Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 31 de outubro de 2009
JERRY ADRIANE É PRESO EM PORTO SEGURO
POLÍCIA REALIZA OPERAÇÕES EM ITABUNA
Marcos Galego é acusado de homicídioA primeira prisão ocorreu por volta das 21 horas, no bairro São Roque, quando os policiais encontraram em atitude suspeita o serralheiro Marcos Silva Leite, de 22 anos. Segundo a polícia, “Marcos Galego”, como é conhecido, portava um revólver calibre 32, municiado com três cartuchos.O serralheiro é o principal suspeito de ter matado a tiros no dia 4 de setembro, o ex-detento Jefferson Novais Sousa, o "Jéfinho", de 20 anos, no bairro mencionado.“Marcos Galego”, em entrevista ao Xilindró, negou as acusações e admitiu andar armado. “Comprei o revólver para me defender”, revela.Jéfinho morreu após três semanas fora do presídioTráficoAlessandro sem camisa e Jobinho estavam juntos na boca de fumoNa sequência da operação policial, desta vez no bairro Jardim Grapiuna (Favela do Bode), policiais numa abordagem ao suspeito de tráfico de drogas Alessandro Evangelista dos Santos, o “Sandro”, de 25 anos, que estava em companhia de Jobson Santos Souza, o "Jobinho", de 25 anos, foi possível apreender 125 pedras de crack, 20 buchas de maconha e cerca de R$ 60.00.Conforme as informações, o traficante havia se inserido no mundo das drogas há três meses. Já o Jobinho, legou ser usuário e estaria na boca de fumo para comprar uma pedra de crack.A operação “visão Noturna” contou com mais de 50 policiais e teve o comando dos delegados Marlos Macedo, Katiana Amorim e Sione Porto. Já a PM foi comandada pelo capitão Muller.
FILHO DE EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS
BILIONÁRIO BAIANO QUER VAGA NO SENADO
(Ricardo Luzbel)
UNIDADE DE ATENÇÃO GRATUITA EM ITABUNA
JOVEM QUASE LINCHADA EM FACULDADE
POLÍCIA ATIRA E MATA CRIANÇA DE 11 ANOS
FILHO DE FÉLIX MENDONÇA TERÁ BASE EM ITABUNA
Com um formato que vai aliar informação e entretenimento, a Tudo FM promete movimentar o mercado publicitário e a atividade de radiodifusão e entretenimento na região. Essa é, segundo o deputado federal Félix Mendonça, a grande preocupação da empresa que entra em atividade nos próximos dias. O lançamento foi na noite dessa sexta-feira, no hotel Tarik Fontes, em Itabuna.
A Tudo FM Sul, que transmite dos antigos estúdios da antiga Tropical FM, em Itajuípe (96,1), já está no ar em caráter experimental. Nos próximos 10 dias, segundo os diretores, receberá novos transmissores para expandir seu sinal e começar a operar oficialmente. A empresa, de Salvador, está no mercado há cinco meses, e forma rede com a inauguração de outras emissoras na região sisaleira (Serrinha) e na região do feijão (Irecê).
Mendonça, que é pai de um dos sócios da rádio, Félix Mendonça Filho, afirmou que a emissora vai resgatar eventos como concursos de beleza, com o objetivo de levantar a auto-estima da região e sacudir “um pouco” o mercado publicitário. “Vamos apoiar várias iniciativas nesse sentido, para movimentar essa atividade”.
MORRE EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Juvenal morava em Jauá com a esposa D. Alvanira de Souza e o filho Juvenalzinho, de 37 anos. Ele tinha mais quatro filhos: Dinah, Juni, Roberto e outro que mora no Rio de Janeiro. O ex-jogador Pelé comentou a morte e disse lamentar muito pois era parte viva da história do futebol Brasileiro.
TRAFICANTE TENTA FUGA E TOMBA NA CADEIA
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
9 SOBREVIVEM A QUEDA DE AVIÃO NA AMAZÔNIA
O MUNDO ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma Kombi, uma caçamba e um veículo de passeio na manhã desta sexta-feira, 30, na BR-324, km 523 (altura de Bom Juá). Uma das vítimas está em estado grave, de acordo com policiais rodoviários federais. Os dois feridos, que foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), não foram identificados, mas eram o motorista, que sofreu ferimentos graves, e um passageiro da Kombi.
