, foi o que levou ela a perder para o candidato do DEM, Capitão Azevedo, que ganhou a eleição”, zombou.

EM ITAPETINGA BANDIDOS FAZEM A FESTA



Itapetinga- Tiroteio e correria na noite de ontem, na Portelinha. O grupo comandado por Joãozinho Matador trocou tiros com uma quadrilha rival. Toda a noite acontece tiroteio.Toque de recolher e o povo assustado. A polícia não sabe o que fazer e os moradores assustados. Porque tanta ineficiência da polícia de Itapetinga?

POLÍCIA DE VALENÇA VAI PRENDER ALGUÉM ?

Valença- A policia ainda não sabe o que levou três homens armados a tirar a vida do servidor publico Roque da Conceição Silva. O crime ocorreu próximo a cachoeira do candengo. Segundo testemunhas a vitima que trabalhava para a prefeitura recolhendo animais soltos na rua, foi surpreendido na saída de uma fazenda, por três marginais, dois deles identificados pelo vulgo de “litinha” e “tuchê”.

Três tiros foram disparados a queima roupa, um no tórax e dois na cabeça, o ultimo tiro a vitima já estava caída, quando o criminoso encostou a arma na testa e disparou a ainda saiu rindo.

SOCOS E MURROS ENTRE MEMBROS DO PPS

(Quito, 1º da esquerda)

O presidente do PPS de Ilhéus, Flori Nonato (Quito), foi agredido verbalmente por membros do diretório do PPS Itabunense na Casa da Muqueca (Pontal em Ilheus) onde todos degustavam uma saborosa Muqueca de Badejo, todavia ocorreu um desentendimento provocado por membros do diretório Itabunense. Quito não aguentando as provocações desferiu um soco no rosto de Militão Paiva, do diretório de Itabuna, quando confrontado veementemente por Militão e Gilmar França sobre o apoio da legenda ilheense a um candidato a deputado estadual de outro partido, contrariando o PPS Itabunense.

A cena de agressão ocorreu no restaurante Casa da Moqueca e foi presenciada pelo presidente do diretório estadual, George Gurgel, que asssistiu a tudo passivamente, conforme relato de um filiado do PPS. À mesa estava ainda Carlos Moreira, da estadual do partido.

Militão questionava o apoio do PPS ilheense ao candidato a deputado estadual Augusto Castro. Antes, o diretório itabunense havia entrado com processo contra o vereador Clóvis Loiola, de Itabuna, mas a executiva estadual teria outros motivos e interesses até numa aliança que fosse mais viável ao PPS Ilheense.

O clima esquentou quando os dirigentes favoráveis à aliança com candidato de outra coligação disseram que a questão era dinheiro. Carlos Moreira alegou que o candidato a federal, Ed Brasil, não dispunha de ca$calho para tocar o resto da campanha, o que o levou a aliar-se a Augusto, assim como o resto do PPS.

Depois de socos, pontapés, empurra-empurra, sangue, cadeiras voando e muito bafáfá, todos foram parar na delegacia onde tiveram que explicar o ocorrido.

fonte:pimentanamqueca/adaptação:noticiasdeitabuna

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TST GARANTE TRATAMENTO A DEPENDENTES


Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) vem provocando mudança nas empresas: a Justiça quer acabar com o preconceito contra funcionários que são dependentes de álcool. Para o tribunal, o alcoolismo crônico é uma doença.
Trabalhadores dependentes desse tipo de substância não podem ser demitidos por justa causa. Mas o funcionário precisa aceitar o apoio para deixar o vício.
Um senhor cansou de brigar com o patrão, chegar atrasado e faltar ao trabalho. “Se eu bebesse na quarta, na quinta- feira eu já não trabalhava”, conta o dependente do álcool. Ele perdeu as contas de quantas vezes foi demitido. “Fui taxado como preguiçoso, principalmente. Porque o meu serviço não rendia tanto quanto o dos outros”, completa o homem.
Nao era preguiça. E sim uma doença classificada como Síndrome de Dependência do Álcool pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Alcoolismo não é mais motivo de demissão por justa causa. Essa tem sido a avaliação do TST. Para os ministros, os funcionários nesses casos devem ser protegidos porque não têm controle sobre os próprios atos.
A Justiça quer tratamento e não punição. “O empregador constatando que seu empregado é dependente do álcool, dependente químico, que o encaminhe imediatamente à Previdência Social para que possa se afastar do trabalho e se submeter ao tratamento necessário à sua pronta reabilitação”, explica o Ministro do TST Lelio Corrêa.
No Congresso, um projeto prevê mudanças na lei trabalhista, mas com restrições: se um funcionário se recusar a fazer o tratamento poderá ser demitido por justa causa.
“Ele precisa de tratamento, então isso é muito bem-vindo. Agora, esse entendimento não pode ser confundido com um consentimento. De repente mudaram as regras no Brasil para que a pessoa se embriague e vá para o trabalho”, diz o psiquiatra Emmanuel Fortes.

QUEREM BLINDAR QUEM ? O IRMÃO DO JUIZ ?

O jornalista Ederivaldo Benedito só livrou a "cara" da rádio Nacional, a TVI e o jornal Agora, de Itabuna. Na abertura do programa "Bom Dia Bahia", acusou os demais órgãos de comunicação de Itabuna de tentar blindar o vereador Roberto de Souza no caso da CEI da Câmara de Itabuna, que investiga possíveis irregularidades no legislativo. Citou o "Loiolagate", termo utilzado pelo site "Pimenta na Muqueca" ao abordar o caso, para dizer que o presidente da Câmara está certo em instalar a Comissão.
Benedito disse que Roberto de Souza busca até o apoio de Fernando Gomes para se defender das acusações de "formação de quadrilha", feitas por Loiola.
"Cadê A Região, os blogs, os colegas comentaristas vibrantes", cobra o jornalista.
"Vamos tirar Loiola do foco e investigar as denúncias", concluiu.

REVISTA EM PRESÍDIO CHOCA COMUNIDADE


Em uma vistoria realizada hoje na Penitenciária de Itabuna, os portões foram abertos e as celas revistadas em busca de drogas, celulares e outros materiais.

No total, foram apreendidos em uma delas 87 buchas de maconha, e também cinco facas e um facão, ambos artesanais que seriam usados em possíveis brigas ou confrontos.

O material foi apreendido em uma cela que abriga quatro homens no raio B. Um deles assumiu tudo, José Raimundo Silva dos Santos.

Apesar das denuncias de uso de celulares no Conjunto Penal, nenhum aparelho foi encontrado.

Os agentes penitenciários contaram com o apoio de policiais da Caerc e Ceto para a operação.

LULA NÃO INVESTE NA SAÚDE DOS BAIANOS


O Ministério da Saúde alertou hoje (1º) que 19 dos 27 estados apresentam risco alto ou muito alto de epidemia de dengue no verão 2010/2011. Os casos mais graves são: o Amazonas, Amapá, Maranhão, Ceará, Piauí, a Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e o Rio de Janeiro. Em seguida vem os estados do Pará, Tocantins, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e norte de Alagoa

CORONEL SANTANA FAZ CARREATA NO LOMANTO

Fundado pelo ex-prefeito de Itabuna e deputado federal Félix Mendonça na década de 1960, o bairro Lomanto Júnior fez festa nesta quarta-feira (01.09) para receber os candidatos a deputado federal Félix Júnior (1234) e a deputado estadual Coronel Santana (19456), que conversaram com moradores, apresentando suas propostas para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa da Bahia. Félix e Santana foram recebidos com carinho e entusiasmo por donas de casa, trabalhadores, empresários, atletas e outros simpatizantes demonstrando confiança na vitória dos dois em 3 de outubro.