O motorista da Kombi perdeu a direção, atravessando a pista e colidindo com o caminhão que, por sua vez, também atravessou a pista e colidiu com o outro automóvel. Segundo a PRF, outros dois veículos colidiram logo após o primeiro acidente por conta da curiosidade dos motoristas, que diminuíram a velocidade para ver o ocorrido. Os acidentes, que aconteceram na altura da fábrica da Coca-Cola, deixam o trânsito congestionado nos dois sentidos. No trecho Salvador-Feira, o engarrafamento ultrapassa 4 km de extensão.
RADIALISTA QUER SER DEPUTADO ESTADUAL
O Radialista e Apresentador de TV, Jarles Soares(PRB), sinaliza com uma nova estratégia para ganhar a simpatia do eleitorado itabunense,Pré-Candidato a Deputado Federal, Jarles se declara como “LIMPO”. Segundo o site Congresso em Foco que cobre o dia-dia dos Políticos em Brasilia,dois candidatos a reeleição:Geraldo Simões e Roberto Brito que teem a intenção de levar boa parte dos votos de Itabuna respondem a processos no STF.Não obstante Edson Dantas Ex-Presidente da Câmara de Vereadores teve Contas rejeitada e um outro Candidato,Josias Gomes, teve que renunciar ao mandato por envolvimento no escândalo do MENSALÃO. Jarles, faz duas apostas para ser Deputado: Mudança de conciência do eleitor itabunense e que o Ex-Lutador POPÓ seja um dos mais votados da Bahia para Câmara Federal. Veja a relação, por bancada estadual, dos congressistas que respondem a algum tipo de processo ou inquérito no STF
RETIRO TUDO O QUE DISSE
Fins da década de 80 em Itabuna, governo do prefeito Fernando Gomes. Na Rádio Clube AM, o programa de maior audiência era o do polêmico Milton Menezes, de estilo “metralhadora giratória”.
A rádio, que hoje se chama Nacional, já pertencia a Daniel Gomes, irmão de Fernando. O programa de Milton, por essa razão, defendia com unhas e dentes o governo e sapecava os inimigos deste. Em uma dia de sessão na Câmara de Vereadores, em que seria votado um importante projeto de interesse do prefeito, a vítima foi o vereador Ulisses, que estava contra a proposta.
De seu microfone, impiedoso, Milton desancava o parlamentar:
- Ulisses, você é um vereadorzinho que não honra o mandato!
A porrada partia daí e ia abaixo da linha da cintura, mas o radialista acabou sendo vítima da natureza mutante da política. Enquanto Milton, na rádio, descia a lenha no vereador, na Câmara os articuladores do prefeito já negociavam e, após algum esforço (uns dizem que foi e$forço), conseguiram seu apoio ao tal projeto. Fernando em pessoa ligou para o sobrinho Dinei Oliveira, diretor da rádio, e deu ordem para Milton cessar fogo. Mais: pediu que elogiasse o vereador Ulisses.
O diretor entrou esbaforido no estúdio. Milton colocou uma música…
- O que foi, homem? – Perguntou o radialista, limpando o suor da testa nervosamente com um lencinho.
- Rapaz, se vire. Fernando ligou e mandou elogiar Ulisses. Ele agora está a favor do projeto – Respondeu o sobrinho do alcaide.
Primeiro o radialista foi tomado de susto, soltou um “vixe maria”, mas logo se recompôs, lencinho na testa, e disse que tinha um jeito de sair da enrascada. A música encerrou e Milton voltou ao ar:
- Te peguei, hein Ulisses… Você pensou que eu estivesse falando sério? Eu queria testar seu coração, ver se ele está forte… Ulisses, todo mundo em Itabuna sabe que você é um grande vereador…
Essa foi, muito provavelmente, a retratação mais rápida de que se tem notícia nos meios de comunicação itabunenses.
fonte:politicaetecetera/Ricardo Ribeiro
CAPS-AD PREPARA AÇÃO SOBRE DROGAS
POLÍCIA PRENDE 32 TRAFICANTES EM ITABUNA
Devido a situação alarmante do crime em Itabuna, e as constantes cobranças por parte da mídia e o clamor popular, tem impussionado a polícia em suas ações. A ação da polícia, que chegou junto da bandidagem, já prendeu 32 envolvidos com o tráfico de drogas em Itabuna, nos últimos quatro dias. Foram ‘visitadas’ oito bocas que forneciam grande quantidade de drogas, como uma no bairro Conceição, próximo à rua Marimbeta.