O CORPORATIVISMO PETISTA UM CARTEL NEGRO


O Serra pegou pesado com a Dilma, falando até em falta de caráter. "Não sou boneco de ventríloquo, não preciso andar na garupa de ninguém, não sou subproduto de uma fraude.

Mas o tiro na mosca no passado terrorista da Dilma foi dizer que “Nenhum trecho da minha biografia precisa ficar no cofre durante a eleição."

Falou, para quem não sabe, da coisa do governo petista mandar guardar num cofre as informações dos arquivos da inteligência policiai e militar sobre as peripécias da camarada Dilma na luta armada pela ditadura do proletariado. É notável que o comunistéu aboletado no lulopetismo viva falando em abrir os tais arquivos e bote uma pitoresca parte dele num cofre durante as eleições e, já que está separadinha, por que não para sempre?


Não se precisa falar mais nada, não é? Como a boa moça chapeuzinho vermelho como a que se mostra na foto aí em cima, é de se imaginar que não se trata da mocinha da história e sim do Lobo Mau, não é mesmo?

O que os petralhas escondem, certamente, é muito mais do que imaginamos!

DADAU TEM A MORAL QUE FALTA A GERALDO

Wagner, Dadau e Geraldo.

.
Na última segunda-feira durante a carreata que a comitiva do governador Wagner realizou em alguns municípios do sul e sudoeste da Bahia o anfitrião foi o deputado federal Geraldo Simões (PT) (politicosdosuldabahia), mas quem demostrou ter moral na casa foi o ex candidato a vereador itabunense Dadau.

CORONEL GILBERTO SANTANA DOMINA A REGIÃO

Linho, Félix e Coronel.

.No próximo sábado o ex-prefeito de Almadina, Linho Santana (PDT), vai inaugurar o comitê político do candidato a deputado estadual Coronel Santana (PTN) e do candidato a deputado federal Félix Júnior (PDT).
.
O evento será a partir das 17 horas no prédio onde funcionava a Cesta do Povo . Após a inauguração será realizada uma carreata

ASSASSINOS PEGAM 200 ANOS DE CADEIA


Alex e Anderson foram condenados; José Américo aguarda júri (Fotomontagem A Região).

O júri dos acusados de matar três mulheres e duas crianças há três anos em um sítio no município de Itajuípe durou mais de 12 horas e acabou em condenação dos réus.

A maior pena foi aplicada a Anderson Gonçalves dos Reis, ‘amigo’ das vítimas: 102 anos e quatro meses de prisão. Alex de Paula Silva levou pena de cem anos e oito meses de xilindró.

O julgamento ocorreu no fórum da Comarca de Itajuípe, presidido pela juíza Emanuele Leite Vita. José Américo Duarte, ex-funcionário da Petrobras, é acusado de ser o mandante dos crimes e irá a júri no próximo dia 15 de setembro. Ele nega relação com a chacina.

Os dois primeiros condenados na chacina tentaram negar as autorias das mortes de Ediane Duarte e o José Américo Júnior, as amigas Geiza Silva Santos e Leidilaura Santos e Pedro Henrique Cruz, filho de Geiza. José Américo e Pedro Henrique tinham, respectivamente, 5 e 3 anos de idade quando foram estrangulados e jogados num tonel cheio d´água.

O Tribunal do Júri apontou divergências nas versões apresentadas pelos dois acusados e optou pelas condenações de ambos. Os dois homens teriam usado revólver, sacos, facas e enxadetes para matar as vítimas.


pimentanamqueca

VEREADOR DE CAMACÃ FAZ BADERNA NO HBLEM



O presidente da Câmara de Vereadores de Camacan, Oziel Bastos, deu o maior show na portaria do hospital regional de Base, em Itabuna, nesta madrugada. Ele queria que o hospital atendesse um cidadão sem a guia de encaminhamento. Ao ser negado pela funcionária, o vereador lhe agrediu com palavras de baixo calão e ainda lhe ameaçou.Além disso,o hospital informou que não tinha leito, pois todos estavam ocupados. Hoje Itabuna atende 60 por cento da população regional, restando apenas 40 por cento para os itabunenses.

TROCA DE TIRO COM A PM NÃO VAI QUE É BARRIL






EUNÁPOLIS - Três homens morreram em uma ação da Polícia Civil, com o apoio da PM, no fim da manhã desta quarta-feira (1º), em Eunápolis.

Segundo o delegado Valfredo Neto, os agentes receberam denúncia anônima de que havia três bandidos armados no bairro Alecrim II, Zona Norte da cidade.

Ainda de acordo com o delegado, ao chegarem à casa de número 13, no Caminho 33, os policiais foram recebidos a bala. ‘Retrucamos e na ação os três vieram a óbito’, afirmou.

Os mortos foram identificados no meio da tarde como Vagner Souza do Rosário, 19 anos, Erisvaldo Souza Santos, 23, e Alex da Silva Cardoso, 19. Outros dois conseguiram fugir.

Vagner, que era conhecido como ‘Vaguinho’, tinha passagem por roubo de moto e porte ilegal de arma de fogo. A polícia ainda levanta se os demais tinham ficha criminal.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e quase 100 gramas de maconha e pequenas porções de crack e maconha. Os corpos estão no IML local.

QUEM DEBOCHA MAIS O PALHAÇO OU OS POLÍTICOS?

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou que o palhaço Tiririca está "debochando" da democracia com sua candidatura, nesta terça-feira. O humorista concorre pelo PR-SP ao cargo de deputado federal.
"Ali é um deboche com a democracia. (...) Ele conseguiu se afirmar nos meios de comunicação de massa, transpôs sua linguagem circense para dentro da televisão, mas acho que não está prestando um bom serviço à democracia. Ali não é humor, é outra coisa", declarou o ministro, após receber humoristas que lhe entregaram um manifesto a favor do humor no período eleitoral.
Tiririca usa como slogan a frase "Vote Tiririca, pior que tá não fica". Em seu tempo de propaganda gratuita na televisão, ele afirma que não sabe o que um deputado faz. "O que é que faz um deputado federal? Eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", diz o candidato.

PRAZO DA ITR VAI ATÉ 30 DE SETEMBRO


O prazo para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) começou hoje (1º) e vai até o dia 30 de setembro. Deve declarar a pessoa física que tenha imóvel rural com área igual ou superior a 1.000 hectares, se localizado em município situado na Amazônia Ocidental ou no Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense.
No caso de imóvel localizado em município do Polígono das Secas ou da Amazônia Oriental, a declaração precisa ser enviada à Receita se a propriedade tiver 500 hectares ou mais. No restante do país, a obrigatoriedade vale para imóveis rurais acima de 200 hectares.
No caso das pessoas jurídicas, todas estão obrigadas a declarar, mesmo as imunes ou isentas, independentemente da extensão da área do imóvel rural.

PPS DE ILHEUS ABANDONA CÉSAR BRANDÃO



Augusto com membros do PPS.

.

Como este blog adiantou no último dia 28 ( veja aqui), nesta semana em reunião que contou com a participação de lideranças da executiva do PPS da Bahia e de Ilhéus, o partido decidiu fechar acordo no município e apoiar a candidatura de Augusto Castro, do PSDB, a deputado estadual.

.

Após as negociações ficou decidido que Augusto Castro e o PPS vão realizar em Ilhéus, no dia 5 deste mês, uma caminhada, sob a organização dos dois partidos políticos.

.

O local da concentração será no bairro Teotônio Vilela. No mesmo encontro ficou acertada a aliança política entre Augusto Castro e o candidato a deputado federal pelo PPS, Professor Ed Brasil, que tem base eleitoral no município.

.