Além dos traficantes, foram apreendidos dois pacotes de maconha prensada, 51 buchas de maconha, 10 papelotes de pasta base de cocaína, cerca de 700 pedras de crack prontas para consumo e várias barras de crack, totalizando cerca de 1 quilo. Sete armas de fogo encontradas com os bandidos também saíram de circulação.
Sabemos que ainda falta muito a ser feito,mas se o poder público, os políticos e a sociedade se unirem com certeza haverá um grande impacto neste enfrentamento que redundará em descanso para o cidadão de bem.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
MATARAM DELEGADO DE IPIAÚ
O policial fora abatido por dois homens que chegaram em uma moto Honda Bros, cor vermelha, numa praça localizada no centro de Ipaú, proximidades da agência dos Correios e há poucos metros da Companhia Independente da Polícia Militar. André Serra parou na praça para comer um acaragé, momento que foi abordado pelos assassinos que dispararam 5 tiros. Quatro disparos teriam acertado André Serra, que morreu na hora.
André Luiz Serra de Souza, 43 anos de idade, já foi coordenador regional de polícia em Rio Real, Guanambi, Alagoinhas, Amargosa e Teixeira de Freitas. Ele foi o primeiro delegado especial escalado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para apurar o assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim, crime ocorrido em Itamaraju.
As últimas informações dão conta que os assassinos fugiram e se embrenharam num matagal. Já são cerca de 200 policiais que tentam prender os assassinos de André Luiz Serra. Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), de Salvador, já estão vindo para a região e vão auxiliar nas investigações.
EMPRESÁRIO É MORTO NO PONTALZINHO
BAHIA DE TODOS OS CRIMES
A dona de casa Marlene de Jesus, evangélica, sepultou uma tia ontem à tarde. Após o enterro, já à noite, ela decidiu ir ao culto e, no retorno, viu-se em meio a uma troca de tiros entre marginais.
Desperada e sem saber para onde correr, a dona de casa acabou atingida por uma bala no abdome. Foi socorrida e levada para o hospital, e não corre risco de morte.
Esse faroeste não aconteceu no Morro dos Macacos. Foi ali na outrora pacata Buerarema, lugar que já foi conhecido como Macuco.
fonte:politicaetecetera
POPULAÇÃO PEDE MAIS AÇÃO DA POLÍCIA
A delegada Gildete Vitória ouviu os envolvidos e lavrou os flagrantes. A população implora por mais ação da polícia que venha de alguma forma coibir a bandidagem de continuar fazendo da pacata e tranquila Itabuna uma cidade de indices alarmantes da criminalidade e da violência.
QUEM NÃO PAGAR O IPVA VAI PRO SERASA
ACIDENTE AGORA HA POUCO NA BR 101, KM 122
(foto meramente ilustrativa)
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um capotamento na BR 101, Km 122, próximo à cidade de Alagoinhas, na madrugada desta quinta-feira, 29. Eliene Lopes Aguiar, 24, era passageira do veículo e morreu na hora. O motorista Marivaldo Correia Donato, 30, marido de Eliene, ficou gravemente ferido e foi encaminhada ao Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as vítimas viajavam em um caminhão de placa JSE 8213, que capotou por volta das 4h40 da manhã. Os agentes acreditam que provavelmente o motorista tenha cochilado ao volante, pois a pista estava livre e não há buracos.
GOVERNADOR ADIA VISITA AO SUL DA BAHIA
Em virtude de incompatibilidade na agenda do ministro do Turismo, Luiz Barretto, a inauguração da ponte sobre o Rio das Contas, na BA 001, trecho Camamu-Itacaré, no Sul da Bahia, foi transferida para a próxima terça-feira (3), às 11h , pelo governador Jaques Wagner e o ministro do Turismo Luiz Barreto.