A formalização da aliança política contou com a presença de Flory Nonato (presidente da executiva do PPS em Ilhéus), Antonio Olímpio Rehem da Silva (ex-prefeito de Ilhéus, membro do PPS em Ilhéus e coordenador da campanha Pró-Serra no sul da Bahia), Carlos Moreira (secretário do partido na Bahia), além dos vereadores Marcos Flávio e Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho)


fonte:politicosdosuldabahia

MOACIR LEITE PASSA VERGONHA EM SERRA GRANDE


Mesmo tendo a maior votação para prefeito nas ultimas eleições, a situação do atual prefeito de Uruçuca, Moacir Leite Junior continua difícil no município para as eleições de 2010.
O prefeito convidou amigos, funcionários e correligionários para o lançamento da campanha de seus candidatos a Deputado Estadual e Federal Mário Negromonte pai e filho em Serra Grande e chegando lá apenas encontrou algumas crianças brincando na rua.
Mais parecia aniversário de boneca ou domingo no parque, o que causou irritação no prefeito e constrangimento a dupla de candidato a Deputados.
Com informações de Jean Macedo

ITABUNA EM CLIMA DE 7 DE SETEMBRO

Uma solenidade no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, que contou com a presença de um grupamento do Tiro de Guerra, além de secretários e servidores municipais, marcou o inicio hoje (1) dos festejos da Semana da Pátria em Itabuna. O evento culminou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itabuna em paralelo à execução do Hino Nacional.

Representando o prefeito Capitão Azevedo, o chefe de gabinete, Ivann Montenegro, destacou a importância da celebração cívica do 7 de Setembro, que marca não apenas os festejos da Independência do Brasil mas também revela a valorização da cidadania, bem como das conquistas sociais necessárias ao desenvolvimento do país

FILMAGENS DE OFICIAIS DA PM LADRÕES SOMEM


Meus amigos: Em relação aos capitães da PMRJ Lauro Moura Catarino e Marcelo Queiroz dos Anjos, envolvidos no caso de furto de fibras óticas no Rio de Janeiro, lamentamos informar que os arquivos fotográficos que registravam a cara dos malandros, foram simplesmente apagados dos bancos de dados existentes na Internet, se é que isto é possível!
O que é certo é que, depois de milhares de fotos dos meliantes, dado ao interesse que a notícia despertou, inclusive facilmente encontráveis através de busca pelo google, os registros fotográficos simplesmente desapareceram, deixando lacunas nos veículos de comunicação, inclusive no Taiadablog (veja postagem de 28.08.2010).
Uma das únicas e raras fotos do caso, é a que publicamos acima, e que está sendo repetida por vários outros informativos relacionados ao caso!
Gostaria até mesmo do apoio de nossos leitores, para averiguarmos a extensão do problema e quais os riscos que podemos enfrentar no futuro!

PAPAGAIO DE PIRATA

O papagaio Fábio, Azevedo e Roberto.

..
Na última sexta-feira o prefeito de Itabuna declarou apoio ao deputado federal Roberto Brito(PP) e pegando a "ponga"o candidato a deputado estadual Fábio Lima (PT do B) quer aproveitar o momento para tirar fotos numa tentativa de alavancar sua campanha com o "suposto" apoio do Capitão Azevedo.
.
Vale lembrar que nos últimos dias Roberto intensificou os contatos em Itabuna e com o prefeito Capitão Azevedo. Segundo informações do blog políticos do sul da Bahia haveria um candidato insatisfeito com essa aproximação, mas vale lembrar que: segundo a fala do Capitão Azevedo ele iria ajudar quem ajudar Itabuna, por este motivo não enxergo Fábio Lima como candidato do Capitão Azevedo, apenas um "suposto" assessor e digo ainda mais, um dos piores que já vi pois não consegue manter contato com o seu chefe pra resolver assuntos menores, dirás o que em decorrência de alguma gravidade. Simplesmente um papagaio de pirata.