Com o adiamento, foi prorrogado até as 20h desta quarta-feira (28) o credenciamento para a cobertura da inauguração e participação na entrevista coletiva que o governador e o ministro darão à imprensa no local.
VEREADOR DE ITABUNA PODE SER CONDENADO
TAXISTA SEQUESTRADO EM ITABUNA
FALTAM APROVAR O DIA DO SUICÍDIO
Na justificativa do projeto, o autor, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), afirma que a cachaça é um "símbolo nacional" e que, hoje, há uma "luta pelo reconhecimento da cachaça no mercado internacional como bebida exclusiva e genuinamente brasileira". Segundo ele, o Brasil produz mais de 1 bilhão de litros de cachaça por ano, com cerca de 40 mil produtores, mas menos de 1% disso é exportado.
O dia 13 de semtebro, diz o deputado, perpetuará a importância da cachaça, "um dos símbolos mais representativos do povo brasileiro". A data foi escolhida porque foi em 13 de setembro de 1661 que a cachaça foi legalizada, após uma revolta popular contra o governo português, que proibía a sua comercialização.
No parecer favorável à aprovação do projeto na comissão, o relator, deputado Reginaldo (PT-MG), diz que a "instituição de uma data comemorativa alusiva a uma bebida tradicional do Brasil constitui o reconhecimento à nossa rica gastronomia e diversidade cultural".
- Abrideira, aguardente, cana, caninha, água benta, bagaceira, água que passarinho não bebe, birita, engasga-gato, goró, malvada, pinga, purinha são denominações pelas quais a cachaça é conhecida pelo Brasil afora, o que bem atesta que essa bebida já foi incorporada ao universo cotidiano de milhares de brasileiros.
obs:Tanta gente morrendo vítimas de acidentes de trânsito, brigas, assaltos, sequestros, estupros , tudo em decorrência do uso da cachaça e os governantes não tem sequer a consideração de revisar suas atitudes. Falamos em drogas ilícitas, mas ignoramos que a cachaça também é uma droga, embora seja lícita e que destroi tanto quanto as outras. A bebida é a porta de entrada para as demais drogas, isso é um fato, nossos jovens estão morrendo, nossa sociedade esfacela-se, e os governantes matando nossos jovens.
Ivonete paga por traição
Lili descobre e obriga a baiana a fazer faxina de graçaXico é mais esperto do que muita gente em Caras & Bocas!
O macaco sabe que tem uma “bomba” nas mãos e insiste para que Lili e Espeto vejam a foto que tirou do beijo de Ivonete e Adenor.
A dupla vê a imagem do flagra e a morena já sabe como tirar proveito da situação. Ela procura Ivonete e avisa que tem uma foto que compromete a baiana.
Em troca de seu silêncio, Lili insinua que Ivonete terá que fazer faxina em sua casa, de graça!
Sem saída, a baiana cede: “Tá, eu limpo tudo, lavo. Mas num mostra a fotografia pra ninguém. Por meu Senhor do Bonfim!”.
“E você vai ter que dar banho no macaco!”, Espeto completa, deixando a mulher de Fabiano arrasada.
Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de terça-feira, dia 3/11.
MORRE JOVEM CANTORA CANADENSE
A jovem cantora canadense Taylor Mitchell, de 19 anos, morreu nesta quarta-feira (28) depois de ser atacada por coiotes em um parque no leste do Canadá.
A cantora, que fazia uma turnê por várias províncias do Canadá, morreu em um hospital após o ataque, que ocorreu na terça-feira (27), quando caminhava no parque Cape Breton Highlands, na Nova Escócia.
A diretora do parque, Helene Robichard, disse se tratar de "um fato extraordinário", pois é raro coiotes atacarem pessoas.
Taylor Mitchell, que completou 19 anos há apenas dois meses e vivia em Toronto, foi indicada ao Prêmio da Música Folk Canadense na categoria melhor artista jovem do ano, que será dado no mês que vem.